• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

350 filmes transferidos num só segundo

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Uma nova fibraótica de laser, permite a ultra rapidez de downloads.

Um grupo de cientistas do High-Speed Optical Communications Group da Universidade Técnica da Dinamarca conseguiu transferir cerca de 350 filmes em apenas um segundo, devido a um novo tipo de fibra ótica. De acordo com o site Engadget, os cientistas conseguiram atingir uma conexão de 43 terabits por segundo o que se traduz em mais de 350 filmes transferidos num só segundo. Esta velocidade ultrapassa o recorde que era até então detido pelo Karlsruhe Institut für Technologie, da Alemanha, que tinha alcançado o marco de 32 terabits por segundo.

CM


 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Isso sim, agora estes Mb quando a tecnologia permite muito mais.
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Será que ainda vamos ter isto nos nossos tempos?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Acho que a descoberta é excelente.

Agora a ideia que que é possível transferir 350 filmes num só segundo, parece interessar a entidades menos ortodoxas, de distribuir títulos sem que os direitos sejam assegurados.

O lado bom e o mau....

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que ainda vamos ter isto nos nossos tempos?
Eu gostava mais que antes disso toda a gente tivesse acesso a internet em condições. Nessa altura sim, antes disso só iria aprofundar ainda mais o fosso que já existe entre uns quantos priveligiados e os que só têm acesso a umas "gotas" de internet.

DX2
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Eu gostava mais que antes disso toda a gente tivesse acesso a internet em condições. Nessa altura sim, antes disso só iria aprofundar ainda mais o fosso que já existe entre uns quantos priveligiados e os que só têm acesso a umas "gotas" de internet.

DX2

Acho que já falamos disto dx2, mas nas zonas remotas passa lá fibra, só que as operadoras não exploram pk a manutenção para isso fica muito cara para meia dúzia de habitantes...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, eu sei, mas só que chegasse ADSL a partir duma infra-estrutura de fibra, já era uma avanço enorme. Num país com operadores como o nosso, ter um serviço de fibra até casa de todos os clientes é quase uma utopia. Só para tu veres como anda "a carroça à frente dos bois" neste país, em Inglaterra (que comparada connosco, é um país desenvolvido) só agora a BT começou a comercializar a fibra.

DX2
 

neuro_acid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
tanta fruta e eu ainda com a zon/nos cabo ...eu ja me contentava se instalassem fibra normal na minha zona para sair da idade da pedra lol ja estou a ums 6 anos a espera e nao vejo a hora da vodafone acabar de instalar fibra na minha zona
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
tanta fruta e eu ainda com a zon/nos cabo ...eu ja me contentava se instalassem fibra normal na minha zona para sair da idade da pedra lol ja estou a ums 6 anos a espera e nao vejo a hora da vodafone acabar de instalar fibra na minha zona
Se tens NOS Cabo deves ter, no mínimo, 30Mb. Devias dar-te por contente porque ainda há muita gente que nem 4Mb consegue ter via linha telefónica.

DX2
 

josel96

GF Bronze
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Se tens NOS Cabo deves ter, no mínimo, 30Mb. Devias dar-te por contente porque ainda há muita gente que nem 4Mb consegue ter via linha telefónica.

DX2

Ora nem mais....eu tenho que me contentar com 1,6Mb e é se quero ter net em casa...por isso há gente que mais valia estar calada.
 

neuro_acid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
enfim amigo o seu caso e seu caso cada 1 sabe de si e da sua situaçao agora estar a mandar-me calar indirectamente sem me conheçer de lado nenhum nao vejo o porque....se o senhor tem 1.6 e esta a pagar por isso e mais que hora de procurar alternativas nem que seja 4g certamente consegue mais de 1.5 com 3g ou 4g...eu simplesmente estava a falar da minha situaçao nao julguei que fosse ofender ninguem mas pelos vistos nao e o que pareçe..ja vi que neste forum nao se pode agradar a gregos e a troianos ha sempre alguem do contra o melhor mesmo e estar calado
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não se trata de agradar a alguém ou haver alguém do contra, trata-se de contra-argumentação. Se toda a gente estivesse de acordo em tudo, o fórum era uma chatice. ;)

DX2
 

josel96

GF Bronze
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
enfim amigo o seu caso e seu caso cada 1 sabe de si e da sua situaçao agora estar a mandar-me calar indirectamente sem me conheçer de lado nenhum nao vejo o porque....se o senhor tem 1.6 e esta a pagar por isso e mais que hora de procurar alternativas nem que seja 4g certamente consegue mais de 1.5 com 3g ou 4g...eu simplesmente estava a falar da minha situaçao nao julguei que fosse ofender ninguem mas pelos vistos nao e o que pareçe..ja vi que neste forum nao se pode agradar a gregos e a troianos ha sempre alguem do contra o melhor mesmo e estar calado

Amigo...
O amigo DX2, diz e bem que se todos estivéssemos de acordo em tudo...
Se reparares eu não fui do contra na minha resposta, só acho e volto a afirmar que há aqui gajos que tem 10, 20, 30Mb de velocidade e ainda se queixam, ora comparar essas velocidades com a minha...LOL
 

GnobarEl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Não demora começa a MEO a fazer publicidade a esta tecnologia!
 

carlabra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Isso (4 Mb) é uma velocidade excelente... face aos míseros 2 Mb no máximo que possuo e com PDOs a cerca de 2 Km (Zonas Industriais).
 

kote_pt

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
eu aqui na terriola tenho 5Mbps e já não é mau :-S
 
Topo