A seleção portuguesa de sub-17, já com a presença na Ronda de Elite garantida, venceu esta quarta-feira a Turquia, por 1-0, na derradeira jornada do Grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2015.

Portugal, com a vitória frente à Turquia, fez o pleno com um golo de Bruno Lourenço, aos 34 minutos, terminando o Grupo 6 da fase de qualificação, que se disputou na Eslovénia, com três vitórias nos três encontros realizados, depois dos triunfos frente à Irlanda do Norte (3-0) e Eslovénia.

A Ronda de Elite vai juntar as duas primeiras seleções de cada grupo, bem como as cinco equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respetivos agrupamentos.

A Bulgária vai receber a fase final do Campeonato da Europa de 2015 de sub-17, entre 6 e 22 de maio, que vai contar com 16 seleções finalistas pela primeira vez desde 2002.

Jogo no Estádio SRC Bakovci, em Bakovci (Eslovénia).

Portugal - Turquia, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Bruno Lourenço, 34 minutos.

Equipas:

Portugal: Fábio Duarte, Pedro Pereira (João Simões, 70'), Bruno Paz, Abdu Conté, Ricardo Mangas, Pedro Ferreira, Jorge Pereira (João Almeida, 79'), Bruno Lourenço, Generoso Correia (Idrisa Sambu, 61'), José Gomes e Rui Sousa.

Suplentes: Carlos Alves, João Simões, Gonçalo Vieira, João Almeida, João Mendes e Idrisa Sambu.

Treinador: Filipe Ramos.

Turquia: Mehmet Asçi, Celil Yüksel, Merih Demiral, Özer Özdemir, Ali Aydin, Ibrahim Demirbag, Kadir Özdemir, Enis Durak, Cengizhan Akgün, Ahmet Canbaz (Muchit Karabulut, 41') e Muhammet Yesilyurt.

Suplentes: Ahmet Kivanç, Seydi Kayasoy, Yusuf Arslan, Resul Türkkalesi, Mücahit Karabulut e Firat Aras.

Treinador: Mehmet Hacioglu.

Árbitro: Bojan Pandzic (Suécia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Generoso Correia (25') e Pedro Pereira (38').

Assistência: cerca de 600 espectadores.