O FC Porto venceu hoje o Alpla HC Hard, da Áustria, por 29-25, e vai disputar no sábado, com os ucranianos do HC Motor Zaporozhye, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol.

Os “dragões”, que na época passada tiveram êxito nesta fase de qualificação, disputada em casa, já venciam a equipa anfitriã ao intervalo, por 16-14.

Na primeira parte do desafio do Grupo 2, os portistas apenas por duas vezes estiveram em desvantagem, sendo que na etapa complementar chegaram a ter sete pontos de vantagem, por três vezes, inclusivamente aos 29-22.

João Ferraz e Mick Schubert, ambos com seis golos cada, foram os portistas mais concretizadores, logo seguidos de Gilberto Duarte (4), Ricardo Moreira (3) e Nuno Roque (3).

Ainda assim, o melhor marcador do encontro foi Boris Zivkovic (8), apenas acompanhado no conjunto austríaco pela eficácia de Gerald Zeiner (5) e Rolando Schilinger (4).

Agora a equipa de Ljubomir Obradovic tem pela frente o conjunto ucraniano do HC Motor Zaporozhye (sábado às 18:30, horas de Lisboa) que “esmagou” os italianos do Junior Fasano por 36-20, destacando-se o lateral direito Artem Kozakevych, com nove golos.

Caso vença, o FC Porto integrará o grupo 2 juntamente com o HC Vive Kielce (Polónia), Dunkerque HB (França), Kadetten Schaffhausen (Suíça), Pick Szeged (Hungria) e Aalborg Handball (Dinamarca).