• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda OpenBOX X5

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Olá Miguinhos, tudo bem?
Estou com um problema na minha Openbox x5 e preciso da vossa ajuda para o solucionar e é o seguinte:
Esta tard quando cheguei a casa, fui para ligar a box e nao ligava....desliguei o botao ON/OF e voltei a ligar e lá ligou mas aparece uma Pequena janela de informaçao no Ecrã da TV a dizer +/- isto:


COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty
.
"

o que me dá a entender que o chip está vazio... o que posso fazer?
Estou a lembrar-me que esta tarde houve trovoadas aqui na minha zona , serà que a box ficou danificada?
Agradeço a todos possiveis dicas para dar nova vida à X5.
Obrigada e até já.
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Recuperar Openbox Eyebox X5 / Q5 HD / F5+ / F6 - Sunplus 1512A



Se durante o envio do ficheiro de actualização do receptor por qualquer motivo o processo for interrompido o mais certo é que a box não volte a arrancar.

Se é este o seu caso aqui fica um manual como resolver nos Openbox Eyebox X5 / Q5 HD - Sunplus 1512A.


1. Formatamos uma pen drive em FAT32.
2. Criamos uma pasta dentro da pen chamada "recovery" sem as aspas
3. Fazemos download do ultimo firmware aqui Openbox X5 e depois de extrair, enviamos o file com extensão .bin para dentro da pasta "recovery".
4. O receptor deve estar desligado no botão ON/OFF atrás do mesmo.
5. Inserimos a pen drive no receptor.
6. Ligamos o receptor no botão ON e ao mesmo tempo mantemos a tecla frontal OK pressionada.
7. Deixamos a tecla OK pressionada até aparecer a mensagem no visor frontal "Lxxx", depois disso largue.
8. Na TV vai aparecer se o firmware é compatível.
9. O receptor no final disto vai fazer reboot automático e pronto está feito.


Não sei se isto ajuda. eu já tive uma box dessas e para meu gosto não fiquei satisfeito. O único problema que me deu foi a fonte de alimentação que tive de substituir, mas problemas como o teu nunca me deu. no entanto ainda tinha aqui no pc essa dica de como recuperar a box.Mas é como te disse, eu vendi a box. espero ter ajudado em alguma coisa. Moitamen
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Deixo aqui outra forma de resolver o problema do arranque. Junto os créditos, uma vez é resultado de pesquisa.



Solução rápida para problemas de inicialização em um X5 OpenBox



Se o seu OpenBox X5 não inicialização e exibe apenas em diante, você pode tentar o seguinte para ver se ele vai resolver o problema.

O Stick USB pode ser formatado em FAT32 ou NTFS, não faz diferença.

1 .. Certifique-se de usar um pendrive limpo [sem arquivos ou pastas em que]

2 .. Crie uma nova pasta no stick USB e nomeie a pasta x5 [você pode nomear a pasta que você deseja]

3 .. Agora coloque uma cópia do KD_P9000E_HD.bin na pasta x5

4 .. Verifique se o receptor está desligado

5 .. inserir o pendrive na porta USB frontal do receptor

6 .. Agora você pode transformar o Poder receptores ON

7 .. Rapidamente aperte qualquer botão no painel frontal [Acho que é mais fácil pressionar o botão Power]
continue pressionando o botão até que você veja LOAd mostrado no painel frontal, então você pode soltar o botão.

8 .. Este deverá corrigir problemas básicos sobre a inicialização, como o X5 OpenBox será iniciado a partir do USB.

9 .. Uma vez que o X5 OpenBox já foi iniciado corretamente, mas você ainda encontrar o problema persistir, então você deve fazer o seguinte:

Menu -> Configuração do Sistema clique em Atualizar S / W clicar em Atualizar pela rede





Se o acima não resolver o problema, faça o seguinte:


1 .. Certifique-se de usar um pendrive limpo [sem arquivos ou pastas em que] formatado em FAT32 Só

2 .. Crie uma nova pasta no stick USB e nomeie a pasta de recuperação

3 .. Agora coloque uma cópia do KD_P9000E_HD.bin na pasta de recuperação

4 .. Verifique se o receptor está desligado

5 .. inserir o pendrive na porta USB frontal do receptor

6 .. Agora você pode transformar o Poder receptores ON

7 .. Aperte rapidamente o botão central no painel frontal [destacado em amarelo na imagem abaixo]
continue pressionando o botão até que você veja LOAd mostrado no painel frontal, então você pode soltar o botão.



8 .. A instalação deve então começar imediatamente [eo progresso será exibido na tela do painel frontal]

9 .. Uma vez que a instalação do firmware estiver concluída, o receptor irá então reiniciar-se automaticamente.

E é isso, agora você pode remover o pendrive.




TODOS OS DIREITOS TÃO NA IMAGEM...
O AUTOR DO MANUAL É O
laurals53
sataid.net

Abraço,

Papaléguas Olha inda tinha mais esta pasta. boa sorte, moitamen
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agradeço estas dicas ao Moitamen mas,eu ja tinha feito essas tentativas tal como aqui foi descrito e a verdade é que depois de concluir o upload,a box nao re-inicia automaticamente tendo que a desligar no botao power e depois volta a dar a tal janelinha de erro

COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty."

.
Eu li aqui no gforum que alguem resolveu esse problema mas nao está bem explicado como o fez.
Resta.me aguardar mais dicas.
Obrigada.
Kisss.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Com a pasta " recovery " consegui enviar o firmeware de 24_01_2014 para a box e a barra de update correu ate ao fim e apareceu no ecrã " Updating new S/W on Flash 100% " mas ... supostamente devia re-iniciar automaticamente (julgo eu) mas o certo é que nao re-inicia e fica no despley da box estas duas letras " OH " e como nao re-inicia, sou obrigada a desligar o botao ON/OF e quando abre, aparecem " On " e passados uns segundos, aparecem 4 zeros " 0000" no despley e volta a aparecer no ecra a tal janelita com a maldita mensagem :
COPYRIGHT CHECK
"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty.
"

o que , traduzido para tuga quer dizer mais ou menos isto:
"S/W autenticação falhou porque o chip de segurança é inválido ou vazio"
o chip está vazio....
[o que devo fazer?
No entanto, noto que o firmeware entrou até porque o bootlogo inicial é bem diferente do anterior.
Agora, francamente , nao sei o que fazer para resolver este problema.
Ajudem por favor.
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
:Espi43::crazynew3:Nao tenho sorte nenhuma...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
E eu que já tinha pisa-papeis qb...

Vamos lá Gente !!! Uma ajudinha !!!
:b_shake11::b_shake11::Espi43::Espi43:
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Estou farta de andar aqui às voltas com a Box e nao me safo. Até já a virei de cabeça para baixo a ver se acordava :naodigas: Agora só me resta vira-la com o de dentro para fora:Espi06: e depois...mete-la no ecoponto ... :Espi43:
Falando mais a serio, nao vejo maneira de tirar a box do COMA profundo.
Ja alguem de cá da "Casa" me disse que o que bloqueou a box nao foi a trovoada mas sim o Firmeware traiçoeiro que tinha instaladao e ... É muita coincidencia mas, ja acredito que seria mesmo.
Eu só associei a avaria à trovoada porque houve trovoada forte ao inicio da tarde e pensei que fosse essa a razao .
O certo é que a maldita janelinha


COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty.
"


continua a aparecer no ecrã .
Quem foi que "esvaziou" o Chip???
Já nao percebo nada disto...
 
Última edição:

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boas Xica,

Problema complicado sem dúvida.

Também andei a cuscar por outras paragens, na tentativa de te ajudar e deparei-me com este post num outro forum (x-fta.com):

======================================================================================================
"S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty"


Recientemente y tras actualizar mi Openbox X5 HD PVR a la versión de firmware más reciente (KD_P9000E_HD_XCAM_2014_05_09) y usarlo durante unas horas mi Openbox dejo de funcionar mostrando en el TV el mensaje "S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty".Este problema afecta concretamente a este firmware que aparentementeno es oficial aunque es posible que en el futuro afecte también a otras versiones.


Tras buscar información sobre el problema en algunos foros se habla de un fallo de hardware mientras en otros se menciona que posiblemente esto se produzca al instalar el firmware en un clon o copia de Openbox X5 HD PVR. En principio nada tiene que ver con esas causas: no hay ningún fallo de hardware en el receptor y todos los Openbox X5 HD PVR llevan chip de seguridad original (algo que he podido verificar también en otros foros especializados).


Este problema tiene tres posibles soluciones:


A) Conexión a internet por ethernet:


1.- Apagar el Openbox X5 con su interruptor trasero y desconectar todos los cables (antena WiFi,corriente eléctrica, antena de satélite, cable de A/V o HDMI y cualquier otro cable de conexión).
2.- Conectar un cable ethernet con conexión internet activa al Openbox X5.
3.- Conectar el Openbox X5 al TV mediante HDMI o cable A/V.
4.- Conectar el Openbox X5 a la red eléctrica y encenderlo mediante el interruptor trasero.
5.- Al iniciarse veremos de nuevo el mensaje de error y tras unos segundos el mismo debería desaparecer (el chip de seguridad será autentificado vía internet).


B) Actualización del firmware mediante el método "recovery":


1.- Apagar el Openbox X5 con su interruptor trasero.
2.- Formatear un pendrive con el sistema de archivos FAT32.
3.- Copiar al directorio raíz del pendrive la carpeta "recovery" que contiene el firmware"KD_P9000E_HD.bin" (Ej. de pendrive F:\recovery\KD_P9000E_HD.bin).
4.- Insertar el pendrive en uno de lospuertos USB del Openbox X5.
5.- Conectar un cable ethernet con conexión internet activa al Openbox X5.
6.- Mantener pulsada la tecla OK en el frontal de Openbox X5 (bajo la tapa del frontal) y sin dejar de presionarla encender el interruptor trasero. No dejar de presionar la tecla hasta que el contador del display frontal supere la cifra "80". Si el receptor al encenderse indica en el display "On"repetir este proceso. Tras actualizarse el firmware el Openbox X5 s ereiniciara y se mostrara unos segundos el mensaje de bloqueo,transcurridos unos segundos el mensaje desaparecerá (el chip deseguridad será autentificado vía internet).


C) Actualización del firmware por puerto RS-232:


1.- Apagar el Openbox X5 con su interruptor trasero y desconectar todos los cables (antena WiFi,corriente eléctrica, antena de satélite, cable de A/V o HDMI y cualquier otro cable de conexión).
2.- Conectar el cable RS-232 (null modem) entre el PC y el Openbox X5.
3.- Ejecutar en el PC "Símbolo del sistema" en modo administrador (botón derecho sobre el enlace a "Símbolo del sistema").
4.- En la ventana del "Símbolo del sistema" ejecutar "ConsoleDown.bat" (dentro de la carpeta "..\uartloader\ ConsoleDown.bat"). Si nuestro puerto COM es distinto del COM1 necesitaremos editar el fichero"ConsoleDown.bat" y cambiar el valor "-c 1" por el numero de puerto COM a utilizar (ej. "-c 2" para COM2).
5.- Conectar un cable ethernet con conexión internet activa al Openbox X5.
6.- Conectar el Openbox X5 a la corriente eléctrica y cuando la aplicación en el PC nos lo indique encender el Openbox X5 con su interruptor trasero. Esperar unos segundos a que la instalación del firmware se inicie. La instalación tardara unos minutos trascurridos los cuales la aplicación finalizara en el PC y el Openbox X5 se reiniciara y se mostrara unos segundos el mensaje de bloqueo, transcurridos unos segundos el mensaje desaparecerá (el chip de seguridad será autentificado vía internet).


Nota importante:


En las instrucciones de instalación yuso de la aplicación PC se indica que la velocidad del puerto debe ser fijada a 115200 baudios, sin embargo a esa velocidad en Windows 7 y Windows 8.1 se producen diversos errores en la aplicación que impiden actualizar el firmware (del tipo "RAM fail"). Se ha modificado el fichero "ConsoleDown.bat" para que la aplicación se ejecute a 9600 baudios (con independencia de la velocidad del puerto fijada en el PC), con lo cual se evitan ese tipo de errores y el firmware se actualizará correctamente.


En la carpeta "recovery" se encuentra el último firmware oficial para Openbox X5 (KD_P9000E_HD_OPENBOX_X5_2014_03_20.bin) renombrado como"KD_P9000E_HD.bin". En la carpeta "uartloader" se encuentra el mismo fichero renombrado como "rom.bin". Este firmware puede reemplazo por cualquier otra versión para Openbox X5 pero siempre manteniendo el nombre de ambos ficheros en ambas carpetas, el nuevo firmware deberá ser copiado en ambas carpetas y renombrado como "..\recovery\KD_P9000E_HD.bin" y "..\uartloader\rom.bin".


Estas instrucciones están incluidas en formato PDF en el paquete adjunto ("Openbox X5 HD PVR.zip").

https://mega.co.nz/#!A8QxUQZD!-VwcO6WVdp_VPEDw2irKlxcGWaqwL_4000ebtO0x6CM

======================================================================================================

Boa sorte e não desanimes.
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
já resolveste p probçema xica
Estou farta de andar aqui às voltas com a Box e nao me safo. Até já a virei de cabeça para baixo a ver se acordava :naodigas: Agora só me resta vira-la com o de dentro para fora:Espi06: e depois...mete-la no ecoponto ... :Espi43:
Falando mais a serio, nao vejo maneira de tirar a box do COMA profundo.
Ja alguem de cá da "Casa" me disse que o que bloqueou a box nao foi a trovoada mas sim o Firmeware traiçoeiro que tinha instaladao e ... É muita coincidencia mas, ja acredito que seria mesmo.
Eu só associei a avaria à trovoada porque houve trovoada forte ao inicio da tarde e pensei que fosse essa a razao .
O certo é que a maldita janelinha


COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty.
"


continua a aparecer no ecrã .
Quem foi que "esvaziou" o Chip???
Já nao percebo nada disto...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
já resolveste p probçema xica
Nao Miguito. Continua tudo na mesma.
Só me falta desistir ( o que nao me agrada nada).
Todas as ajudas serão bem vindas.
Obrigada e Todos e bom fim de semana.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, sei que não vou ajudar nada, mas o que pode ter acontecido foi teres colocado um firm que estava alterado mesmo para bloquear a box.
Passo a explicar melhor. Como existem varias boxes clone o programador original tenta-se proteger alterando os firm's a fim dos mesmos quando inseridos em boxes clone, bloqueiam as mesmas imediatamente ou passados alguns arranques.
Se tens a certeza que ultimamente não fizeste upgrades à box e ela deixou de trabalhar depois da trovoada pode ter "queimado" o chip e aí não vejo solução.
Tenho uma clone e não me arrisco pois já tive problemas numa S10.
O que eu aqui disse foi o que tenho descoberto através de pesquisas na net. Não posso te ajudar mais mas, fica a informação.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas, sei que não vou ajudar nada, mas o que pode ter acontecido foi teres colocado um firm que estava alterado mesmo para bloquear a box.
Passo a explicar melhor. Como existem varias boxes clone o programador original tenta-se proteger alterando os firm's a fim dos mesmos quando inseridos em boxes clone, bloqueiam as mesmas imediatamente ou passados alguns arranques.
Se tens a certeza que ultimamente não fizeste upgrades à box e ela deixou de trabalhar depois da trovoada pode ter "queimado" o chip e aí não vejo solução.
Tenho uma clone e não me arrisco pois já tive problemas numa S10.
O que eu aqui disse foi o que tenho descoberto através de pesquisas na net. Não posso te ajudar mais mas, fica a informação.

Já nao sei nada . Como dizia um filósofo grego, " sei apenas que nada sei " .
Como disse no meu post anterior,é realmente grande coincidencia ter metido um firmeware "malígno" na box e aguentar a trabalhar durante uns tempos e bloquear quando aconteceu a trovoada mas...tudo é possivel.
Agora, pergunto: A confirmar-se ter sido essa a razao (firmeware) de a box bloquear, nao haverà mesmo soluçao para dar de novo vida à box? Se realmente nao ha soluçao, é caso para dizer que o "CROMO" que inventou o dito cujo, está de parabens e está a conseguir os seus objectivos.
Estou farta de meter novos firmewares com e sem "recovery" e está tudo na mesma
.:Espi43::crazynew3:
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal
Tenho uma X5 de um amigo que me pediu ajuda e tambem não consigo por a caixa a funcionar,
Já tentei:
- método do Recovery por PEN
- método da porta RS232
- método da autenticação do Chip por ligação à NET (sugerida pelo User jonyzinho)

Nada de nada, Carrega o Firmware e depois no Load da BOX ao estar carregado aperece novamente a mensagem de erro

Estou a perder a paciência.
Não queria nada entregar a Box ao meu amigo e dizer que aquilo é um pisa papeis.

Vamos ver se entretanto aparece uma solução

Cumprimentos a todos.
 

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Companheiro,

A tal box X5 é nova ?

Alguma vez conseguiste ver o arranque dela na tv ?

Aparece um leopardo como imagem de fundo no arranque ?



Olá pessoal
Tenho uma X5 de um amigo que me pediu ajuda e tambem não consigo por a caixa a funcionar,
Já tentei:
- método do Recovery por PEN
- método da porta RS232
- método da autenticação do Chip por ligação à NET (sugerida pelo User jonyzinho)

Nada de nada, Carrega o Firmware e depois no Load da BOX ao estar carregado aperece novamente a mensagem de erro

Estou a perder a paciência.
Não queria nada entregar a Box ao meu amigo e dizer que aquilo é um pisa papeis.

Vamos ver se entretanto aparece uma solução

Cumprimentos a todos.
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Resolvido

Mais uma vez, boa noite pessoal,
Bem, vamos ver se consigo explicar como resolvi a situação.
Tentei vários Uartloader e sem sucesso, tentei com o metodo recovery com PEN e nada.

Finalmente consegui e vou disponibilizar um ficheiro zipado com tudo o que usei para a recuperação.
O método é o da porta RS232 - Uartloader
A versão que resultou é a ConsoleDown_v1.3.3.11

Existem vários manuais com a explicação de como usar e em anexo no ficheiro Zipado tambem lá vai uma explicação como usar.
a velocidade de baudrate que vem no programa é de 115200, eu mudei no ficheiro Bat para 9600 e foi assim que consegui fazer o update do firmware sem erros e a BOX carregou o firm e resolveu o problema.


Boa sorte

Costa
 

Anexos

  • UARTLOADER.rar
    6.7 MB · Visualizações: 171

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Mais uma vez, boa noite pessoal,
Bem, vamos ver se consigo explicar como resolvi a situação.
Tentei vários Uartloader e sem sucesso, tentei com o metodo recovery com PEN e nada.

Finalmente consegui e vou disponibilizar um ficheiro zipado com tudo o que usei para a recuperação.
O método é o da porta RS232 - Uartloader
A versão que resultou é a ConsoleDown_v1.3.3.11

Existem vários manuais com a explicação de como usar e em anexo no ficheiro Zipado tambem lá vai uma explicação como usar.
a velocidade de baudrate que vem no programa é de 115200, eu mudei no ficheiro Bat para 9600 e foi assim que consegui fazer o update do firmware sem erros e a BOX carregou o firm e resolveu o problema.


Boa sorte

Costa

Agradeço a todos por tentarem ajudar a resolver o problema mas,depois de experimentar com esse programa que aqui deixaste, é certo que aquela janelita de erro desaparece depois do upload mas , quando a box re-inicia ,ficam 4 zeros no despley da box e ao clicar a 1ª vez no OK do comando para ir às configuraçoes da box, volta a aparecer a maldita Janela de erro.
Serà que estou a fazer algo errado?
Obrigada a todos.
 
Última edição:

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
[COLOR="#0000CD"...]Agora, pergunto: A confirmar-se ter sido essa a razao (firmeware) de a box bloquear, nao haverà mesmo soluçao para dar de novo vida à box?Estou farta de meter novos firmewares com e sem "recovery" e está tudo na mesma[/COLOR].:Espi43::crazynew3:
Sim, supostamente existe solução para o box, o segredo está em não desistir. Como disseste estás a tentar novos firmewares e pode ser aí o problema. Tenta com firm's antigos, começa com o mais antigo que arranjares e se não der tentas um mais recente, pois os novos dão mais problemas que os antigos e o mesmo se aplica ao pc que usas. Tenta num XP que vais ver que dá melhores resultados.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Sim, supostamente existe solução para o box, o segredo está em não desistir. Como disseste estás a tentar novos firmewares e pode ser aí o problema. Tenta com firm's antigos, começa com o mais antigo que arranjares e se não der tentas um mais recente, pois os novos dão mais problemas que os antigos e o mesmo se aplica ao pc que usas. Tenta num XP que vais ver que dá melhores resultados.
É assim: Eu nao tenho problemas com o sistema operativo do PC pois ele comunica com a Box logo à 1ª tentativa e conclui o upegrade mas ,depois quando a box re-inicia, é verdade que a mensagem de erro desaparece do ecrã mas ficam 4 Zeros " 0000" no despley e quando clico no comando em "MENU" para configurar a box, volta tudo ao inicio com a maldita janelinha
COPYRIGHT CHECK

"S/W authentication failed because
the security chip is invalid or empty."

Nao sei se algo me escapa a verdade é que nao estou a conseguir.

Obrigada.
 
Topo