Tópico: gilera stalker

Registo
    Aug 2014

Help gilera stalker

boas a minha mota custa muito a pegar alguem me pode ajudar
    e ja agora alguem sabe com tirar parafusos gastos que nao da para desapertar

Registo
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por paulobraga86 Ver Post
    boas a minha mota custa muito a pegar alguem me pode ajudar
    e ja agora alguem sabe com tirar parafusos gastos que nao da para desapertar
    Boas

1 -Verificar vela (distancia polos e se está limpa).

2 -Verificar ignição. Exemplo com vela fora do cilindro e encostada a fazer massa, dar ao arranque e verificar se a faisca é forte!

3- Limpar captor indutivo zona volante magnético motor.

4- Verificar se compressão motor é correcta. Nos motores de arranque mecânico era mais fácil, pela resistência/esforço ao dar ao kick.

5- Filtro ao entupido

6- Limpeza carburador

Para os parafusos por vezes é usada uma chave de impacto, em que se trocam as pontas, em função do tipo de parafuso.

A mesma tem sistema que gira a ponta, ao dar pancada com martelo na parte posterior.

h**ps://www.youtube.com/watch?v=auqpYBJEpmU

Cps

Registo
    Aug 2014
    obrigado ao ela nao pegar bem pode ser a mistura de oleo na gasolina pois a bomba de oleo partio e ate meter outra ando a meter gasolina mistura. nao sera?

Registo
    Apr 2007
    obrigado ao ela nao pegar bem pode ser a mistura de oleo na gasolina pois a bomba de oleo partio e ate meter outra ando a meter gasolina mistura. nao sera?
    Boas

A mistura de oleo na gasolina, é necessária para lubrificar piston, segmentos, camisa, etc.

Em alguns motores, o autolub mistura entre 2 a 4% Oleo 2T, para a gasolina.

Nas bombas de abastecimento comuns, é normal encontrar a mistura a 5%, que para muitos motores é considerada excessiva.
    Pior do que isso, cheguei a ver um funcionário meter oleo comum (bidon com vaso de vidro graduado), ser ser especifico para motores 2T.
    Ainda perguntei ao mesmo sobre a situação, ao que me respondeu que dava na mesma!!!!

Por outro lado normalmente no bidon de mistura usam gasolina 95, que não é recomendada para alguns motores de scooter, com taxa de compressão 12 a 14.

Cps

Registo
    Aug 2014
    a mota tem lampada de 12v e da pouca luz o que devo fazer

Registo
    Apr 2007
    a mota tem lampada de 12v e da pouca luz o que devo fazer
    Boas

Primeiro deve verificar qual a potencia máxima indicada para a lâmpada (suponho que nesse modelo será 12V 35W/35W (médio e máximo).

Se tem instalada a lâmpada indicada, e a mesma está boa, pode ter anomalia do regulador de tensão, e/ou o volante do magneto perdeu força do íman (penso que este modelo ainda usa esse sistema).

Se for o caso de anomalia do magneto, pode comprometer também a ignição (descarga alta tensão para a vela) na fase de arranque.

Registo
    Aug 2014
    e se eu mudar para uma lampada mais fraca sera que nao da mais luz

Registo
    Apr 2007
    e se eu mudar para uma lampada mais fraca sera que nao da mais luz
    Boas

Penso que é uma questão de tentar.

No entanto, deverá estar para ter problemas com carga de bateria, e ou ignição (potencia faisca para a vela).

Registo
    Aug 2014
    a mota nao tem bateria mas para mete outro lampada em que ser uma lampada de 6v nao e

Tópicos Similares

1. Stalker no século xxi
    Por Luz Divina no fórum Duvidas & Abordagens
    Respostas: 0
    Último Post: 25-03-2013, 21:34

Permissões de Postagem