• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Dúvida] Downgrade Windows 8 -> Windows 7

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Comprei há dias o Compaq 100-320np que traz o Windows 8 de origem. Gostava de lhe instalar o Windows 7 mas creio que não vá ficar em condições por não ter drivers compatíveis com este mesmo sistema operativo.
Alguém sabe se existe forma de o fazer e que fique tudo a funcionar a 100%?
Li algures que se utilizar os drivers de windows 8 adequados para este desktop mas no windows 7 que os mesmos servirão? É verdade isto?

Obrigados a todos desde já pela ajuda
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Os drivers do Windows Vista, do Windows 7 e do Windows 8 são, normalmente, os mesmos (Windows 6.0, 6.1 e 6.2, respetivamente), salvo de alguns dispositivos que possam ser mais sensíveis. O fabricante, neste caso a HP, tem uma secção dedicada com os drivers para as diferentes versões do Windows 7.

Contudo, antes de fazeres o downgrade, já experimentaste o iObit Start Menu 8? O Windows 8 é mais rápido do que o W7, só peca mesmo pelo menu iniciar (opiniões); este programa corrige isso.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Exactamente, é uma das coisas que me faz confusão é isso... a falta do menu iniciar.

Mas o que faz o iObit mais propriamente? Nunca experimentei nem sabia que existia...
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
A iObit é uma empresa que desenvolve software de otimização para Windows, normalmente gratuito.

O Start Menu 8 desativa o novo menu iniciar e os cantos do Windows 8 e passa a deixá-lo com o aspeto do Windows 7. É bom porque é um programa relativamente leve e porque te permite à mesma ter a fluidez do Windows 8.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa ideia. Vou experimentar e depois posto aqui os resultados ok? ;-)

Obrigado pela dica
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Boas! Muito provavelmente as drivers serão compatíveis, e se a HP não tem no seu suporte, podes sempre utilizar um programa de actualização de drivers! Há vários por ai! Mas sinceramente vai perder desempenho devido à máquina que tens! Existem inúmeros programas que substituem o Menu Iniciar do Win8, e ai resolves :)
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Instalei o windows 7 e até que não está a funcionar mal. Tinha apenas 3 drivers desactualizados e já só me falta achar mais um. Se esta instalação do 7 não for muito viável vou optar pelas sugestões que me deram
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Esta aplicação SlimDrivers é realmente muito boa. Infelizmente conseguiu achar os controladores, instalou-os mas os mesmos não funcionaram. De qualquer forma lá consegui achar o controlador que me faltava e está tudo a funcionar a 100%.
Já cheguei à conclusão de que a melhor forma para achar drivers correctos é mesmo através da ID do dispositivo, é tiro e queda.
Obrigado a todos pela ajuda
 

jpcobra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas alguem me ajuda eu tenho um aspire one com o windows 7 mas em ingles gostava de meter o windows 8 ou 7 em portuguese sera que windows 8 e compativel alguem me pode mandar link do windows 8 ou do 7 obrigado abraco
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sim amigo se ja tens o 7 ser de outra ligua é a mesma coisa...
boas alguem me ajuda eu tenho um aspire one com o windows 7 mas em ingles gostava de meter o windows 8 ou 7 em portuguese sera que windows 8 e compativel alguem me pode mandar link do windows 8 ou do 7 obrigado abraco
 

jpcobra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Sim mas queria mudar para lingua portugesa entao instalar o windows 8 se correr bem:Espi06:
 
Topo