• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema em router da NOS

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
BOAS a todos

uso o Linux ubuntu num pc e tenho um router da nos que só tem uma porta de rede meti um swits ub para poder mandar a linha de cliente para a dreambox mas não me apanha a linha F: alguém sabe porque?.
ou tenha outras ideias...para resolver o assunto ..
abraço a todos
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao sao gamas de IP diferentes... a Box tem IP fixo?
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas obrigado por responderes

nao sao gamas de IP diferentes... a Box tem IP fixo?

vou dar um exemplo no server esta 192.168.1.3X (o que pode ser exemplo 34) o x é para não termos problemas...na box tenho 192.168.1.64...exemplo

e na box sim tenho o DHCP fechado...no router tenho o DHCP Aberto---amigo já testei mesmo com o dhcp aberto na box linha F: NEM VELA CURIOSO nºao é ???

mas obrigado pela resposta...por logica isto deveria funcionar NÉ..Raios parta as redes que me deixam um bocado para o pateta
ok vou testar com o dhcp aberto na box..
um abraço
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
que tipo de switch tens?

Eu tambem tenho NOS, em que veio um modem(não router) devido ao pacote escolhido, como o modem tem apenas uma saída ethernet e sem wireless, optei ligar a um router da vodafone (speedtouch 465) que tem 4 saida ethernet e wireless. Está a trabalhar lindamente..

a gama que vem no modem da NOS era 192.168.100.*, dessa forma tive de pôr no router essa gama e ficou a trabalhar bem..

TEnta meter na box dhcp automático.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
neste caso é um modem com (Ethernet wireless 4g) "HUAWEI LTE CPE E5172 WIFI" mas aqui só chega aos 3g---com ip do router 192.168.1.1...
já meti em automático o DHCP LOL o problema persiste está a coisa difícil ...

há o switch é um tp-link 8 portas que nem precisa de mudar nada dentro dele alias nem da para la ir..
 
Última edição:

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas será possível que ninguém tenha uma ideia para o problema???
abraço a todos..
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
o switch nao esta a dar IP tambem???
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas nºao ...ve se entendes !!! switch é um tp-link 8 portas que nem precisa de mudar nada dentro ,,,o ip esta na dream....exemplo 192.168.1.60---o cómico é que se meter la linhas C: sem se a minha já as apanha. Isto no dreambox claro ...pois o Linux ubuntu esta a funcionar perfeitamente..
la vou ter que por o server no dreambox, talvez por algo que nem tem pés nem cabeça LOL ele há coisas/ E desligar o pc Linux ubuntu ..

obrigado pela resposta um abraço.
 
Última edição:

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo o router tem wireless? se nao e como só tem uma porta apenas te dá um ip, podes derivar mas a entrada e saida tem só aquele ip. tenta pelo wireless do router ou testa outro router.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas zuma
o router é wireless ou seja este (Ethernet wireless 4g) "HUAWEI LTE CPE E5172 WIFI"--
já testei com outros routers e a situação persiste..
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
também já testei essa situação ..esta até descativada. obrigado pela ideia.
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
e que tal abrires a porta que serve para ip interno do server.... so assim a tua dreambox vai apanhar a tua linha..... digo eu...lol
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
se o server ubuntu serve pela porta 10000 por ex...e tem o ip 192.168.1.15 por exe...

tens de abrir a porta 10000 para o ip 192.168.1.15....so assim outro ip da tua rede tem acesso ao que sai por aquela porta...........lol
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Sabes qual é a gama de IP do modem/router da NOS?? No meu caso é 192.168.100.xxx

Testa meter o ip da box em automático.

Em redes internas não é necessário abrir qq porta...
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas o TNunes mas é precisamente o que dizes que la esta no router esta aberta a porta até esta em tcp/udp já testei em tcp lol udp e nada
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
nao é? de um servidor para uma box cliente? ok....

falo em redes internas.. pra isso não é necessário.. Se o server é o pc ubuntu e a box na mesma rede, nesse caso as portas não são necessárias abrir, agora para o mundo externo aí tens razão e faz-se do modo como dizes

Estou confuso para perceber qual o problema ao certo.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
boas o TNunes mas é precisamente o que dizes que la esta no router esta aberta a porta até esta em tcp/udp já testei em tcp lol udp e nada

Então o problema está no no derivador/switch..

TEnta saber o ip do gajo
 
Topo