Página 1 de 4 1 2 ... Último

Registo
    Dec 2006

Padrão sat SES-6 (40.5°W)

boas amigos
    alguém me sabe dizer se é possível apanhar o satélite SES-6 (40.5°W) com uma antena de 180m??
    sou de Gondomar zona do porto

Obrigado

Registo
    Jan 2011
    Se não tens nenhum equipamento para captar a Banda C, esse satélite não tem qualquer interesse, visto não ter nenhum serviço em Banda Ku.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Dec 2006
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Se não tens nenhum equipamento para captar a Banda C, esse satélite não tem qualquer interesse, visto não ter nenhum serviço em Banda Ku.

DX2
    boas amigo
    tenho um LNB da banda C e a box é uma Openbox S10 acho que dá nao??
    ty

Registo
    Jan 2011
    Em princípio sim. O único problema que poderá haver é todas as frequências emitirem no feixe Oeste, porque as tabelas não referem a que parte do feixe hemi pertencem os canais que lá estão. Como tens equipamento para isso, não há nada como experimentar.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Dec 2006
    pois eu só não sei é como vou mudar o V e H pelo o L e R

Registo
    Jan 2011
    Eu não mencionei isso porque geralmente todos os LNB's da Banda C têm que levar um guia de onda (feedhorn) preparado para a polaridade circular (direita e esquerda) e pensei que o teu tivesse um.

Vê lá se o feed é parecido com este:

Se não for podes sempre "criar" um colocando uma divisória em teflon ou plástico como mostra esta imagem:

DX2

Registo
    Dec 2006
    É parecido com esse só não tem essa cena que tem dentro,tem ao fundo no buraco tipo um arame.

Registo
    Oct 2006
    O lnb cm feed que tens deve ser um corrotor, que para mudar a polaridade tem um pequeno motor que trabalha por pulsos. Os novos recetores não conseguem controlar os corrotor. com o recetor que tens só podes usar os LNBF monoponto.
    Nota: LNBF Monoponto: Onde a polarização é selecionada através da voltagem, para o horizontal 13V e Vertical 18V.

Registo
    Dec 2006
    Citação Postado originalmente por mirage Ver Post
    O lnb cm feed que tens deve ser um corrotor, que para mudar a polaridade tem um pequeno motor que trabalha por pulsos. Os novos recetores não conseguem controlar os corrotor. com o recetor que tens só podes usar os LNBF monoponto.
    Nota: LNBF Monoponto: Onde a polarização é selecionada através da voltagem, para o horizontal 13V e Vertical 18V.
    boas amigo
    então não posso usar este LNB com a antena fixa?
    ou tenho de usar os receptores de origens que vem com esta parabólica??

Registo
    Dec 2006
    o LNB que tenho é este

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por C.C.M. Ver Post
    o LNB que tenho é este

Pensei que tinhas um LNB da Banda C e afinal o que tens é isso... Ai, ai...

Disso tudo, a única coisa que se aproveita é o suporte do LNB. O LNB é Banda Ku simples (lixo), o polarizador é mecânico (lixo) e o feed nem sequer dá para a banda Ku alta (lixo) quanto mais para a Banda C.

DX2

Registo
    Dec 2006
    pois seria bom de mais ter um LNB da banda C
    mas posso colocar um LNB da banda KU e apanhar tipo o Nilesat (7°W) ou outro da banda KU??

Registo
    Jan 2011
    Podes. Esse feed não é o mais adequado para a parte alta da Banda Ku mas como esse suporte só dá para ele, tem que ficar. Podendo, era trocar esse suporte por este...

... e depois já podia levar um feed destes:

A antena é fixa ou móvel?

DX2

Registo
    Dec 2006
    a antena vai ficar fixa pq ainda não tenho os receptores desta antena só vem pra Setembro
    então este LNB não dá pra nada? terei que fazer um adaptador para outro LNB da banda KU né??

estive a coloca-la no sitio hoje

Última edição por C.C.M.; 08-08-2014 às 16:42.

Registo
    Jan 2011
    A não ser que um dos receptores tenha posicionador ou seja um posicionador, duvido que algum deles te sirva para alguma coisa. A melhor solução seria comprares um interface tipo V-Box II e ficar o receptor degital a comandar o motor da antena, mas se pelo menos um deles servir como posicionador, mesmo que manual, dá para desenrascar.

Esse LNB, mesmo que estivesse a funcionar (pois por aquilo que vi nas imagens, eu não metia as minhas mãos no fogo por ele), não conseguia captar nada do que se emite por satélite hoje em dia. Quanto ao suporte e ao feed, eles servem, mesmo que o feed não seja completamente adequado para as gamas de frequências actuais. Só precisas de comprar um LNB universal para foco primário.

Eu aconselho-te a cortares o tubo para ficar só com 1m de altura senão vais ter problemas de estabilidade na antena com essa altura toda. A não ser que tenhas obstáculos altos na direcção do arco geoestacionário que obriguem a antena a ficar com essa altura de tubo. Nesse caso seria bom meter umas escoras a amparar o tubo ao meio.

DX2

Página 1 de 4 1 2 ... Último

Permissões de Postagem