Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Oct 2006

Padrão Ajuda LNB duas saidas

Boas

Neste momento tenho a dream 500HD, como vou fazer alterações na instalação e mudar a LNB queria que me aconselhassem qual a melhor lnb para alimentar dois receptores.

Estive a ver esta hp://www.dreamportugal.pt/lnbs/lnbs-inverto/inverto-twin

Cumps

Registo
    Jan 2011
    Se não tiveres grandes comprimentos de cabo, qualquer LNB serve.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Oct 2006
    Boas Amigo

De facto tenho uns 20 mts de cumprimento de cabo.

Qual me aconselhas para esta situação?
    Abraço

Registo
    Jan 2011
    Até 25-30m não há problema, desde que o cabo seja bom. Qualquer LNB com factor de ruído 0.3dB e que tenha no mínimo 55dB de ganho típico, serve.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Feb 2013
    Malta estou a pensar meter uma segunda parabólica para o astra/hotbird mas em casa tenho 2 recetores. Os splitters do género dos usados no tdt não servem para estas instalações pois não? Então qual seria uma boa opção para resolver este problema? 1 nlb de duas saídas em cada parabólica? Depois juntar os sinais?
    Obrigado pela atenção.

Registo
    Jun 2007
    Citação Postado originalmente por tecno321 Ver Post
    Malta estou a pensar meter uma segunda parabólica para o astra/hotbird mas em casa tenho 2 recetores. Os splitters do género dos usados no tdt não servem para estas instalações pois não? Então qual seria uma boa opção para resolver este problema? 1 nlb de duas saídas em cada parabólica? Depois juntar os sinais?
    Obrigado pela atenção.
    O mais simples é um LNB Mono bloco Twin, (Estes LNBs estão ajustados para parabólicas de 0.80m)

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por nand Ver Post
    O mais simples é um LNB Mono bloco Twin, (Estes LNBs estão ajustados para parabólicas de 0.80m)
    E depois como é que ele o mistura com o da outra parabólica que ele já tem?

DX2

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por tecno321 Ver Post
    Obrigado pela atenção.
    Podias e devias ter aberto um tópico só para este assunto. Assim fica no meio dum tópico cujo assunto nada tem a ver com o teu.

DX2

Registo
    Feb 2013
    Vou pedir a um moderador para apagar. Obrigado

Registo
    Jun 2007
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    E depois como é que ele o mistura com o da outra parabólica que ele já tem?

DX2

Com dois Diseq4 modificados.

Registo
    Jan 2011
    Com dois Diseq4 modificados.
    E para quê complicar quando ele pode simplesmente pôr dois LNB's twin e dois comutadores 3x1?

DX2

Registo
    Jun 2007
    E para quê complicar quando ele pode simplesmente pôr dois LNB's twin e dois comutadores 3x1?

DX2
    A maior parte dos comutadores não estão otimizados para LNBs mono bloco a ter isto em atenção. Existe no mercado comutadores para monobloco o que na minha opinião ( já fiz dezenas de montagens) simplifica muito a montagem e ajuste.
    Última edição por nand; 20-11-2014 às 14:54.

Registo
    Jan 2011
    A maior parte dos comutadores não estão otimizados para LNBs mono bloco a ter isto em atenção. Existe no mercado comutadores para monobloco o que na minha opinião ( já fiz dezenas de montagens) simplifica muito a montagem e ajuste.
    Isso não responde à minha questão, por isso volto a perguntar: e se ele meter dois LNB's twin e dois comutadores, não simplifica ainda mais a montagem? Já para não falar no facto que se uma das partes do monobloco avariar vai tudo para o lixo e com LNB's individuais só troca o que estiver avariado.

DX2

Registo
    Jun 2007
    Isso não responde à minha questão, por isso volto a perguntar: e se ele meter dois LNB's twin e dois comutadores, não simplifica ainda mais a montagem? Já para não falar no facto que se uma das partes do monobloco avariar vai tudo para o lixo e com LNB's individuais só troca o que estiver avariado.

DX2
    Repito não simplifica a montagem e o ajuste é mais complicado, 1- LNBs twin e suporte 4 cabos 8 fichas F a ligar, com LNBs mono bloco 2 cabos 4 fichas a ligar 2- Ajustes: LNBs Twin vertical, horizontal e polaridade de cada LNB e pode ser mais depende do suporte utilizado, Mono bloco um único ajuste vertical e os dois satélites OK.

Esta é a minha opinião com dezenas se não centenas de montagens de satélite, respeito a tua mas não concordo.

Registo
    Jan 2011
    Repito não simplifica a montagem e o ajuste é mais complicado, 1- LNBs twin e suporte 4 cabos 8 fichas F a ligar, com LNBs mono bloco 2 cabos 4 fichas a ligar 2- Ajustes: LNBs Twin vertical, horizontal e polaridade de cada LNB e pode ser mais depende do suporte utilizado, Mono bloco um único ajuste vertical e os dois satélites OK.

Esta é a minha opinião com dezenas se não centenas de montagens de satélite, respeito a tua mas não concordo.
    Não é apenas a minha opinião, é o meu método de trabalho. Quem faz as instalações sou eu, não o cliente, portanto a questão da dificuldade não se coloca e se alguma coisa não estiver bem sou eu o responsável e prezo-me por não ter que ir a casa dele resolver problemas relacionados com algo instalado por mim. Já perdi a conta às trocas de LNB's monobloco por LNB's normais + comutador que tive de fazer em instalações feitas pelo cliente ou por algum jeitoso, por avaria dum dos LNB's ou do comutador interno, e os clientes não ficaram nada satisfeitos por alguém os ter "enganado" dizendo que o monobloco era melhor. Talvez fosse para um amador ou para um jeitoso, mas para um profissional que preze a sua profissão não é.

DX2

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. 1 LNB 2 saídas, duas boxes Meo
    Por maxtone no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 5
    Último Post: 18-07-2013, 10:58
  2. lnb com duas saídas
    Por rico11 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2011, 20:16
  3. Duas saídas hispa?
    Por arm_silva no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 11-08-2008, 09:42
  4. duas saidas do som separadas
    Por fredycat no fórum Dúvidas e Ajuda