• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda OpenBOX X5

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
É assim: Eu nao tenho problemas com o sistema operativo do PC pois ele comunica com a Box logo à 1ª tentativa e conclui o upegrade mas ,depois quando a box re-inicia, é verdade que a mensagem de erro desaparece do ecrã mas ficam 4 Zeros " 0000" no despley e quando clico no comando em "MENU" para configurar a box, volta tudo ao inicio com a maldita janelinha
COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty."

Nao sei se algo me escapa a verdade é que nao estou a conseguir.

Obrigada.
EU não li tudo, mas pelo que vejo neste ultimo post, vou dar mais uma ideia para tentares... Se ainda não foi feito.

Depois de carregares o 1º firm quando fica a 0000 no visor, não tentes ir logo aos menus com o comando.
Quando tiver a 0000

volta a carregar outro firm por cabo, um mais recente ou um mais antigo,não sei, por tentativas.

Repito não li tudo, so mesmo o final do tópico, poderei estar a dizer algo ja tentado ou sem nexo.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
EU não li tudo, mas pelo que vejo neste ultimo post, vou dar mais uma ideia para tentares... Se ainda não foi feito.

Depois de carregares o 1º firm quando fica a 0000 no visor, não tentes ir logo aos menus com o comando.
Quando tiver a 0000

volta a carregar outro firm por cabo, um mais recente ou um mais antigo,não sei, por tentativas.

Repito não li tudo, so mesmo o final do tópico, poderei estar a dizer algo ja tentado ou sem nexo.
Obrigada miguito pela dica mas quando dizes " volta a carregar outro firm por cabo" referes-te a carregar o firme com este mesmo programa "UARTLOADER" ou ha outra forma de o carregar?
Obrigada.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu não sei se existe outro para a x5, pois eu e a x5 paramos no tempo. O que sei deste tipo de avarias è muito pouco.
Foi modelo que deixei ali na prateleira e não dou tempo a ela :)

Enviado do meu Boston 4G
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Noticia de última hora :
Uma box chamada X5 , fez um monumental vôo e beteu com viulencia numa parede.
Resultado: Avultados danos na parede.
Pois é miguitos... como a paciencia tem limites... acabou-se a questão e é caso para dizer que " a Openbox x5 já era" e tambem já nao me chateia mais (apenas vou ter que apanhar as peças para as levar ao ecoponto). O pior no meio de tudo isto, é que o meu irmao acordou com o estrondo e já levei uma data de maluca eeheh.
Haja saude !


Edito o post para mais uma vez agradecer a todos os que tentaram ajudar.
obrigada.
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Noticia de última hora :
Uma box chamada X5 , fez um monumental vôo e beteu com viulencia numa parede.
Resultado: Avultados danos na parede.
Pois é miguitos... como a paciencia tem limites... acabou-se a questão e é caso para dizer que " a Openbox x5 já era" e tambem já nao me chateia mais (apenas vou ter que apanhar as peças para as levar ao ecoponto). O pior no meio de tudo isto, é que o meu irmao acordou com o estrondo e já levei uma data de maluca eeheh.
Haja saude !


Edito o post para mais uma vez agradecer a todos os que tentaram ajudar.
obrigada.
Bom dia amiga, então :naodigas:

que se passou?
Olha aproveitando que tens isso em peças, eu posso ficar-te com a fonte de alimentação, não quero transformar isto num tópico de vendas, mas sim que a tua perda possa ter algum retorno, se é isso que se pode chamar. Eu tenho a minha X5 lá encostada pois por vezes liga outras não e pelos testes que fiz a fonte parece-me estar nas ultimas, só por isso o meu pedido. Assim a box fica lá "suplente" numa opção de avaria de qualquer outra e sempre posso ajudar a desfazer de algum componente teu :msnm_com_br007-03:

No meio disto tudo apenas te digo não compres mais X5, é a minha opinião :espi28:
 

bolinhadeneve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Recovery Guide Boot This loader supports updating via the RS232 port, even if broken bootloader.

1. Make sure that the receiver is disconnected from the power supply (via the switch on the rear panel) and connected to a computer via an RS232 port.
2. Download the boot loader and the latest software
3. Unpack the archive UARTLOADER.zip at any place
4. Change the name of the software on rom.bin and place the file in the unzipped folder UARTLOADER, where file ConsoleDown v1.3.3.11.exe
5. Opening the file with notepad ConsoleDown.bat you will see the default settings - "ConsoleDown_v1.3.3.11.exe-f. \ Rom.bin-c 3-i 1512-b 115200 \ n pause".
You need to change the "-c 3" which is the number of COM ports in your system. Set the desired number of the COM port. The default is No. 3.
6. After confirming the settings, save the file. Then run the modified file ConsoleDown.bat.

When properly configured, the window will look like this:


7. Turn on the receiver. Screen should look like this:

9. If, within 10 seconds, nothing changes then restart your receiver.
10. If a successful connection will transfer the data and write flash memory in the receiver. With a successful recording, the program will display the following:

11. Restart the receiver after the successful completion of the procedure of firmware.
12. When an error occurs, press ctrl + c to stop the program and restart the procedure.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Noticia de última hora :
Uma box chamada X5 , fez um monumental vôo e beteu com viulencia numa parede.
Resultado: Avultados danos na parede.
Pois é miguitos... como a paciencia tem limites... acabou-se a questão e é caso para dizer que " a Openbox x5 já era" e tambem já nao me chateia mais (apenas vou ter que apanhar as peças para as levar ao ecoponto). O pior no meio de tudo isto, é que o meu irmao acordou com o estrondo e já levei uma data de maluca eeheh.
Haja saude !


Edito o post para mais uma vez agradecer a todos os que tentaram ajudar.
obrigada.
Lol...:naodigas: Afinal a X5 é para altos voos!!! lol....:naodigas:
 

java_88

GF Bronze
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
será que o firmware é o indicado? Porque não experimentas o de outra bicha tipo para dar mesmo erro e depois pões o correcto por cima.
Será que resulta ?
É só uma ideia
depois diz algo

Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Bom dia amiga, então :naodigas:

que se passou?
Olha aproveitando que tens isso em peças, eu posso ficar-te com a fonte de alimentação, não quero transformar isto num tópico de vendas, mas sim que a tua perda possa ter algum retorno, se é isso que se pode chamar. Eu tenho a minha X5 lá encostada pois por vezes liga outras não e pelos testes que fiz a fonte parece-me estar nas ultimas, só por isso o meu pedido. Assim a box fica lá "suplente" numa opção de avaria de qualquer outra e sempre posso ajudar a desfazer de algum componente teu :msnm_com_br007-03:

No meio disto tudo apenas te digo não compres mais X5, é a minha opinião :espi28:

Olá Miguito, tudo bem?
Olha, pesso desculpa por só agora responder e , lamento mas já é tarde porque meti a box (que afinal só ficou com o painel frontal separado) dentro da caixinha original com comando, cabo HDMI e ,logo na manha seguinte ,ao ir para o trabalho , levei tudo para o contentor do lixo.Nao quero que com isto fiquem a pensar que sou uma " super radical " mas, como já disse, embora eu até seja bastante paciente, tudo tem limites e a minha paciencia esgotou-se e, como se diz na minha terra " Morreu o bicho,acabou-se a pessonha" e á claro que openBox nunca mais !!!
Mais uma vez, obrigada a todos os que ajudaram ou tentaram ajudar.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Amiga sem stress lógico... Eu também tenho a minha lá parada nem lhe LIGO nenhuma.

Apenas queria que não fosse tudo perda para ti.

Openbox nunca mais também não é necessário ser tão radical, compras uma F3 e vais perceber que dentro das limitações serve bem só para ver bonecos.

Agora se vais comprar compra amiko :)

Enviado do meu Boston 4G
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Lol...:naodigas: Afinal a X5 é para altos voos!!! lol....:naodigas:
Verdade ! Voou bem alto mas foi um vôo mal sucedido e nem sequer me procupei em procurar a caixa negra hehe.
Deixo aqui uma opiniao (negativa) para todos aqueles que estao indecisos e nao sabem qual a box que devem comprar.
Comprem uma box de preferencia E2 e esqueçam a OpenBox porque é tipo " nem é carne nem é peixe" é uma porcaria, isso sim !
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Verdade ! Voou bem alto mas foi um vôo mal sucedido e nem sequer me procupei em procurar a caixa negra hehe.
Deixo aqui uma opiniao (negativa) para todos aqueles que estao indecisos e nao sabem qual a box que devem comprar.
Comprem uma box de preferencia E2 e esqueçam a OpenBox porque é tipo " nem é carne nem é peixe" é uma porcaria, isso sim !

Esta afirmação vai ao encontro do que digo à meses... Não comprem mais box da China.
 

belka

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
302
Gostos Recebidos
0
Ola malta.Alguem pode dizer como voltar a firmware anterior no OpenboxX5 normal???Tenho instalado firmware do dia 29.07.2014 e nao deixa mudar para firmware anterior.Podem ajudar ???Obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ola malta.Alguem pode dizer como voltar a firmware anterior no OpenboxX5 normal???Tenho instalado firmware do dia 29.07.2014 e nao deixa mudar para firmware anterior.Podem ajudar ???Obrigado.

E porque vens para aqui para este tópicos com as tuas duvidas?
Este tem "dono" e o assunto não me parece ser o mesmo.
É para a mesma box, mas diferente.
 

fcp1001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boa tarde

bem agora sem nenhuma acção na box calhou-me a mim, esta malfadada mensagem de erro, só que tenho uma X5 super, já tentei como o membro Costadinove, e tentei ainda por recovery (pen) e volta sempre ao mesmo, algum passo pode estar diferente dos elementos que já resolveram, (de todas as vezes e com diferentes firmwares apenas uma vez pensei que resolvera, antes de aparecer a tal mensagem apareceu "Network connected" mas segundos depois truz la voltou a dita.

penso que esta já la vai, ou tèm algo de novo que possa ajudar???

cumprimentos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boa tarde

bem agora sem nenhuma acção na box calhou-me a mim, esta malfadada mensagem de erro, só que tenho uma X5 super, já tentei como o membro Costadinove, e tentei ainda por recovery (pen) e volta sempre ao mesmo, algum passo pode estar diferente dos elementos que já resolveram, (de todas as vezes e com diferentes firmwares apenas uma vez pensei que resolvera, antes de aparecer a tal mensagem apareceu "Network connected" mas segundos depois truz la voltou a dita.

penso que esta já la vai, ou tèm algo de novo que possa ajudar???

cumprimentos

Leste isto:
E porque vens para aqui para este tópicos com as tuas duvidas?
Este tem "dono" e o assunto não me parece ser o mesmo.
É para a mesma box, mas diferente.

Vão me obrigar a trancar os tópicos de ajuda, também??
Geram tópicos enormes com esta sequencia de pedidos de ajuda uns em cima dos outros! Depois ninguém encontra ajudas, porque será.
 

fcp1001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Leste isto:


Vão me obrigar a trancar os tópicos de ajuda, também??
Geram tópicos enormes com esta sequencia de pedidos de ajuda uns em cima dos outros! Depois ninguém encontra ajudas, porque será.

boa tarde

não necessita de trancar posta de ajuda, mas o que geralmente acontece e foi o meu caso é que o "raio" das caixas deixam os nervos em pé peço então se possivel que me me alterem o post de ajuda para a secção certa ou se quiserem crio eu um lá

cumpts
 

vovik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
hi there! When connected with a LAN cable internet to the receiver, the receiver embed Flash in the usb, and then press and hold the OK button, and then apply power to the receiver and press otposkayu! run after, ustonovku I obnoruzhil here that usb (update s / w through
change the title, the main code
update new s \ w flash), the receiver goes to 100% and stays on (it) and all the receiver is not overloaded! and since Zadeh dumblir overdrive and starts potomon receiver starts again COPishit OF COPYRIGHT S / W authentication failed because of early safety that may still be the case?
 

Anexos

  • 20150321002156[1].jpg
    20150321002156[1].jpg
    48.1 KB · Visualizações: 47
  • 20150321002042[1].jpg
    20150321002042[1].jpg
    34.5 KB · Visualizações: 43
  • 20150228201527[1].jpg
    20150228201527[1].jpg
    40.6 KB · Visualizações: 56

vovik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
that is difficult to answer because I asked the question! 2 days have passed I have all the lights went out receiver is up red dot but cann't tell you what is the matter that molchitite?
 
Topo