Embalada por resultados positivos nas vendas globais no primeiro semestre de 2014, a Mazda divulgou as primeiras imagens da nova geração do seu utilitário, o Mazda2, modelo que será lançado na Europa no final do primeiro trimestre de 2015, após estreia mundial no Salão de Paris, em outubro próximo. Nesta revelação inicial, o novo Mazda 2 apresenta-se com especificações para o mercado japonês, onde o veículo é comercializado sob denominação de Demio.

Na renovação do seu produto de segmento B, a Mazda tornou-o 17 cm mais comprido (4,07 metros) do que na atual geração e também mais largo e mais baixo, promovendo-lhe a imagem com dinamismo, enquanto, por outro lado, igualmente na habitabilidade se antecipam progressos devido à ligeira ampliação da distância entre eixos em 10 mm.

No interior, a conceção do painel de bordo demonstra simplicidade que augura funcionalidade, mas também sofisticação tecnológica como destaque instrumentos totalmente digitais e moderno sistema multimédia MZD Connect.

O novo 2 será o primeiro modelo da Mazda a utilizar o motor 1.5 Skyactiv-D, turbodiesel de 105 cv às 4000 rpm e 250 Nm entre as 1500 e as 2500 rpm. O consumo médio rondará os 3,4 litros/100 km. A oferta da mecânica completa-se com o motor a gasolina 1.5 Skyactiv-G de 101 cv.







a bola