• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

colocar firmware baseada em enigma2 num clone dm 500s ?

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas, peço desculpa se isto já está respondido no forum, mas como estou a mexer numa box bem antiga que nem faz HD, torna-se dificil encontrar informação que esteja actualizada.

Tenho esta box parada pq nunca fui muito de ver TV, mas adoro brincar com estas coisas. Basicamente comprei a box para a ver a trabalhar durante 1 mês e depois ficou encostada.

Agora queria voltar a ela para testar stream de live tv para o media center xbmc. Mas preciso de uma rom baseada em enigma2.

O resultado final que se pretende é este:
https://www.youtube.com/watch?v=CQV4V1DpXdQ

Nem sei se uma box tão antiga suporte enigma2.
É possivel? Se sim, qual a firmware que recomendam?

Desde já obrigado.
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo essa box é enigma 1, não dá enigma 2.
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica, era o que pensava. Alguma firmware recomendada para clones?
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas a todos ..
é assim eu até digo que é possível mais que não seja para matar os miolos.
a uns anos atrás com as dreambox 7020s já não me recordo muito bem chegamos a fazer alguns testes com enigma 2 ,mas havia um problema a memoria era pequena demais para o enigma 2
ora passávamos a imagem para um suporte usb ou seja um pen driver com o berry allen acho que é esse o nome e aquilo ate bulia mas lento lento lento.
agora nas 500s temos o problema da memoria a não ser que se arranje maneira de lhe por a ler um pen usb,,,mas isso deve dar um bocado de trabalho LOL E DEPOIS temos o problema do tuner pois não é compatível com HD.

ESPERO ter esclarecido alguma coisa. até que este assunto da pano para mangas .
Um abraço a todos e boas ferias para que as tem .
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
o problema do tuner nao ser compativel com HD não é problemático, a ideia é testar a integração com o xbmc e para isso preciso de uma firm de enigma2 mesmo que seja só para ver canais FTA
após algumas buscas, parece ser viável correr a rom a partir de rede local com swap de 64mb
Dm500S Enigma2 Port (Help) - [EN] The Lounge - Forums

mas concordo com kilkaka, isto tem pano para mangas, por isso acho que vou esquecer

Alguma sugestão para aproveitar esta box? Como isto tem leitor de cartoes, com a rom certa consigo ler e partilhar o meu cartão da zon, certo?
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
tens k meter uma imagem adequada para essa box.tens k meter um emulador para ler o card (oscam,newcamd).
mas para isto ser possível, tens k saber um certos dados da box aonde o card estava inserido, tarefa que não está ao alcance de qualquer um.
se fosse um card da miau era mais bem fácil.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
sim podes por isso como server funciona extremamente bem e estável !!!
e mais vos digo era na altura muito boa maquina..
 
Topo