• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida amiko 8900 shd sem sinal em alguns canais

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Olá estou aqui a expor o meu problema se alguem me souber explicar como o resolver agradecia.
É assim tenho imagem openatv-4.2-amiko8900-20140824 e muitos dos canais da noz e miau nao me abrem já verifiquei as sementes noutro deco e está tudo ok mas neste nada .
aparece sinal(SNR 79%) e depois aparece por baixo estas siglas ...( BERG) e ai aprece isto 78888800 .
Antes aparecia-me ( 0)
Se alguem me poder dar uma dica agradecia .
Muito obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se tens valores em BER tás a receber erros no sinal

Verifica o cabo se está em condições, ligações bem feitas, fichas em condições. Se tudo tiver OK tens q ir ajustar o prato/LNB
 

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
se tens valores em BER tás a receber erros no sinal

Verifica o cabo se está em condições, ligações bem feitas, fichas em condições. Se tudo tiver OK tens q ir ajustar o prato/LNB

Boas amigo PSonic muito obrigado pela sua resposta mas estive a verificar todos os cabos e ligações e num outro recetor eu tenho a qualidade de 79% e abrem bem mas neste recetor até ontem apareciam-me esses valores acima descritos no tópico anterior , mas agora nada de sinal nem qualidade nem Berg absolutamente nada de nada e isto já me aconteceu com imagens HDMU tambem .
Voltei a meter a imagem HDMU a ultima deu sinal mas ao fim de 10 minutos 0 de sinal .
Fiz o teste ao tuner e está a passar sinal do LNB , não sei o que será .
Mais uma vez amigo obrigado .
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se as configs do tuner estão bem e outra box funciona sem problemas deves ter uma avaria no tuner entao
testa em Spark durante um bom bocado num canal FTA por exemplo

ja tive um problema igual na minha DM800 e tive q trocar o tuner, na Amiko o tuner é integrado se nao estou em erro (a unica q abri ja foi à mais de um ano e n tenho a certeza se dava para retirar o tuner)
se falhar em spark e canais FTA e ainda tiver em garantia la terás q a mandar para tras
 

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
Olha meti para arrancar em Spark mas nao me sai do ménu das linguas.
fica sempre blokeado neste menú em spark.
Alguma ideia ?
um muito obrigado amigo PSonic.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
podes tirar uma foto?

duvido q isso seja spark, nao me lembro do Spark ter alguma opçao de lingua qd arranca

Deves estar em E2 e o comando n está a responder
a box é original ou clone?
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos,já tive um problema assim,pois era o cabo que era de fraca qualidade,com os receptores antigos dava bem,com a amiko 8900 falhava em alguns canais .
e preciso ter a certeza que a antena esteja bem sintonizada,para isso verifique em menu,definições,service searching,busca satelites, a onde diz ber: tem que estar o ,se tiver a aparecer números e o sinal que e fraco .
verifique que pode estar ai o problema.
espero ter ajudado.
 

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
podes tirar uma foto?

duvido q isso seja spark, nao me lembro do Spark ter alguma opçao de lingua qd arranca

Deves estar em E2 e o comando n está a responder
a box é original ou clone?

Boas amigo PSonic a box é um clone da amiko a minha box é uma Goldem Média spark Reloaded.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigo PSonic a box é um clone da amiko a minha box é uma Goldem Média spark Reloaded.

sendo uma clone e essa parte do comando nao responder podes necessitar alterar o keymap, pois essa Golden pode usar o modelo antigo do comando
mas ja sabes qual a imagem E2 q tens instalada na box?
 

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
sendo uma clone e essa parte do comando nao responder podes necessitar alterar o keymap, pois essa Golden pode usar o modelo antigo do comando
mas ja sabes qual a imagem E2 q tens instalada na box?
Provavelmente poderá ser esse o problema o deco tem 2 anos e a imagem que tenho agora é esta ....openatv-4.2-amiko8900-20140824_usb.
Um muito obrigado amigo PSonic.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pois pode o keymap n estar correcto para o teu comando

com o comando do webif do E2 consegues mexer?

na secção de firmwares tens la um topico de uma imagem "GForum", lá dentro do topico encontras o keymap para o antigo comando q pode resolver essa questao
 

lois

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
pois pode o keymap n estar correcto para o teu comando

com o comando do webif do E2 consegues mexer?

na secção de firmwares tens la um topico de uma imagem "GForum", lá dentro do topico encontras o keymap para o antigo comando q pode resolver essa questao

obrigado amigo PSonic , por caso é este o tópico? Sti7111-E2 SPARK(GM990_AA)_HYBRID_OPENPLI_130802 *** (mod commando)

Não consegui mais nada.
 
Topo