• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hackers anunciam demissão do primeiro-ministro russo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3511243.jpg

Oito tweets no total foram publicados, entre 10.15 horas e 11 horas, horário local
A conta do Twitter do primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, foi pirateada esta quinta-feira por desconhecidos, que anunciaram a sua demissão e criticaram severamente o presidente Vladimir Putin.

"Eu demito-me. Eu tenho vergonha dos meus atos à frente do Governo. Peço para me desculparem", referiu o primeiro texto no Twitter publicado pelos piratas informáticos informáticos na conta do primeiro-ministro russo.
"A conta de Dmitri Medvedev foi pirateada, as mensagens não são verdadeiras", declarou o porta-voz do Governo, citado pela agência russa Ria Novosti.
Oito tweets no total foram publicados, entre 10.15 horas e 11 horas, horário local (7.15 horas e 8 horas em Portugal continental), antes que o controlo da conta de Medvedev na rede social fosse retomada e as mensagens falsas excluídas.
"Há muito tempo que quero dizer: Vova, estás errado!", afirmou um outro tweet falso, chamando o presidente russo, Vladimir Putin, pela sua alcunha familiar.
"A Crimeia não é nossa", referiu outro tweet, contrariando a palavra de ordem "A Crimeia é nossa", utilizada antes e depois da anexação deste território - anteriormente pertencente à Ucrânia - à Rússia, em março.



jn
 
Topo