• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal indonésio reencontra a filha 10 anos após o tsunami

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3500198.jpg
1x1t.gif
ng3500198.jpg
ng3500223.jpg



1x1t.gif




A menina, ao centro, reencontra-se com a mãe, à esquerda.

A menina tinha quatro anos na altura da tragédia, que fez mais de 220 mil mortos no oceano Índico, e tinha sido dada como morta pelos pais. Afinal, sobreviveu agarrada a um pedaço de madeira.
"Deus deu-nos um milagre", disse a mãe, Jamaliah, de 42 anos. "O meu coração bateu tão depressa quando a vi. Abracei-a e ela abraçou-me de volta e sentiu-se confortável nos meus braços", afirmou, acrescentando que não conseguiu que as lágrimas parassem de cair durante o reencontro.



"Estou muito feliz por estar de novo com a minha mãe e o meu pai", disse a jovem aos jornalistas.
A província indonésia de Aceh, onde Raudhatul Jannah vivia com a família, foi completamente devastada pelo tsunami. A criança, tal como o irmão de 7 anos, foram arrastados de casa pelas ondas e dados como mortos pela família, após um mês de buscas sem sucesso.
Em junho, o tio materno das crianças reparou nas semelhanças de uma jovem com a sua irmã no regresso da escola numa aldeia de Aceh. Descobriu então que ela tinha sido resgatada após o tsunami por um pescador, depois de ter ficado retida nas ilhas ao largo de Aceh. Pensando que ela era órfã, deixou a menina aos cuidados da sua mãe.
Mas o "milagre" pode não ficar por aqui. "Temos esperança de encontrar o seu irmão", afirmou o pai, Septi Rangkuti, de 52 anos. Arif Pratama separou-se na irmã quando esta foi adotada, já que a idosa que ficou com ela era muito pobre para conseguir alimentar duas bocas.



dn
 
Topo