O FC Porto encontrou algumas dificuldades perante o Ademar León, 5.º classificado da Liga Asobal (Espanha), mas soube superar o adversário, vencendo-o (29-27) e apurando-se para a final do Torneio Internacional de Viseu.

Ainda com dois reforços por integrar – o central croata Daniel Arapovic (27 anos) e o lateral-esquerdo brasileiro Babo (29) assistiram da bancada –, o hexacampeão nacional soube tirar partido do contra-ataque, com o extremo-direito internacional Ricardo Moreira a marcar 8 golos.

Um bom prenúncio para a qualificação, que se avizinha, da Liga dos Campeões (5 e 6 de setembro), onde a turma da Invicta encontra os austríacos do Alpla Hard na 1.ª jornada do Grupo 2.

O sérvio Ljubomir Obradovic, treinador do FCPorto, lamentou algumas limitações físicas na sua equipa, casos do lateral-direito João Ferraz e do ponta-esquerdo dinamarquês Mick Schubert, que se encontram lesionados, mas o conjunto já demonstra boa capacidade técnica e tática:“Foi mais um teste positivo, pelo que fico satisfeito. Os reforços vêm ajudar, e muito, tendo em conta que no ano transato o plantel foi curto, para jogar o Campeonato e a Liga dos Campeões. Se o plantel está mais forte do que na época transata?Só em maio vamos saber isso.”