• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ciclista escapa por um triz a violento acidente

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
550

É daquelas imagens que é preciso ver para crer. Um ciclista, que atravessava a passadeira num bairro de Lyuberetsky, em Moscovo, escapou por um triz a um violento acidente.

A câmara pública de vigilância captou o acidente entre uma carrinha e um carro, num cruzamento, no qual o ciclista é o único a proceder corretamente. Atravessou a passadeira, mas foi apanhado literalmente no meio do embate.

Apesar de tudo, saiu ileso.
[video=youtube;E_9QLON1bvM]http://www.youtube.com/watch?v=E_9QLON1bvM [/video]



tvi24
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Diz que o ciclista foi o único a proceder correctamente ao atravessar a passadeira mas, será que o pode fazer a pedalar? Em Portugal não me parece que o possa fazer (ou deva, poder pode), ou será que tenho de voltar ao código da estrada? Quando se equipara uma bicicleta a outro veículo(automóvel, moto etc), deve actuar da mesma forma, lembro que só crianças até 10 anos podem circular nos passeios. Se um ciclista entra numa passadeira a pedalar como pode ser visto por um automobilista e este tem tempo para poder ceder a passagem ao ciclista?
Tenho muitas dúvidas...
Cumps
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
é caso para dizer:
que quem manda la cima disse que ainda não era a sua hora:shy_4_02:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Tinha visto também hoje esse vídeo no "facebook".

Muito bom.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.
Diz que o ciclista foi o único a proceder correctamente ao atravessar a passadeira mas, será que o pode fazer a pedalar? Em Portugal não me parece que o possa fazer (ou deva, poder pode), ou será que tenho de voltar ao código da estrada? Quando se equipara uma bicicleta a outro veículo(automóvel, moto etc), deve actuar da mesma forma, lembro que só crianças até 10 anos podem circular nos passeios. Se um ciclista entra numa passadeira a pedalar como pode ser visto por um automobilista e este tem tempo para poder ceder a passagem ao ciclista?
Tenho muitas dúvidas...
Cumps
Estamos a falar da Rússia, onde há muita gente que compra as cartas de condução e nunca teve uma lição de código ou de condução na vida, e onde há milhares de acidentes destes por hora. Sim, por hora!
Não queiras comparar com um país civilizado como Portugal.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tinha visto também hoje esse vídeo no "facebook".
Isto é uma gota de água no oceano. Há tanta compilação de acidentes com "milagres" destes no YT que se as televisões se pusessem a mostrar todos os clips nos notíciários, não passavam mais nenhuma notícia.

DX2
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Isto é uma gota de água no oceano. Há tanta compilação de acidentes com "milagres" destes no YT que se as televisões se pusessem a mostrar todos os clips nos notíciários, não passavam mais nenhuma notícia.

DX2
Sim, eu sei... Eu referi este tinha acabo de ver.
Também já vi muitos para todos os gostos.

Enviado do meu Boston 4G
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
DX2..
Civilizado? Portugal? Vejo o comportamento dos automobilistas Portugueses em Espanha, bem diferente!! Por aqui, as cartas eram compradas ao kilo,(a TV mostrou) e quanto a ciclismo na estrada vejo de cada vez que vou a Espinho o que se não deve fazer em lado nenhum( não há semáforos vermelhos, cruzamentos, passadeiras que sejam respeitados pelos bandos de ciclistas que encontro na estrada,(e não generalizo). Só mais um exemplo: a praia em Espinho tem "calçadão", avenida á beira mar para carros, peões e ciclistas. É ver ciclistas a alta velocidade (mesmo) a passar ao lado de crianças a pé, de triciclo,etc o que considero muito perigoso. Desculpem o offtopic.
Cumps
Estamos a falar da Rússia, onde as cartas de condução são compradas e onde há milhares de acidentes destes por hora. Sim, por hora! Não queiras comparar com um país civilizado como Portugal.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pelos vistos ainda não viste o que se passa na Rússia. Vai ver primeiro e depois falamos.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não, é mais tipo Índia só que com carros melhores e condutores piores.

DX2
 
Topo