• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC's antigos: que destino merecem? Conhecem instituições a quem doar?

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
:b_shake11:
Colegas,
Todos nós temos algumas destas máquinas antigas que simplesmente foram ultrapassadas pela evolução. Eu que iniciei nos anos 80, guardei 3 PC's a fucionar, o mais recente P2 Win 98.
Gostaria de ter as vossas opiniões sobre o que fazer destas máquinas antes de as levar para o lixo, pois o espaço começa a faltar. Já pensei em oferecê-los mas a quem?
Cumprimentos.
VG
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Amigo, nos anos 80 nao havia Pentium, o maximo seria um 386, pois ate os 486 ja surgiram no inicio da decada de 90.

Esses podes sempre entregar num local de reciclagem, ou na lixeira Municipal, pois eles encaminham para o local correcto.

No fim dos anos 80 tive um Amstrad 386 que custou cerca de 700 contos.(oferta)
Acabei por o vender por 5 contos, portanto tas a ver o valor que essas coisas tem.

Abraços Fanan
 
F

fertebras

Visitante
Amigo é nas "velharias" que muito estudo tenho vários pcs e tenho um 386 o meu primeiro ainda funciona o uso que lhe dou programo em pascal, e q ,basic de resto so o meu primito é que jogo nele o

prehistorik 2
Gp500
Lotus
supermário

mais um ou dois acho que devias guarda-los nem que seja no sotão ou garagem.

O p2 podes instalar linux para aprefeiçoares.

Pouco mais porque agora queremos é o XP pesado qualquer dio o VIsta ainda mais pesado e assim sossecivamente até os nosso P4 tb já não servirem para nada e os 300 contos que demos pelos 386 ou mais é lixo como dizes eu como tecnico não o consigo fazer desde que esteja a trabalhar.

Um abraço fica bem
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Talvez isto...

Possiveis soluções:

Doação (deconheço a quem)
Reciclagem (existem mtas entidades que o fazem é so procurar por aí)
Proxy/Firewall (Instalar linux e 2 placas de rede e fazer um firewall segurissimo mesmo o tal PII dá)
Leilão online de peças ou como um todo. (sempre se ganha algum)
A minha favorita
Dar a alguem que tem crianças pequenas (Elas são sempre mto curiosas e querem smp fazer como os 'grandes' e se a maquina for velha e parecida á dos 'grandes', e ainda por cima só para eles, acredita que ambos te ficam gratos os pais e as crianças.
 

kamacete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
hehehe eu precisava de umas maquinas assim para fazer um servidor e pontos de acesso para minha casa.

como apenas quero fazer pontos de acesso á internet ate os 386 servem.

hehehe, por isso amigo podes mandar que a malta aceita :Espi06:
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigos, bem a solução mais viavel é dares isso talves a rapaziada nova, tiras uns jogos da net visto que existe muita coisa para win98 basta procurares por abandonware(são programas que ao final de uns anos deixaram de ter direitos de autor), são jogos pequenos e ideal para artilhares isso para quem tenha rapaziada nova para eles de distrairem...
bem mas se tu dizes 3 pc's a rebolar ai por casa que direi eu, tenho 2 spetruns modelos diferentes não me recordo dos modelos em si, mais 1- 8086, 1-80286, 1-80386 e 1 -80486, tirando os spectruns que são reliquias mas não mais que os restantes que isto é já peças de museu e ainda funcionarem melhor, mas os restantes uso para comunicações via radio(radio amateur) visto que os sistema é tão basico que os softs ainda operam em msdos ou windows98 como requesito minimo, portanto ainda estão para as curvas...
como podes ver tenho 2 pc's e 1 portatil com tecnologia de ultima geração e ainda tenho uma serie de reliquias aqui por casa e ainda operam, embora só com o software aproriado e para determinadas funções,no meu caso só comunicação via radio ou para trabalho(base de dados, folha de calculo, ou processamanto de texto) e pouco mais jogos tambem mas aqui em casa jogos só mais recentes visto já ninguem liga as jogos velhinhos...

bem como podem ver as velhas reliquias já obsoletas, ainda podem ter alguma utilidade e na net procurem que ainda existe muita coisa para elas se manterem a funceminar...

um abraço a todos

cyberweblink...:espi28:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Além destes conselhos!

Podes sempre oferece-los a familiares a sobrinhos primos e etc, de forma a que estes se possam iniciar nas novas tecnologias, sempre com a vantagem de os pais nao estarem preocupados, sinceramente com o custo da manutenção, facilmente se arranja peças para eles.
Outra questão pode ser a de oferecer digamos a instituiçoes carenciadas, penso que ja foi dito, e tens digamos beneficios fiscais nessa oferta, bem espero ter ajudado.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,
Sei de uma IPSS (Instituição particular de solidariedade social) que há cerca de 1 ano foi buscar à Assembleia da República uma série de Pentium 3 com monitores de 17" para serem utilizados por crianças dos infantários e ATLs.
Para o Srs. deputados já eram obsuletos (talvez fosse mesmo) mas as crianças agradeceram a dávida!
Cá está uma boa utilização de material menos recente e um bom exemplo deste Orgão de Soberania ao disponibilizar o material informático excedente.
Cumps.
 

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Colegas,
Agradeço as vossas opiniões e ideias, irei contactar o ATL local para oferecer duas máquinas.
Cumprimentos.
VG:love:
 

Scalabis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
doar pc´s

Boas,
Sei de uma IPSS (Instituição particular de solidariedade social) que há cerca de 1 ano foi buscar à Assembleia da República uma série de Pentium 3 com monitores de 17" para serem utilizados por crianças dos infantários e ATLs.
Para o Srs. deputados já eram obsuletos (talvez fosse mesmo) mas as crianças agradeceram a dávida!
Cá está uma boa utilização de material menos recente e um bom exemplo deste Orgão de Soberania ao disponibilizar o material informático excedente.
Cumps.

Não te esqueças também de alguns alunos do secundário que são autenticos craneos só que não têm posses para ter comp. em casa, contacta as escolas eb 2,3 da tua zona, de certeza que há pessoas que te vão reconhecer quem sabe para o resto da vida o teres-lhes dado um pc obsoleto para nós, eu já doei dois pc´s desses a alunos que bem necessitavam deles !!!
:spi70[1]:
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
:b_shake11:
Colegas,
Todos nós temos algumas destas máquinas antigas que simplesmente foram ultrapassadas pela evolução. Eu que iniciei nos anos 80, guardei 3 PC's a fucionar, o mais recente P2 Win 98.
Gostaria de ter as vossas opiniões sobre o que fazer destas máquinas antes de as levar para o lixo, pois o espaço começa a faltar. Já pensei em oferecê-los mas a quem?
Cumprimentos.
VG

Amigo
Desde 91 que por necessidade profissional, tinha, anualmente de mudar de pc.
Aprendi a desenhar a sua configuração e a montá-los.
Mas a coisa mais importante que aprendi foi a não guardar ou manter inactivo um pc.
Vai à escola mais perto de ti e informa-te de um aluno com bom aproveitamento escolar e pouca disponibilidade económica.
É esse o destino mais proveitoso e eficaz que eu dei a dezena e meia de pcs que já não utilizava.
Os últimos dois foram há um mês para a minha neta e a minha filha. Hoje limito-me a ter um modesto pc que navegue na internet sem perigo de provocar stress.
Cumprimentos
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigo convem veres as datas dos posts antes de responderes, estás a responder a um post com cerca de 7 meses, portanto a que ter atenção...

cyberweblink...
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Sr Moderador
Eu reparei na data.
Mas é um assunto cuja actualidade se renova permanentemente.
Foi por isso que respondi, dando uma solução diferente das que estavam sugereidas.
De qualquer forma aprese3nto as minhas desculpas.
Cumprimentos
 

nandoice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
É assim que pc tens actualmente? E o que fazes com ele? Conheco uma loja que pode-te comprar esses pcs...
 

asdf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
winzip

pessoal preciso de un winzip paradescodificar t*ssi possivel o pro
 

raytonmatheus

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
c vc quisereu pago o frete e vcdoas ospcs pra mim

esoentrar em contato grato
 
Topo