• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung glaxy S i9000

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
O assunto é o seguinte, tenho o meu samsung galaxy S I9000 ainda com uma rom froyo 2.2 e queria actualiza-lo para uma rom mais recente, visto já haver uma rom 4.4 kitkat.
Ele neste momento tem uma versão de base I9000 XXJPP e o nº de compilação FROYO.XWJPH.
O que devo fazer para o actualizar?

A quem me pudesse dar umas dicas eu agardecia imenso.

Cumprimentos a todos.
 

deadwich

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Antes de mais deves especificar se queres rom oficial ou custom...
Oficial podes usar o Kies e só existe até a 2.3.6 (se não estou em erro).
Podes começar por visitar o forum XDA...lá tens toda a informação necessária para atualizares o teu dispositivo
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Deadwich muito obrigado desde já pala tua resposta. Na verdade eu queria actualizar com uma custou, pois como tu dizes a versão oficial só vai até Gingerbread 2.3.6. Eu já andei a pesquizar pela net e a rom que eu queria instalar é mesmo a SuperNexus-4.0, mas dizem que para que tudo corra bem deve-se actualizar o firmware para a versão mais recente XXJW4. Mas o meu grande receio é brikar o telefone.
A minha pergunta é: será que eu posso actualizar a rom para uma rom com paramatros diferentes?
A titulo de exemplo, sera que eu posso actualizar para uma rom oficial Gingerbread 2.3.6 XXJW4 europeia, visto a que eu tenho instalada ser uma XXJPP?
É essa a minha duvida.

Desde já o meu obrigado.
 

deadwich

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Podes e deves...aliás, recomendo que atualizes primeiro através do Kies/Odin para a Gingerbread 2.3.6 XXJW4 para ficares com o modem atualizado.
Em relação ás custom roms deves apenas instalar as versões desenvolvidas para o teu dispositivo...
Já não tenho o i9000, mas quando tinha se não estou em erro a versão que tinha instalada era:
Helly_Bean 4.3
A versão que tu queres é:
SuperNexus 4.0 Build 1 ou SuperNexus 4.0 Build 1.2
Mas esta talvez seja a mais indicada, principalmente pelas atualizações e suporte:
CyanogenMod 11 for Samsung Galaxy S

Em cada uma destas páginas tens intruções de como proceder com a instalação...
Lembra-te que 1º deves atualizar para a versão 2.3.6.

Caso tenhas mais algum dúvida, avisa!

Abraço

...:::EDIT:::...

Já agora, caso tenhas dificuldades com o inglês, podes sempre dar uma vista de olhos neste forum:

Tutorial galaxys gt i9000
Tem bastantes informações que e vão ajudar a avançar para uma custom rom.
Nota importante: Faz backup do imei!!!

Fica bem
 
Última edição:

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,617
Gostos Recebidos
223
Em primeiro lugar deverias fazer root ao telemóvel , após isso e que deverias flashar uma ROM nova , mas deves ler e pesquisar um bocado para não brickares o telefone , procurando no google o que não falta são tuturiais.
 

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pelas vossas respostas.
Obrigado deadwich pela tua dica.
Ontem depois de ter colocado aqui o pedido de ajuda, fui pesquisar mais um bocado e por veses quanto mais lemos mais confusos ficamos. Era o que já estava a acontecer comigo. Por fim lã consegui encontrar um toturial para actualizar o telefone.
Então tive de actualizar para 2.3.6 Gingerbread XAJVU e dpois para XAJW4 e intalalei o clockworkmod e por fim a Supernexus.
Tudo correu bem o unico problema era que a Supernexus é muito pesada, o sistema ficou muito lento e consumia imensa bateria e alem disso não consegui repor a pasta EFS eu copiava a pasta e depois o sistema alterava os ficheiros e não conseguia obter IMEI.
Acabei mesmo por instalar a rom MAKAY 4.9.12 e ficou muito bom, nem foi preciso repor a pasta EFS, o IMEI foi logo atribuido.

Obrigado na mesma pela vossa disposição em ajudar.:36_2_51::36_2_51:

Agradesso mesmo.:38::38:

Um grande abraço.
 

deadwich

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que conseguis-te.
Lembra-te que qualquer rom acima da oficial para esse modelo por norma vai ser sempre mais pesada e irá consumir mais bateria...

Abraço
 
Topo