Registo
    Dec 2008

Question Dúvida sobre desumidificador

Boa tarde,

Comprei um desumidificador da marca "equation" em que uma das funções que tem é a seleção da percentagem de humidade: tem as opções 40%, 50%, 60% e tem também a opção sem seleção de percentagem (ou seja, fica direto). O problema é que quer eu selecione uma das 3 opções de percentagem ou selecione a sem percentagem, o desumidificador fica sempre a trabalhar até que eu o desligue...
    Eu penso que as percentagens serve para selecionar a quantidade de humidade desejada, ou estou errado? Será que a funcionalidade é outra ou estará com avaria?

Cump's

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por joao_alves Ver Post
    Boa tarde,

Comprei um desumidificador da marca "equation" em que uma das funções que tem é a seleção da percentagem de humidade: tem as opções 40%, 50%, 60% e tem também a opção sem seleção de percentagem (ou seja, fica direto). O problema é que quer eu selecione uma das 3 opções de percentagem ou selecione a sem percentagem, o desumidificador fica sempre a trabalhar até que eu o desligue...
    Eu penso que as percentagens serve para selecionar a quantidade de humidade desejada, ou estou errado? Será que a funcionalidade é outra ou estará com avaria?

Cump's

Boas, a percentagem serve precisamente para regular a percentagem de humidade a extrair, o aparelho só começará a desligar quando atingir o nivel para o qual foi selecionado, isso demorará uns dias até que o aparelho comece a desligar.

Registo
    Dec 2008
    Citação Postado originalmente por kokas Ver Post
    Boas, a percentagem serve precisamente para regular a percentagem de humidade a extrair, o aparelho só começará a desligar quando atingir o nivel para o qual foi selecionado, isso demorará uns dias até que o aparelho comece a desligar.
    Demora uns dias até atingir o nível selecionado? Isto sempre com o desumidificador ligado o tempo todo? Mesmo que seja apenas numa divisão fechada?

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por joao_alves Ver Post
    Demora uns dias até atingir o nível selecionado? Isto sempre com o desumidificador ligado o tempo todo? Mesmo que seja apenas numa divisão fechada?
    Dias?
    Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho.
    Mas pela experiência que tenho, ao fim de umas horas já deveria desligar/ligar.

À distancia e pelo que descreves poderá ter alguma avaria...
    "Não há bem que sempre dure, ou mal que nunca acabe."
    Errar é humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada é preciso um computador.

Registo
    Sep 2010
    Quanto a mim a grande questão que se coloca é a seguinte: " Visto que o aparelho trabalha ininterruptamente...O deposito da agua vai enchendo ou permanece seco?
    Se vai enchendo tudo bem, experimente a colocar o aparelho na divisão mais pequena da casa(dispensa por exemplo) pois como disse e bem o colega Rvanjo "Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho." Assim pode ver mais facilmente se ele começa a controlar o funcionamento pela percentagem de humidade.
    Se o aparelho trabalha todo o dia mas não recolhe agua aí sim tem um problema!

Registo
    Dec 2008
    Citação Postado originalmente por jaff Ver Post
    Quanto a mim a grande questão que se coloca é a seguinte: " Visto que o aparelho trabalha ininterruptamente...O deposito da agua vai enchendo ou permanece seco?
    Se vai enchendo tudo bem, experimente a colocar o aparelho na divisão mais pequena da casa(dispensa por exemplo) pois como disse e bem o colega Rvanjo "Amigo tudo depende da área e da "potencia/capacidade" do próprio aparelho." Assim pode ver mais facilmente se ele começa a controlar o funcionamento pela percentagem de humidade.
    Se o aparelho trabalha todo o dia mas não recolhe agua aí sim tem um problema!
    Sim, o aparelho recolhe água. A minha questão é mesmo relativa à função de desligar após atingir a percentagem selecionada.
    Sendo assim, como sugeriste, vou experimentar numa divisão pequena. Depois dou o feedback.

Registo
    Sep 2006
    Isso não é nenhum ferro de engomar que desliga ao fim de 2 minutos, já referi que leva tempo a desligar, tens que esperar.
    Tenho vários em casa e sei perfeitamente como funcionam, para além disso profissionalmente trabalho na área.

Registo
    Oct 2006
    amigo enquanto tiver umidade que seja acima daquela para que esta selecionado nunca para ou seja enquanto estiver a pingar agua , se nao tira agua e nunca para entao e avaria

Tópicos Similares

1. Duvida sobre o NVU
    Por vansera no fórum Web design
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2013, 13:01
  2. Dúvida sobre msn
    Por mike2300 no fórum Dúvidas, Truques & Dicas
    Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2012, 09:56
  3. Desumidificador JOCEL JDE-16EP com aquecimento
    Por luisdiver no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2010, 19:13
  4. Meo sat, duvida sobre Lnb
    Por spyke88 no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 17
    Último Post: 09-02-2009, 23:03
  5. duvida sobre A meo em HD
    Por FIGO no fórum TDT
    Respostas: 14
    Último Post: 10-06-2008, 09:06

Permissões de Postagem