• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

comprar LNB

wmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa tarde pessoal,
tenho uma parabólica e estava a pensar em trocar a LNB (cabeça ) existe mt coisa mas não sei qual as melhores.
gostava de saber se o sinal ia melhorar ou não vale apena mudar.
obrigado abraço.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por que motivo estás a pensar trocar o LNB? Avariou, está deteriorado?

DX2
 

wmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ela esta a funcionar, mas gostava de saber se com uma melhor mais potente a qualidade de imagem melhorava.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O LNB não tem nada a ver com a qualidade de imagem. Isso depende só do receptor e do televisor onde ele está ligado, por isso é inútil trocares o lNB.

DX2
 

House

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Concordo.
Mas olha quando precisares vais ao ebay arranjas lá bons preços. Mandei vir agora um duplo pq tenho dois receptores
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, só para saberem quem tiver lcd/led 3D existem LNB´s específicos para o efeito. Não esquecer que a box também tem que permitir transmitir em 3D. Além do 3D estes LNB's têm melhor receção de imagem mesmo em HD, em SD não tem qualquer melhoria.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Concordo.
Mas olha quando precisares vais ao ebay arranjas lá bons preços. Mandei vir agora um duplo pq tenho dois receptores

Francamente, com tanta porcaria dessa à venda em todo o lado, é necessário mandar vir do ebay, por vezes até são enganados, também só têm o que merecem, contribuam para a economia dos outros, só vos fica bem.
 

ccompleto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Qualquer loja de eletrónica tem LNB's. E os preços tb não são assim tão caros para mandar vir.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas, só para saberem quem tiver lcd/led 3D existem LNB´s específicos para o efeito.
??????????????????????????????


Além do 3D estes LNB's têm melhor receção de imagem mesmo em HD, em SD não tem qualquer melhoria.
Os LNB's dão melhor recepção de imagem???? Caro amigo, os LNB's apenas recebem e convertem sinais digitais, não fazem qualquer processamento de imagem!

DX2
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
LNB Universal Quad
Funciona em SD,HD, com televisores led, com tvs a preto e branco do tempo da avozinha, com todo o tipo de lcds.
ten de estar montado numa antena parabólica offset devidamente "apontada" ao satélite desejado , pode ligar até 4 receptores independentes e ver 4 canais diferentes.
>>>>> VER AQUI <<<<<<<<

Não precisa ir para o ebay
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas porque raio insistem em dizer que uma das características dos LNB's é funcionarem bem com a televisão X ou Y??? Os LNB's não têm que funcionar nem sequer ser compatíveis com televisão alguma!!!

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eu tenho 3 LNBs e duas antenas parabólicas. Por experiência própria eu noto que determinadas marcas de LNBs melhoram a qualidade final da imagem.
Tenho por exemplo um LNB Mvision e um LNB Invacom, todos offset. Utilizando o mesmo recetor (Azbox) obtenho melhor qualidade de imagem utilizando o invacom.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Concordo.
Mas olha quando precisares vais ao ebay arranjas lá bons preços. Mandei vir agora um duplo pq tenho dois receptores

Também acho que não se justifica comprar um LNB pelo Ebay. Os preços em Portugal são idênticos. Os Portes até são mais caros que os Nacionais e depois se houver algum problema/avaria têm de gastar dinheiro para enviar para o vendedor e pagar portes novamente para receber. Isto para além do tempo que envolve uma devolução através do ebay.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Também acho que não se justifica comprar um LNB pelo Ebay. Os preços em Portugal são idênticos. Os Portes até são mais caros que os Nacionais e depois se houver algum problema/avaria têm de gastar dinheiro para enviar para o vendedor e pagar portes novamente para receber. Isto para além do tempo que envolve uma devolução através do ebay.

Não se justifica por várias razões, em primeiro lugar, a não ser que se viva lá muito no interior existe sempre uma loja que vende esses artigos logo não há portes, segundo, actualmente os lnb`s são vendidos ao preço da uva mijona pelo que não existe qualquer justificação, mais rápido, contribui-se para a economia nacional e os portugueses agradecem, até aqui no forum existe muito pessoal que comercializa esse material, qualquer dia começam a comprar preservativos no ebay, não que eu tenha alguma coisa a ver com isso, mas como sou português e embora conheça pelo menos meio mundo, compro sempre em portugal a não ser que não exista ou o mesmo material seja muito mas muito mais barato lá fora. Acho que temos o dever de apoiar a nossa economia mesmo que seja para sustentar os ladrões de sempre (governo bem entendido).Bem é apenas um desabafo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu tenho 3 LNBs e duas antenas parabólicas. Por experiência própria eu noto que determinadas marcas de LNBs melhoram a qualidade final da imagem.
Tenho por exemplo um LNB Mvision e um LNB Invacom, todos offset. Utilizando o mesmo recetor (Azbox) obtenho melhor qualidade de imagem utilizando o invacom.
O MVision e o Invacom não estão a captar o mesmo satélite, pois não?

DX2
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
??????????????????????????????



Os LNB's dão melhor recepção de imagem???? Caro amigo, os LNB's apenas recebem e convertem sinais digitais, não fazem qualquer processamento de imagem!

DX2
Não quero de forma nenhuma criar mau ambiente no fórum, mas quando disse isto foi baseado na minha própria experiencia. Um LNB 3D da Sharp dá melhor qualidade de imagem que um universal( não se é a marca dele pois não diz mais nada). Não alterei nada a não ser o LNB e notei melhoria na imagem HD (canais filmes) sobretudo.
Em relação ao 3D tenho um colega com o mesmo tipo de LNB com televisor 3D e box saída hdmi1.4 e os canais que transmitem em 3D (dois penso eu) funcionam impecavelmente ao contrario de um LNB dito normal.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso são parâmetros que não se conseguem medir ou comparar a olho nú. É muito fácil o cérebro humano ser "enganado", ao ser levado a pensar que a imagem melhorou só porque o LNB tem lá escrito que é compatível com 3D ou HD.

DX2
 

nuespais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
campeão, vai a uma loja de eletricidade ou eletronica aí da zona e pede um LNB de 0.1db. por aqui custa cerca de 15 euros mas é excelente.
já cheguei a ter problemas com imagem na minha box da nos , depois de os ter contactado ja não garantiam o LNB que tinham colocado, mas comprei um desses e ate hoje 6 estrelas
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Isso são parâmetros que não se conseguem medir ou comparar a olho nú. É muito fácil o cérebro humano ser "enganado", ao ser levado a pensar que a imagem melhorou só porque o LNB tem lá escrito que é compatível com 3D ou HD.

DX2
Concordo que não tenho como medir se a qualidade melhorou ou não. Apenas posso afirmar que visualmente notei uma melhoria. Talvez o meu cérbero tenha sido "enganado".
 

ya_dude

GF Bronze
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Francamente, com tanta porcaria dessa à venda em todo o lado, é necessário mandar vir do ebay, por vezes até são enganados, também só têm o que merecem, contribuam para a economia dos outros, só vos fica bem.

os tugas tao tesos, nem ke seja 1 centimo + barato, ja compensa!!! ;)
 
Topo