A apresentação do novo protótipo camuflado do Land Rover Discovery Sport revela as linhas do futuro SUV compacto da marca britânica antes do seu lançamento, previsto para o próximo mês de outubro, no Salão de Paris. Com uma camuflagem ligeira que apenas altera o perfil do futuro Discovery Sport, revelam-se uma das características que contribuirão para a maior versatilidade deste modelo: a integração, em opção, de uma terceira fila de bancos para uma lotação de até sete passageiros.

As últimas unidades camufladas do Discovery Sport saíram da fábrica de Halewood, para entrar na fase final de testes e desenvolvimento. «Como se poderia esperar de um Discovery, o Sport irá disponibilizar a possibilidade de incorporar uma terceira fila de bancos que lhe permitirá conjugar um espaço de carga amplo com um habitáculo ajustável às necessidades do condutor, mantendo as dimensões mais semelhantes a um SUV compacto de cinco lugares». declarou Gerry McGovern, diretor-chefe do Design da Land Rover.

O novo Discovery estará equipado com uma nova família de motores de quatro cilindros, incluindo um 2 litros Diesel e com a nova geração do sistema Terrain Response.

O Discovery Sport será comercializado em 2015 em conjunto com o Discovery atual, que deverá conhecer uma nova geração um ano depois.










a bola