• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PS2 não lê CD's/DVD's

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

A minha PS2 não lê CD's/DVD's.
Já substituí o leitor e nada... depois substituí o "spinner" (peça onde encaixa o CD/DVD) e nada...
Alguém faz ideia de qual o problema que possa ter a consola?

Cump's
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
não sei qual é a versão da tua ps2, mas se for a versão fat v9 ou v10 então o problema é no chip LA6508R que é o chip que controla o laser, normalmente quando o chip se queima também danifica o laser.
Para resolveres o problema tens que substituir o chip e o laser.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
não sei qual é a versão da tua ps2, mas se for a versão fat v9 ou v10 então o problema é no chip LA6508R que é o chip que controla o laser, normalmente quando o chip se queima também danifica o laser.
Para resolveres o problema tens que substituir o chip e o laser.

A minha PS2 é a slim. O laser, como disse, já substituí. Agora não tou a ver qual é o chip que falas... Podes enviar-me uma foto do chip para eu ver?

Cump's
 

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
poe os jogos a rolar por pen usb, como eu fiz assim:

[video=youtube;HgYCBfrwiuA]http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=HgYCBfrwiuA&feature=fvwp[/video]
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Nas PStwo (slim), só conheço V12 que tenham dado este tipo de problema, até havia varias modificações que se podia fazer na board para evitar de queimar o laser, nas slims o chip que controla o laser é o RS2004FS rs20004s_400x320.jpg
Mas se já trocaste o laser e se for novo, normalmente há dois pontos de pista com um ponto de solda, que tem de ser removido, como podes ver na imagem em baixo.
leitor-optico-p-ps2-slim-pvr-802w-original-sony-khm-430-9677-MLB20020225501_122013-O.jpg
 
Topo