• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Emagrecer com Limão

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,309
Gostos Recebidos
160
Para emagrecer com limão basta adicionar o suco de 1 limão a 1 copo de água gelada e beber diariamente em jejum, durante pelo menos 1 mês. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia. Mas para alcançar melhores resultados aconselha-se tomar esta "limonada sem açúcar" meia hora antes do almoço e também antes do jantar.

É importante o consumo do limão diluído em água porque a fruta é ácida e azeda, não sendo do agrado do paladar de todos. E vale lembrar que a água deve ser consumida gelada, pois assim o organismo tem que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer.

O segredo do limão está no ácido cítrico que ele possui, este ácido tem ação adstringente que promove uma verdadeira faxina no organismo combatendo toxinas, gorduras e os radicais livres, mas para que ele alcance os objetivos desejados não se pode adicionar açúcar nenhum ao "suco". Se o limão estiver muito azedo, pode-se adicionar algumas gotas do suco de laranja pois ela possui um paladar mais doce, ajudando a equilibrar os sabores.

Apesar do limão ser uma fruta ácida ele torna o sangue e outros fluidos corporais menos ácidos, diminuindo assim o risco de doenças, já que todas elas são mais frequentes no meio ácido. Isto também favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando o processo de emagrecimento e a manutenção do peso.

Com a dieta do limão pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associa-se uma dieta para emagrecer e a prática regular de exercícios físicos orientados por um bom educador físico.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se fosse assim tão simples toda a gente perdia peso só com o sumo dum limão por dia. Não há nenhuma fórmula milagrosa, ao contrário do que a simplicidade deste tipo de informações quer fazer crer.
Não é à toa que a informação mais importante, que é a complementaridade deste método com todo um estilo de vida saudável, só vem no fim. Aquilo que os leitores retêm é o que lêem primeiro, que geralmente é uma informação o mais detalhada possível para levar as pessoas a acreditar que aquilo é suficiente para obter bons resultados, quando geralmente é apenas uma pequena parte dum todo composto por várias coisas, em que as mais importantes para uma perda de peso eficaz e sustentada são as mais difíceis, como a alteração dos hábitos alimentares acompanhada por um(a) nutricionista e o exercício físico regular. Ninguém pode dizer que perdeu peso só com o sumo de limão ou com 2 litros de água por dia se não fizer o resto que é preciso.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,011
Gostos Recebidos
50
É verdade amigos o exercício fisico é importante e ajuda a perder o peso,falo por mim,em 19 de junho deste ano o meu médico me deu uma má noticia ,me disse que eu sou diabético,automáticamente me passou a receita para comprar os comprimidos tomos dois diariamente,nessa data eu pesava 100kg resolvi por mim próprio a fazer um pouco de ginástica diariamente sou uma pessoa que ando pouco a pé mas com a ginástica que eu tenho feito,dessa data 19 junho 2014 até hoje há imagreci 6 kg sim para ajudar a magrecer tem a ver com o execício fisico como tambem comer frutas e beber tambem os refrescos sem açucar. (Como tambem ouço em falar em beber um pouco de vinagre que ajuda a combater o peso)
 
Topo