• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desbloquear Nokia C5-00 bloqueado à TMN

Digitalfox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Viva :)

Deram-me um Nokia C5-00 semi-novo bloqueado à TMN.

Tenho caixa, carregador, cabo USB.

Mas sou cliente Vodafone, por isso preciso de o desbloquear para poder usar cartão Vodafone!

Podem me dar uma ajuda? Sei que através do IMEI se gera um código que permite o desbloqueio, mas das várias ferramentas grátis que encontrei na net, nenhuma o faz.

Neste momento estou desempregado e em alguns sites pedem 50, 40, 30€ e tomara eu ter dinheiro para comer quanto mais gastar tal valor :Espi43:

Obrigado!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olha, eu recentemente precisei de desbloquear um Samsung X-510 de 2008 e depois de também andar à procura na net por uma solução, sem a conseguir, fui a uma loja da PT e perguntei quanto custava desbloqueá-lo. O rapaz fez uma simulação e por ser um modelo de pouco valor e anterior a Agosto de 2010, o custo do desbloqueio seria zero!
Esse Nokia C5 saiu em Março de 2010, portanto podes ter a sorte de o conseguir desbloquear sem custos numa loja da PT, mas para isso precisas que quem to deu ainda tenha a factura de compra, pois sem ela eles não to desbloqueiam.

DX2
 

Digitalfox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olha, eu recentemente precisei de desbloquear um Samsung X-510 de 2008 e depois de também andar à procura na net por uma solução, sem a conseguir, fui a uma loja da PT e perguntei quanto custava desbloqueá-lo. O rapaz fez uma simulação e por ser um modelo de pouco valor e anterior a Agosto de 2010, o custo do desbloqueio seria zero!
Esse Nokia C5 saiu em Março de 2010, portanto podes ter a sorte de o conseguir desbloquear sem custos numa loja da PT, mas para isso precisas que quem to deu ainda tenha a factura de compra, pois sem ela eles não to desbloqueiam.

DX2

Viva, obrigado por responderes.

Vou ligar à pessoa que mo deu, e ver se ainda têm a fatura.

Se tiver dou um salto à loja da PT. Darei novidades.

Se não tiver, bem, darei outras novidades menos positivas!

Obrigado.
 

Digitalfox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Viva.

Infelizmente a pessoa já não têm a fatura ou por outras palavras, não "sabe" se ainda anda nos papeis da casa ou foi para o lixo.

O telemóvel foi dado e não quero ser mal-agradecido, não vou pressionar mais.

Resta-me então a solução do "código"!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que eles fazem na PT é o mesmo que fazem esses sites que pedem 30, 40 ou 50€, ou seja, gerar um código de desbloqueio a partir do IMEI, só que na PT pode, eventualmente, não ter custo algum.
Eu não acho que seja pressionar. Afinal de contas, se a intenção dele era ajudar-te, o mínimo que ele deveria fazer era procurar a factura de compra, senão foi a mesma coisa ter-te dado esse telemóvel ou ter-te dado nada.

DX2
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Sinceramente não sei se este aparelho vale a pena o esforço... pois comprei um para a minha patroa e a verdade foi dos piores até hoje que alguma vez comprei... Se és de receber muitos sms vai chegar a uma altura que nem para ver a caixa de entrada vais conseguir, sem que libertes memoria interna do telm... e dps é super lento e bloqueia muita vez. Fui varias vezes á vodafone mas fartei-me e o problema continuou sempre , até hoje que por acaso ele pifou...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sinceramente não sei se este aparelho vale a pena o esforço...
Desculpa lá, mas o C5-00 é um maquinão comparado com o obsoleto Samsung X-510, e no entanto eu resolvi dar uso ao "dinossáurio".

DX2
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá, mas o C5-00 é um maquinão comparado com o obsoleto Samsung X-510, e no entanto eu resolvi dar uso ao "dinossáurio".

DX2

Eh afinal depois de uma busca o que falava era o C5-05 e não o referido no post... Sorry o erro

é este que estava a falar o da imagem a seguir

nokia-c5-051.jpg
 
Topo