• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qualidade de Imagem de TV Philips com sinal SD NOS CABO : Philips 55PUS8809/12

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Estou a analisar a possível compra deste TV (Philips 55PUS8809/12) , mas suspeito que uma tela de 55" seja demasiado grande para reproduzir imagens SD da NOS, pois a maioria dos canais ainda são SD.
Acham boa ou má opção? (tendo em conta que a maior parte do tempo é para ver canais SD)
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo se for com o receptor da nos ligado à tv tens uma imagem boa, até porque podes ligar por hdmi, se for para ver os 35 canais sd por cabo normal vais ter problemas de imagem eu com uma de 32 polegadas não fiquei satisfeito com a imagem, qualidade muito fraca.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Eu uso um Samsung 55F6500 para ver em geral a 2,80 metros.

Anteriormente tinha 50c7000 à mesma distancia, no entanto com o actual de 55" fica bem superior em emissão HD, e razoável em SD.

As emissões satélite Nos nos canais HD trabalha a 1920X1080 i (nem sequer é P)

Na OEm Satélite nos canais HD a resolução baixou e passou para, 1440X1080 i .

Em ambos os casos, não justifica o uso de um televisor 4K.


Cps
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu uso um Samsung 55F6500 para ver em geral a 2,80 metros.

Anteriormente tinha 50c7000 à mesma distancia, no entanto com o actual de 55" fica bem superior em emissão HD, e razoável em SD.

As emissões satélite Nos nos canais HD trabalha a 1920X1080 i (nem sequer é P)

Na OEm Satélite nos canais HD a resolução baixou e passou para, 1440X1080 i .

Em ambos os casos, não justifica o uso de um televisor 4K.


Cps
Se você tivesse de escolher agora uma tv escolhia de tamanho 55" ou inferior; por exemplo 48" 0u 47"? Segundo li algures para uma tv com diâmetro de 55" a distância do observador á tv anda entre 3,5 e 4 m.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Se você tivesse de escolher agora uma tv escolhia de tamanho 55" ou inferior; por exemplo 48" 0u 47"? Segundo li algures para uma tv com diâmetro de 55" a distância do observador á tv anda entre 3,5 e 4 m.

Boas

Em 2009 2010 cheguei a usar esta tabela para ter ideia do uso do 50C7000

tv ideal video game console (5).jpg

Quando gravei o Filme Avatar em Box NoZ, em 1080i, percebi que mesmo a 1 metro do painel de 50", conseguia ver perfeitamente, sem cansar e com excelente definição.

No Pc onde estou a escrever esta mensagem e que trabalho em AutoCad, Inventor, Mastercam, Powermill, Edição video, Ni Multisim, etc, estou a 85 cm do painel de 32" com resolução 1920X1080 100Hz., com excelente detalhe sem cansar (brilho bastante reduzido).

Se o televisor fosse para passar DVD antigos, ou filmes VHS, aí cansa estar próximo. Nesse caso espectador a 3,5 ~ 4 metros poderá fazer sentido.

Quando troquei de 50" (50c7000) para 55" (55F6500), em que mantive a distancia de 2,8 metros, notei uma melhoria significativa em FullHD ou HD. Em Sd ficou idêntico.

Já existem tabelas mais actuais que sugerem distancias mais próximas.

Penso que noutro tópico também abordava a questão da qualidade de som destes televisores!

Se for o caso, posso dizer a acústica dos televisores actuais é francamente má.

No centro assistência Sony, testei desde modelos pequenos até 65" Samsung, LG, Sony, Philips, e então os modelos Slim e/ou colunas escondidas, o som deixa muito a desejar.
Mesmo ao lado na banca de testes um de KV32FX68E (antigos cinescópio) com caixa subwoofer interna incluída, parece uma aparelhagem de som, comparada com LCD ou Plasma.

Nos modelos Slim Top, em geral acrescentam caixa subwoofer, mas a mesma tem um volume/espessura ridículo, logo não reproduz baixas frequências ou nível eficaz.
A moda do fininho tem o seu preço.

Boas escolhas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Penso que noutro tópico também abordava a questão da qualidade de som destes televisores!

Se for o caso, posso dizer a acústica dos televisores actuais é francamente má.

No centro assistência Sony, testei desde modelos pequenos até 65" Samsung, LG, Sony, Philips, e então os modelos Slim e/ou colunas escondidas, o som deixa muito a desejar.
Mesmo ao lado na banca de testes um de KV32FX68E (antigos cinescópio) com caixa subwoofer interna incluída, parece uma aparelhagem de som, comparada com LCD ou Plasma.

Nos modelos Slim Top, em geral acrescentam caixa subwoofer, mas a mesma tem um volume/espessura ridículo, logo não reproduz baixas frequências ou nível eficaz.
A moda do fininho tem o seu preço.
É óbvio que não se pode comparar o som dum CRT topo de gama (ou até do estéreo de média gama) com o dos actuais painéis de LCD ou plasma, mas se o compararmos entre estes há grandes diferenças e, neste aspecto, a Samsung sai a ganhar.

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
É óbvio que não se pode comparar o som dum CRT topo de gama (ou até do estéreo de média gama) com o dos actuais painéis de LCD ou plasma, mas se o compararmos entre estes há grandes diferenças e, neste aspecto, a Samsung sai a ganhar.

DX2


O Sr é mesmo teimoso, ou deve ter uma adoração especial por mim!!!!

Eu já lhe tinha dito, e repetido, para não voltar a pegar em texto que escrevo, e comentar os mesmos!

Será que não entende Português? Será assim tão difícil encaixar??

Ou será que prefere que passe a dizer.......


Os c*** ******, e a caravana passa!!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Sr é mesmo teimoso, ou deve ter uma adoração especial por mim!!!!

Eu já lhe tinha dito, e repetido, para não voltar a pegar em texto que escrevo, e comentar os mesmos!

Será que não entende Português? Será assim tão difícil encaixar??

Ou será que prefere que passe a dizer.......


Os c*** ******, e a caravana passa!!!!
Eh pá, tu não existes mesmo! Ou então deves ser fresco de aturar. Olha, por mim dou-te autorização para comentar, criticar e o que mais te aprouver, as minhas respostas.

DX2
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eh pá, tu não existes mesmo! Ou então deves ser fresco de aturar. Olha, por mim dou-te autorização para comentar, criticar e o que mais te aprouver, as minhas respostas.

DX2


Nem Pá nem meio Pá.

Só pode ser adoração por mim!! Agora tinha que lidar com um autocolante! Irra!!!!!!


Terei mesmo de passar a escrever...

Os cã** *******, e a caravana passa!
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Se você tivesse de escolher agora uma tv escolhia de tamanho 55" ou inferior; por exemplo 48" 0u 47"? Segundo li algures para uma tv com diâmetro de 55" a distância do observador á tv anda entre 3,5 e 4 m.


x1999243801.jpg


:Espi06:
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma Philips 42", como TV principal, e sou assinante da Nos, actualmente, pois já fui MEO, e a minha opinião é que se o objectivo for utilizar TV para ver TV maioritariamente, é um erro fazer grandes investimentos. A minha imagem na box só tem 576p, 720p e 1080i. Obviamente tenho a última opção seleccionada e a box ligada à TV por Cabo HDMI Philips com terminais em ouro e a imagem dos canais HD são um nojo. Nada é verdadeiramente HD e é tudo upscaled para suposto formato HD. Os canais infantis então, são ridiculamente mais sendo que há séries de bonecos que parecem saídos de consolas dos anos 80.
Não temos transmissão em HD em Portugal, temos sim canais upscale. Basta perguntar qualquer entendido em TV e ele dir-vos-á que quanto maior e melhor for a TV mais evidente será a má imagem transmitida. Informação confirmada pela Philips e pelos pelos técnicos da Casa onde comprei a TV.
Agora ser for para usar a TV para ver filmes blueray ou jogar, aí a conversa é outra
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Acho estranho uma TV Philips de 42" dar má imagem como anunciado.

Na Sony fiz testes com televisores até 65", e com uma simples Box cabo Zon a imagem era excelente, em canais como AXN HD ou FOX HD entre outros.

Em casa Já tive ZON (cabo), Meo (fibra), por ultimo Vodafone (fibra).

Lembro de gravar o filme Avatar em HD ano 2010 (Zon), e a imagem era soberba, num PS50C7000 (50"), podia ficar/estar à distancia de 1 metro que ainda via com detalhe, sem cansar.
Fiz a demonstração na altura a vendedores (de outras companhias) e amigos, e a opinião era unânime, imagem irrepreensível. Dois deles ainda me questionaram, onde está o Bluray escondido?

Actualmente com um 55F6500 (55"), espectador a 250 cm, visiono canais SD com imagem sofrível, e canais HD com excelente imagem.

É claro que quando tinha Sky UK HD, dava para verificar uma certa diferença qualidade em relação aos HD da NOZ ou da OEM.

Bons ajustes
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Boas,
Sim, imagem não é nada convincente. Nos AXN HD e afins até se come, mas por vezes até assusta. Como a maioria dos filmes e séries já têm alguns anos, são obviamente em upscale e não Verdadeiro HD e nota-se bastante a perda de nitidez, sobretudo nos pretos, imagens à noite, vê-se aquilo meio texturado, se é que me faço entender. Os canais história, odisseia, etc, em SD, são verdadeiramente uma desgraça. Quer na MEO quer na NOS. O meu LCD é um Philips 42PFL8404, já com alguns anos mas muito bom. Tem motor de processamento de imagem, que pode sobrepor-se ao processamento emitido pelos dispositivos ligados. Já tentei todas as combinações possíveis, ligado, desligado, mais, menos, etc. e nada.
Quando comprei a TV pareceu-me tão mal que pensei que estivesse estragada e solicitei a troca, e foi trocado.
Estive nos Estados Unidos e a emissão lá é mesmo HD, os canais de desporto até parece que a imagem está viva, mesmo em LCD nada especiais.
Confirmo o que dizes da SKY UK pois tenho casas de clientes com o sistema e a imagem é de facto muito superior.
Acho que ainda temos um longo caminho pela frente....
Além do mais, não entendo o porquê de não transmitirem em 1080p...
Abraço
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,
Sim, imagem não é nada convincente. Nos AXN HD e afins até se come, mas por vezes até assusta. Como a maioria dos filmes e séries já têm alguns anos, são obviamente em upscale e não Verdadeiro HD e nota-se bastante a perda de nitidez, sobretudo nos pretos, imagens à noite, vê-se aquilo meio texturado, se é que me faço entender. Os canais história, odisseia, etc, em SD, são verdadeiramente uma desgraça. Quer na MEO quer na NOS. O meu LCD é um Philips 42PFL8404, já com alguns anos mas muito bom. Tem motor de processamento de imagem, que pode sobrepor-se ao processamento emitido pelos dispositivos ligados. Já tentei todas as combinações possíveis, ligado, desligado, mais, menos, etc. e nada.
Quando comprei a TV pareceu-me tão mal que pensei que estivesse estragada e solicitei a troca, e foi trocado.
Estive nos Estados Unidos e a emissão lá é mesmo HD, os canais de desporto até parece que a imagem está viva, mesmo em LCD nada especiais.
Confirmo o que dizes da SKY UK pois tenho casas de clientes com o sistema e a imagem é de facto muito superior.
Acho que ainda temos um longo caminho pela frente....
Além do mais, não entendo o porquê de não transmitirem em 1080p...
Abraço


Boas

Efectivamente no Sky UK HD a imagem é superior, comparativamente aos canais HD da NOZ e da OEM.

Penso que a tendência dos operadores TV para Portugal, será em manter os canais (video/audio) com elevados níveis de compressão.

Transmitirem 1 canal em 1080P seria ocupar +/- o equivalente a 2 canais em 1080i, logo não acredito que os mesmos tenham interesse em algo desse tipo.

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O q dita a qualidade propriamente dita é o bitrate, mm em 1080p se o bitrate for baixo a qualidade n será boa

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu tenho uma Philips 42", como TV principal, e sou assinante da Nos, actualmente, pois já fui MEO, e a minha opinião é que se o objectivo for utilizar TV para ver TV maioritariamente, é um erro fazer grandes investimentos. A minha imagem na box só tem 576p, 720p e 1080i. Obviamente tenho a última opção seleccionada e a box ligada à TV por Cabo HDMI Philips com terminais em ouro e a imagem dos canais HD são um nojo. Nada é verdadeiramente HD e é tudo upscaled para suposto formato HD. Os canais infantis então, são ridiculamente mais sendo que há séries de bonecos que parecem saídos de consolas dos anos 80.
Há para aí uma confusão qualquer: os canais HD da NOS já vêm em HD da origem, não é a NOS que os "transforma", portanto a haver alguma intervenção deles seria um downscale e não um upscale. Todos os canais HD que a NOS fornece são verdadeiramente HD. Basta comparar com a versão SD desses canais para ver a diferença de qualidade.
Agora os canais infantis: se pensas que o facto de teres a box ligada à TV com um cabo HDMI XPTO e configurada para 1080i vai transformar canais SD em full HD, então estás muito enganado.

DX2
 
Topo