• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo iptv ou Nos satélite?

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Antes de mais não sei estou a colocar as minhas dúvidas no sitio certo.
Tenho meo iptv, (já passou os 2 anos de fidelização), não estando satisfeito desde que aderi, porque a net chega-me a 9mb de down e 700kbps de up, passo a pedir ajuda no seguinte:
Aqui na minha zona a NOS só por satelite e net sem ser iptv, pergunto se o serviço será melhor em termos de velocidade de net? e se depois conseguirei abrir portas e o dns a actualizar no dispositivo que instalam (não sei se é router se o que é). Portanto sabem do que pretendo.
Obrigado desde já.
Cumpts
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Primeiro convinha saber que tipo de internet é que a NOS te oferece com o pacote de satélite, mas olha que ter 9Mb de velocidade de ADSL é um luxo comparando com muita gente por este país fora que nem 2Mb tem. Eu não mudava.

DX2
 

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
Boas-
Eu tinha 12 megas da meo, mudei para a NOS satelite há cerca de 1 mês e até ao momento não estou nada arrependido. Na maior parte do tempo tenho velocidade superior, àquela que tinha da meo e por menos dinheiro. Tenho 20 megas contratados e chegam-me quase sempre acima dos 15 megas, mas depende de muitas circunstâncias pelo que não há melhor do que fazer a experiência. Eles disponibilizam 15 dias de experiência, se não estiver satisfeito devolve o equipamento e cancela o contrato, sem problemas.
qualquer duvida que possa ajudar disponha.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas-
Eu tinha 12 megas da meo, mudei para a NOS satelite há cerca de 1 mês e até ao momento não estou nada arrependido. Na maior parte do tempo tenho velocidade superior, àquela que tinha da meo e por menos dinheiro. Tenho 20 megas contratados e chegam-me quase sempre acima dos 15 megas, mas depende de muitas circunstâncias pelo que não há melhor do que fazer a experiência. Eles disponibilizam 15 dias de experiência, se não estiver satisfeito devolve o equipamento e cancela o contrato, sem problemas.
qualquer duvida que possa ajudar disponha.
E qual é o tipo de internet?

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Primeiro convinha saber que tipo de internet é que a NOS te oferece com o pacote de satélite, mas olha que ter 9Mb de velocidade de ADSL é um luxo comparando com muita gente por este país fora que nem 2Mb tem. Eu não mudava.

DX2


Pois eu estou nesse patamar, só tenho 1.7Mbps e nem me chega IPTV nem fibra só mesmo ADSL, uma miséria...
 

joelmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ficarás sempre melhor servido com uma ligação ADSL do que 4G, além disso net a 9Mb é um luxo, e dá para fazer tudo a velocidades aceitáveis
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ficarás sempre melhor servido com uma ligação ADSL do que 4G, (...)
Só se o ADSL tiver mais de 20Mb, o que é muito raro, senão mesmo inexistente. O 4G tem, no mínimo, 20Mb, mesmo só com um traço de sinal. Eu tenho um tarifário de 20Mb e tenho sempre 21-22Mb e, muito importante, 2Mb de upload.

DX2
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Se me permitirem vou dar a minha opinião.
Tenho sapo adsl há muitos anos, porque não havia alternativa. Com negociação pago cerca de 14 euros, e com linha telefónica (por pares de cobre) gratuita 24 horas cerca de 11 euros o que dá 25 euros sem tv. Há uns tempos telefonaram-me a questionar do meu grau de satisfação do serviço e, disse que de12Mb contratados tinha cerca de 3.750Mb e que funcionava mal(muitas reclamações ao longo do tempo). Propuseram-me a compra por 25 euros de um router 4G (preço de mercado 170 euros, na altura) e activaram-mo com 15Gb gratuitos por mês enquanto tiver o adsl, como compensação. Não achei mal. Como contra, a fidelização por um ano.
Por aqui, o 4G capta o máximo e funciona 5 estrelas.
Cumps

Não experimentei mas se for como o 3G a recepção é fraca.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não experimentei mas se for como o 3G a recepção é fraca.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Há sítios onde nem sequer há 3G e o 4G tem boa cobertura.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
aqui na minha zona a unica coisa por "cabo" é a meo por ADSL, a cabovisao não quis vir para os meus lados q existe a 3kms de distancia, a net para o utilizador dá speedtests estaveis de 11Mbps, mas o serviço deve ter velocidades mto superiores pois aqui o serviço consegue aguentar sem problemas 3 boxes iptv deles e uma delas com PVR, tudo a trabalha a net está sempre estavel nos 11Mbps. Falhas são zero.
e no site aparece agora até 25Mbps, tenho q ligar para la a saber se dá para fazer um upgrade de velocidade

o ADSL depende sem duvida da zona
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
aqui na minha zona a unica coisa por "cabo" é a meo por ADSL, a cabovisao não quis vir para os meus lados q existe a 3kms de distancia, a net para o utilizador dá speedtests estaveis de 11Mbps, mas o serviço deve ter velocidades mto superiores pois aqui o serviço consegue aguentar sem problemas 3 boxes iptv deles e uma delas com PVR, tudo a trabalha a net está sempre estavel nos 11Mbps. Falhas são zero.
Isso é porque a tua zona já está a ser servida pela infra-estrutura de FO, mas ainda há muitos sítios onde o ADSL depende dum bastidor secundário, que recebe da central ainda em cabo multi-par, e aí nesses sítios é que é a desgraça.

DX2
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Isso é porque a tua zona já está a ser servida pela infra-estrutura de FO, mas ainda há muitos sítios onde o ADSL depende dum bastidor secundário, que recebe da central ainda em cabo multi-par, e aí nesses sítios é que é a desgraça.

DX2

É o meu caso, estou no limite da miséria. :shy_4_02:
 

Ricardo_1988

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Bem aqui vai o meu caso e espero ter ajudado em algo.

Era cliente ADSL (MEO) contratado 4mb pois a linha não suporta mais, nos ultimo meses tem vindo a piorar e cheguem ao mês de Agosto com 0.788mb eu disse chega e mandei desactivar o serviço adsl + telefone (pois só tinha por causa da internet). E foi a concorrência (NOS) router 4G foi o que me aconselharam, foi testar e já tenho a 1 mês e até agora satisfeito com os 20mb contratados, mas tem um pequeno problema que é quem joga online vai ter um aumento pequeno no PING. Por exemplo no css source tinha 20ping (adsl) e agora estou com 43ping(NOS).

Mas mesmo assim estou satisfeito com a troca.
Espero ter ajudado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, como se pode concluir pelo desenvolvimento que este tópico tem estado a ter, ele apenas trata do tema internet, portanto peço a algum moderador ou mesmo até ao amigo B@eta para o mover para o sítio certo.

Obrigado.

DX2
 
Topo