• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Btv 1 hd satelite???

portugalem2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2011
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
tenho aqui algumas perguntas, alguem sabe-me dizer para quando a btv 1 HD na nós ou meo????
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas cá para mim isso nunca vai acontecer em HD no satélite , basta pensar um bocadinho ainda existem muitas box octal a funcionar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas cá para mim isso nunca vai acontecer em HD no satélite , basta pensar um bocadinho ainda existem muitas box octal a funcionar.
Já não deve haver é nenhuma a funcionar. Todas as que não foram trocadas ficaram com o cartão desactivado.

DX2
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas
Posso dizer que ainda há.

fiquem bem

pois não queria insistir mas parece-me que ainda a muito pouco tempo fui meter o milhões a uma tasca e acho que era um octal que a senhora la tinha a dar um jogo de futebol qualquer na sportv1..
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Tenho familiares que ainda têm 3 powerboxes octal satélite. A nos diz que não as troca. Na prática se o cliente tiver um serviço com canais HD a nos oferece o aluguer de uma boxe HD por um ano. A partir daí o cliente tem de as comprar ou alugar. As outras duas powerboxes octal ficam a funcionar com um conjunto mínimo de canais (SD).
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso é mto estranho pois esses clientes n têm acesso às Fox, AXN, etc q apenas está em HD.
Para n mencionar as TVCines tb qd contratados.
Se ainda existem essas boxes em uso deve ser apenas para pacotes minimos e contratos esses q nunca devem ter sido renegociados.

Então como se explica a MEO tb n ter a BTV HD, as boxes deles são todas HD.

A justificação n é das boxes antigas mas sim dos custos associados ao sat, um canal HD ocupa um espaço de 3 ou 4 canais SD.

Sou da opinião q a NOS e a MEO deviam dividir os canais comuns, ambos poupavam e nós ficavamos a ganhar com mais oferta de canais novos e mais em HD q se reparem bem a NOS tem mais conteúdo HD q a MEO, estranho n?!

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho familiares que ainda têm 3 powerboxes octal satélite. A nos diz que não as troca. Na prática se o cliente tiver um serviço com canais HD a nos oferece o aluguer de uma boxe HD por um ano. A partir daí o cliente tem de as comprar ou alugar. As outras duas powerboxes octal ficam a funcionar com um conjunto mínimo de canais (SD).
Isso só é possível se esses teus familiares tiverem subscrito o pacote Light, que é o único que não tem canais HD.

Ainda assim isto não faz qualquer sentido pois o cliente tem o direito de aceder a todos os canais do pacote base na 2ª ou 3ª box. Ora qualquer cliente que tenha um pacote base com canais HD perde automaticamente esse direito com as Powerbox.

DX2
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Errado, tenho aqui um amigo mesmo ao lado a funcionar com uma powerbox.

Nunca recebeu a carta para trocar de receptor e uma vez deslocou-se a uma loja para se informar sobre a troca e não lha quiseram trocar. Aliás trocavam mas teria de pagar o aluguer.

Claro que o pacote que ele tem é o mínimo, só te interesse em ver os 4 canais nacionais.


Já não deve haver é nenhuma a funcionar. Todas as que não foram trocadas ficaram com o cartão desactivado.

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Este caso que relatei é real. O Cliente em questão tem o pacote total. Quando a NOZ passou a maioria dos canais sat. para mpeg4 foram à casa do cliente colocar uma Boxe HD Pace (disseram ofereciam o aluguer por um ano), por causa de alguns canais que já não eram compatíveis com as Powerboxes. Ficou então uma HD e duas Powerboxes. Não substituíram a 3ª Powerbox. Esta ficou na casa do cliente desativada.
Eu percebo a ideia da NOS (antiga ZON): começaram a substituir as Powerboxes, mas começou a sair caro, pararam o processo, prejudicando os clientes.
Para esta mudança absurda do Nome de ZON Para NOS gastaram milhares de euros em painéis de publicidade em todas as lojas. Aqui não tiveram custos a medir.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
A Nos não é a antiga Zon
Quanto à BTV1 HD no sat, tal como outros por exemplo SPTV3, tem apenas a ver com custos
Basta ver o que aconteceu com a RTP HD
 

newark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Para o canal BTV2 existe em HD, mas não percebo porque não existe para o BTV1... Até porque os jogos do benfica dão neste canal, é estupido os clientes satélite não poderem ver os jogos do glorioso em HD :Espi06:
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
ola amigo joao almeida mas so existe em sat benfica hd 2 a benfica hd 1 nao so se for por cabo desconheço penso eu
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
A Benfica TV 2 transmite em HD porque é aqui que dão os jogos da Liga Inglesa.
Penso que o 1º Canal nunca irá transmitir em HD. Isso envolve muitos €€€€.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Benfica TV 2 transmite em HD porque é aqui que dão os jogos da Liga Inglesa.
Penso que o 1º Canal nunca irá transmitir em HD. Isso envolve muitos €€€€.

isso nao depende da BTV pois o canal existe em HD no cabo, o problema é q no satelite cada TP tem um custo elevado e ao colocarem canais HD ficam com menos largura de banda disponivel e logo é necessario mais TP. No entanto a NOS tem mais oferta HD no satelite que a Meo, por exemplo os TVCines estao em HD na NOS e na Meo não
 

4820LAGOA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
isso nao depende da btv pois o canal existe em hd no cabo, o problema é q no satelite cada tp tem um custo elevado e ao colocarem canais hd ficam com menos largura de banda disponivel e logo é necessario mais tp. No entanto a nos tem mais oferta hd no satelite que a meo, por exemplo os tvcines estao em hd na nos e na meo não

ola amigos isto e um vergonha .a portugueses de segunda e outros de primeira se todos os benfiquistas curtasse a btv na platafomas elles mudavam de atitude assim encoanto tolos eles prefitam.
 

4820LAGOA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola em quanto nao ouver uma uniao entre todus os asinante da btv isso nunca se vai alterare .temos que ligare para as plataformas nos e meo que vamos curtare os pacotes para ver se eles fazem alguma coisa.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
O problema não esta só na BTV1 não ser transmitida em HD no satélite ,esse é um problema recorrente dos operadores nacionais no satélite e basta ver vários canais premium nomeadamente a Sportv 3 e 5, Hot Tv , Playboy e no caso da Meo os TV Cine , canais que são subscritos a parte que os mesmos existem HD no cabo e somente em SD no sat ,
mas os clientes do sat que contratam esses canais não tem direito a qualquer desconto por tratamento diferenciado em relação ao cabo ,talvez se toda gente do sat em protesto desisti se ai naturalmente iam repensar.

Não vamos dizer que o sat representa pouco em assinantes alem dos que existem nacionais existem uns bons milhares por esta europa fora .


Nota * mas atenção que quando se fala em cabo não é em geral ,existe muitas zonas cabo em que o problema é exatamente igual ao satélite ,não por falta de suporte na rede dessas zonas em cabo mas simplesmente porque essas zonas cabo são alimentadas pelo operador via sat.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nota * mas atenção que quando se fala em cabo não é em geral ,existe muitas zonas cabo em que o problema é exatamente igual ao satélite ,não por falta de suporte na rede dessas zonas em cabo mas simplesmente porque essas zonas cabo são alimentadas pelo operador via sat.
Não há nenhuma zona de cabo alimentada por satélite. A rede da NOS é toda terrestre e a Cabovisão, como sabes, não tem serviço satélite. Agora se por "cabo" te estiveres a referir à IPTV, aí já a coisa é diferente mas também nada tem a ver com satélite. A presença ou ausência de canais HD na IPTV só tem a ver com a largura de banda disponível em casa do cliente. Eu conheço vários casos de clientes do MEO que de vez em quando ficavam sem os canais HD e passado alguns dias voltavam a tê-los outra vez. Os que vivem na zona urbana fartaram-se e mudaram todos para a NOS!

DX2
 
Topo