O primeiro Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos tem lotação esgotada, pelo que estão cumpridos os objectivos iniciais do Clube Escape Livre. De 19 a 21 de Setembro , a caravana de 26 viaturas clássicas vai colorir as estradas entre Salamanca e Guarda e mostrar o potencial histórico e paisagístico da região fronteiriça ibérica, mas também do Dão.

O encontro, que terá início no “Museo de Historia de la Automoción de Salamanca”, reúne um vasto leque de viaturas de várias épocas e modelos, sendo o mais antigo um Peugeot 202B de 1939. Um Fiat 124 Spider, um Alpine Renault A110 e um Citroën SM são outras magníficas relíquias, entre vários Porsche e Alfa Romeo, que constam da lista de inscritos e que os transeuntes poderão observar ao longo de um percurso de cerca de 200 quilómetros, com inúmeras paragens e visitas ligadas ao mundo automóvel, às gravuras rupestres, aos vinhos e às termas.

O entusiasmo em torno deste passeio surgiu não apenas do lado português como também dos proprietários de clássicos espanhóis, que ocuparam oito das 25 inscrições disponíveis inicialmente. A poucos dias do passeio, encontra-se tudo a postos para receber os cerca de 60 participantes unidos em torno de uma paixão que certamente será ponto de partida para novas amizades.

A organização do evento está a cargo do Clube Escape Livre, “Museo de Historia de la Automoción de Salamanca”, Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, “Adecocir - Asociación para el Desarrollo de la Comarca de Ciudad Rodrigo”, Turismo Centro de Portugal, “Ayuntamientos” de Salamanca e Ciudad Rodrigo, “Diputación” de Salamanca e municípios de Gouveia, Nelas e Guarda. O encontro conta ainda com a colaboração das Caldas da Felgueira, Fidalgas de Santar, Natura Empreendimento SA, Termas do Cró, Termas de Longroiva e revista Motor Clássico.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EL-EncontroIbericoAutomoveisClassicos-ant01.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	93,2 KB
ID:      	133167