• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Clone Dreambox 800HD não liga

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Estou a precisar aqui de uma ajuda com a minha clone, ontem estive o dia todo fora de casa e quando cheguei a box nāo estava ligada nem ascende a luz do transformador. Não sei se ontem aqui na minha zona veio mau tempo mas penso que terá vindo. Será que a trovoada queimou o transformador? Ou terá queimado mais alguma coisa na box.

Agradeço a vossa ajuda.

Sent from my GT-P5210 using Tapatalk 2
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
O primeiro que deves fazer é tentar o uso de outro transformador, se não liga como é vai poder ligar a Dream.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
O primeiro que deves fazer é tentar o uso de outro transformador, se não liga como é vai poder ligar a Dream.

Sabes me dizer se O transformador tem que ser de 12v? Pode ser de mais ou de menos? Reparei tambem que o da dreambox tem um valor de 3A faz alguma diferenca se nao for o valor igual?

Sent from my GT-P5210 using Tapatalk 2
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Convém ser com as características do que vem com a box para não haver problemas.


Sabes me dizer se O transformador tem que ser de 12v? Pode ser de mais ou de menos? Reparei tambem que o da dreambox tem um valor de 3A faz alguma diferenca se nao for o valor igual?

Sent from my GT-P5210 using Tapatalk 2
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Convém ser com as características do que vem com a box para não haver problemas.

Sabes me dizer se quando queima o transformador faz isso para proteger a box e não queimar nada na box ou se posso ter também alguma coisa na box queimada.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Eu ja tive esse problema na minha...
troquei apenas o transformador.
Quanto a voltagem, tem de ser a mesma, os 12v.
Quanto á amperagem pode ser a mais que não tem problema, a menos é que não funciona...
Actualmente tenho um de 12v 5a instalado na minha.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Tiveste o problema com o transformador devido a trovoada? Se me poderes dizer onde arranjaste o transformador

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
9
pode ser do transformador , tb pode ser algo na board ele tava ligada com rj45? cuidado com as dream a mais segura e por las tds com wifi; tenta com outro transformador, amigo a venda isso tens no kontrols@t e lmpc varios lados,
ps: nao kero fazer propaganda a ninguem


cump.ruimoreira24
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
pode ser do transformador , tb pode ser algo na board ele tava ligada com rj45? cuidado com as dream a mais segura e por las tds com wifi; tenta com outro transformador, amigo a venda isso tens no kontrols@t e lmpc varios lados,
ps: nao kero fazer propaganda a ninguem


cump.ruimoreira24

Obrigado, vou ver se consigo arranjar alguma coisa.
Sim a box estava ligada por rj45.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Tiveste o problema com o transformador devido a trovoada? Se me poderes dizer onde arranjaste o transformador

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Aproveitei de outro equipamento, acho que era de umas câmaras de video vigilância...
qualquer loja de electricidade tem disso...
em ultimo caso um transformador universal também resulta, mas não aconselho muito...
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Aproveitei de outro equipamento, acho que era de umas câmaras de video vigilância...
qualquer loja de electricidade tem disso...
em ultimo caso um transformador universal também resulta, mas não aconselho muito...

Também já me tinha lembrado de experimentar um carregador universal para testar se era só o transformador que tinha queimado. Os transformador que tenho aqui por casa a ponta e mais fina que o da box

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Cortas a ponta, e com um pouco de manga termo retrátil, metes a do antigo.
Com fita isoladora também funciona mas fica mais labrego :p

A manga é barata e podes comprar em qualquer casa de produtos eléctricos
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Ps. Não troques as cargas + e -, podes queimar o receptor...

Regra geral o + é vermelho, ou preto com uma risca branca.

Normalmente (ha excepções ), o + fica no centro do Terminal, e - na parte de fora...
 
Topo