• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-corretor responsável por umas das maiores fraudes de sempre sai da prisão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3553495.jpg

Jerome Kerviel à saída da prisão




O ex-corretor do banco francês Société Generale Jerome Kerviel, que foi preso em março passado por ter causado uma das maiores fraudes financeiras de sempre, foi libertado esta segunda-feira, em Paris.
Kerviel foi preso por falsificação, abuso de confiança e utilização não autorizada de computadores. Foi condenado a cinco anos de prisão, três de pena efetiva, mas só esteve preso 110 dias. Cumprirá o resto da pena com pulseira eletrónica.
"Estou super feliz por sair. Quero reconstruir a minha vida", afirmou aos jornalistas que o esperavam à saída da prisão Fleury Merogis, Paris.
O banco causou grande polémica quando anunciou perdas de quase cinco mil milhões de euros em Janeiro de 2008, um escândalo que justificou com transacções não autorizadas feitas por um único operador: Jerome Kerviel.
Kerviel, então com 31 anos, comprou activos por cerca de 50 mil milhões de euros, antes de serem vendidos de forma urgente pelo banco, o que provocou à instituição uma perda de 4,9 mil milhões.



jn
 
Topo