• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

novo emissor tdt em funcionamento

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
entou em funcionamento um novo emissor tdt na Marofa (canal48) finalmente vão ser resolvidos mais de 90% dos problemas desta região
em reside nesta zona deve orientar novamente as antenas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não foi só esse: também entraram em funcionamento os de Mendro (canal 40), Palmela (canal 45) e S.Mamede (canal 47).

DX2
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Não foi só esse: também entraram em funcionamento os de Mendro (canal 40), Palmela (canal 45) e S.Mamede (canal 47).

DX2
peço desculpas mas não sabia desses novos emissores, apenas tinha conhecimento do da Marofa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
peço desculpas mas não sabia desses novos emissores, apenas tinha conhecimento do da Marofa
Então? Não é preciso pedir desculpa! A minha resposta foi só um complemento da tua informação, não uma crítica. E já que estamos com a mão na massa, estas frequências são as primeiras das que irão ficar no futuro em todos os emissores da região onde estes emissores se encontram. Ficam só a faltar os canais 33 (Alto Minho), 34 (Beira Baixa) e 43 (Costa Vicentina e Barlavento Algarvio).

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Então? Não é preciso pedir desculpa! A minha resposta foi só um complemento da tua informação, não uma crítica. E já que estamos com a mão na massa, estas frequências são as primeiras das que irão ficar no futuro em todos os emissores da região onde estes emissores se encontram. Ficam só a faltar os canais 33 (Alto Minho), 34 (Beira Baixa) e 43 (Costa Vicentina e Barlavento Algarvio).

DX2


Segundo me informaram esses novos emissores vão entrar ainda este ano, abandonando na totalidade a rede de frequencia unica. Além disso todas as frequencias vão ser abaixo dos 700mhz
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
ANACOM obriga Portugal Telecom a instalar mais 4 emissores TDT
Publicado a 17 SET 14 às 18:17
A ANACOM obrigou a Portugal Telecom a instalar mais quatro emissores da Televisão Digital Terrestre. A monitorização da rede levada a cabo nos últimos meses permitiu ao regulador confirmar que há falhas de cobertura na rede.

A ANACOM reconhece uma série de problemas na rede da TDT. O regulador de telecomunicações decidiu licenciar novos emissores para resolver as interferências que afetam vários locais do país.

São vários os termos que a ANACOM usa para classificar os problemas detetados em Julho na rede de televisão digital terrestre.

O regulador fala em instabilidade da rede, numerosas e prolongadas interrupções e uma situação grave e inaceitável. Durante a monitorização em tempo real que faz à rede TDT, a ANACOM verificou que na "semana de 14 a 20 de julho de 2014" a rede de televisão digital terrestre, disponibilizada pela Portugal Telecom, evidenciou "acentuada instabilidade" em vários distritos.

A ANACOM considera "que os factos verificados constituíam motivo de grande preocupação não só pelo elevado número de casos identificados, mas também pela sua abrangência e dispersão geográfica, traduzindo uma indisponibilidade do serviço em parte do território continental".

O regulador diz que "foram detetadas numerosas e prolongadas interrupções no acesso ao serviço por sondas instaladas nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Faro e Setúbal, tendo estes problemas sido igualmente detetados por sondas instaladas nos distritos de Aveiro, Leiria e Porto".

Para ultrapassar estes constrangimentos detetados na rede de frequência única, a funcionar no canal 56, o regulador decidiu autorizar o licenciamento de 4 emissores de televisão em frequências diferentes. Os novos equipamentos, que já estão em funcionamento, estão instalados no Mendro (canal 40), em Palmela (canal 45), em São Mamede (Portalegre, canal 47) e na serra da Marofa (Guarda, canal 48). O pedido de licenciamento dos novos emissores surge da PT como "forma de antecipação de eventuais problemas que venham a existir na rede".

Na deliberação que obriga a operadora a resolver o problema em 5 dias úteis, o regulador sublinha que as falhas foram detetadas pela rede de sondas que monitoriza em tempo real a qualidade do sinal da TDT, uma rede propriedade da ANACOM.

Na troca de correspondência, detalhada no documento de 18 páginas publicado no sítio da ANACOM, essa rede é colocada em causa pela PT. A Portugal Telecom afirma não ter registado qualquer interferência na rede, nem naquelas datas nem naqueles locais. A operadora explica "que também possui um conjunto de sondas que utiliza na monitorização da rede TDT, algumas das quais instaladas nas mesmas localidades que as sondas do ICP.ANACOM". A PT prossegue dizendo que "comparou os resultados obtidos através das suas sondas com os desta Autoridade, tendo constatado uma divergência significativa dos mesmos".

Em resposta, o regulador diz que a diferença de resultados não prova que não tenha existido problemas, uma vez que as sondas que a PT possui em "em locais próximos das sondas instaladas pelo ICP-ANACOM não terem registado os mesmos problemas não comprova que a instabilidade verificada pelo ICP-ANACOM não tenha ocorrido". O regulador sublinha ainda que "constata-se que na escolha dos lugares de instalação das sondas da PTC se parecem privilegiar locais com boa linha de vista".

Em agosto, a ANACOM comunicou à PT para identificar os emissores "necessários para a resolução dos problemas constatado", algo que a PT não fez "uma vez que não reconhece a existência de quaisquer problemas nessas zonas". aPor isso, o regulador "deve prevenir a repetição dos problemas ocorridos durante a semana de 14 a 20 de julho", considerando que a PT "deve apresentar um plano para a instalação dos emissores principais necessários para a resolução dos problemas de instabilidade da rede constatados.

Na deliberação, a ANACOM determina ainda que "os custos adicionais de adaptação, nomeadamente, decorrentes de ressintonização dos equipamentos recetores ou de reorientação de antenas de receção, os quais, se esses utilizadores tiverem sofrido interrupções no acesso ao serviço devido a situações de instabilidade da rede SFN (rede de frequência única, sigla em inglês), devem ser suportados pela PTC".
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bolas finalmente se vê a Anacom a fazer alguma coisa e de facto a apontar o dedo aos responsaveis, estava dificil!!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E diziam as más línguas que o dinheiro gasto nas sondas pela ANACOM tinha sido dinheiro deitado fora! Vê-se agora o resultado. Finalmente temos a entidade reguladora a "ver" com os próprios olhos aquilo de que as populações daquelas zonas se vêm queixando há anos, em vez de ter de acreditar naquilo que a PT dizia.
E já viram a lata da PT? Dizer que as sondas deles não detectaram quaisquer anomalias nas mesmas zonas e no mesmo período? Pudera, os gajos meteram as deles em sítios onde o sinal é sempre estável, para não detectarem anomalias! Também outra coisa não seria de esperar de uma empresa que se está marimbando para a TDT e para os deveres contratuais do concurso ao qual concorreu e o qual ganhou.
Ainda bem que a ANACOM "abriu a pestana".

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Já não era sem tempo, e é bom que a PT cumpra. Para mim acho que a TDT devia era ser retirado das mãos da PT devido aos conflitos de interesse. Tenho a certeza que se outra empresa tivesse sido responsável pela TDT estava-mos bem melhor servidos, pois toda a gente sabe que a PT não tem interesse nenhum que a TDT não tenha problemas (mais vendas da meo).
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Alguém me sabe dizer qual o emissor entre Bornes e Chaves que tem o canal 54 a funcionar?
Um vizinho meu tinha duas antenas para espanhóis e portugueses, a partir de determinada altura tive que lhe desligar uma porque ficava com falhas nos portugueses (ambas apanhavam o 56). Aqui há uns dois meses, voltou a ter problemas nos portugueses. Foi ao mastro, ligou novamente a outra e nunca mais teve problemas. Contou-me, fiquei curioso e fui lá ver. Na ligada há pouco está a apanhar no canal 54 e gostaria de saber qual o emissor?
Nós por aqui e para quem quis ver apenas os portugueses nunca houve problemas, agora quando se queria apanhar também os espanhóis, com uma antena virada para a Galiza por vezes os portugueses davam problemas. Com duas punha-se o problema de apanhar o canal 56 nas duas, agora com o canal 54 é uma beleza, gostava de saber qual o emissor com a orientação referida acima.

Cumps
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu já não acredito em ninguém, nem PT, nem ANACOM.
Ainda há uns meses atrás perguntei a um responsável pelos emissores da minha zona, porque não passavam a rede para multifrequencias, ao que ele me respondeu "isso queríamos nós"
nós igual a PT sublinhe-se


Uma coisa é certa, isto foi tudo feito de qualquer maneira, desde o sistema de modulação digital, implementação de emissores, testes do sinal e outras coisas
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

Alguém me sabe dizer qual o emissor entre Bornes e Chaves que tem o canal 54 a funcionar?
Um vizinho meu tinha duas antenas para espanhóis e portugueses, a partir de determinada altura tive que lhe desligar uma porque ficava com falhas nos portugueses (ambas apanhavam o 56). Aqui há uns dois meses, voltou a ter problemas nos portugueses. Foi ao mastro, ligou novamente a outra e nunca mais teve problemas. Contou-me, fiquei curioso e fui lá ver. Na ligada há pouco está a apanhar no canal 54 e gostaria de saber qual o emissor?
Nós por aqui e para quem quis ver apenas os portugueses nunca houve problemas, agora quando se queria apanhar também os espanhóis, com uma antena virada para a Galiza por vezes os portugueses davam problemas. Com duas punha-se o problema de apanhar o canal 56 nas duas, agora com o canal 54 é uma beleza, gostava de saber qual o emissor com a orientação referida acima.

Cumps
A TDT portuguesa no canal 54? Oficialmente o único canal 54 que existe é o da Madeira e Porto Santo portanto, pondo completamente de parte a hipótese de o teu vizinho estar a captar a emissão da Madeira, ou é algum retransmissor ainda não contabilizado que foi convertido para emissor e mudaram-lhe a frequência para não se sobrepôr à espanhola ou é pirata.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu já não acredito em ninguém, nem PT, nem ANACOM.
Ainda há uns meses atrás perguntei a um responsável pelos emissores da minha zona, porque não passavam a rede para multifrequencias, ao que ele me respondeu "isso queríamos nós"
nós igual a PT sublinhe-se
Se não acreditas em nenhum dos dois espero que também não tenhas acreditado na treta que esse responsável te disse. A PT interessada no futuro e no bom funcionamento da TDT? Mais facilmente acredito que a ANACOM tenha finalmente começado a exercer o que o seu nome lhe confere, autoridade, do que a PT estar interessada em melhorar a TDT e a ANACOM não deixar.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
A TDT portuguesa no canal 54? Oficialmente o único canal 54 que existe é o da Madeira e Porto Santo portanto, pondo completamente de parte a hipótese de o teu vizinho estar a captar a emissão da Madeira, ou é algum retransmissor ainda não contabilizado que foi convertido para emissor e mudaram-lhe a frequência para não se sobrepôr à espanhola ou é pirata.

DX2



Bom dia


Pois, também gostava de saber.....
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Se não acreditas em nenhum dos dois espero que também não tenhas acreditado na treta que esse responsável te disse. A PT interessada no futuro e no bom funcionamento da TDT? Mais facilmente acredito que a ANACOM tenha finalmente começado a exercer o que o seu nome lhe confere, autoridade, do que a PT estar interessada em melhorar a TDT e a ANACOM não deixar.

DX2


Pela lógica pensa-se que assim seja, mas porquê só agora a anacom está a abrir o olho?

Os problemas são do conhecimento deles antes de apagarem o analógico! Porquê tanto dinheiro então nessas sondas ao que parece ultra sofisticadas em relação à PT?
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Ja agora para que lado esta apontada a antena que esta a captar o 54 .
Vou algumas vezes a tras os montes vila pouca de aguiar freguesia de tresminas e aquilo e complicado com o 56 sempre a parar
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Sou instalador e trabalho na zona de Chaves, mas nunca consegui captar nada no canal 54 nem tenho conhecimento de ninguém estar a captar nada nessa frequência mas...

cumps
Jerfape
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sou instalador e trabalho na zona de Chaves, mas nunca consegui captar nada no canal 54 nem tenho conhecimento de ninguém estar a captar nada nessa frequência mas...

cumps
Jerfape
Mais uma achega ao meu cepticismo à volta dessa frequência misteriosa.

DX2
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
Em vila pouca existem dois emissores locais clandestinos antigos analógicos que emitem no canal 52,54 e ainda assim nalguns lados apanha o 56 ,mas isso já funciona a bastante tempo,e dizes que em chaves não há problemas no canal 56 ,vezes logo que não vez tdt portuguesa
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Desconfio que deve ser de um emissor que serve uma freguesia, colocado pela junta de freguesia desde o tempo do analógico, pois lá, nem no analógico, se apanhava. Mas sem certezas
 
Topo