Cristiano Ronaldo fez treino ligeiro, nesta tarde de segunda-feira, em Óbidos, por ontem à noite ter jogado ao serviço do Real Madrid. O capitão revelou-se muito bem-disposto e brincalhão na primeira sessão da seleção nacional, orientada por Fernando Santos, em que apenas 12 dos 23 elementos convocados - Fábio Coentrão foi dispensado, devido a lesão - trabalharam, sem condicionalismos.
Além do capitão, André Gomes, João Mário, Ivo Pinto, Eliseu, João Moutinho, Pepe, Ricardo Carvalho, Cédric, Nani e José Fonte fizeram também somente corrida e exercícios ligeiros com a bola, durante uma hora.
O restanto grupo trabalhou, maioritariamente, às ordens do adjunto Ilídio Vale: registou-se o ensaio de lances ofensivos e foi ainda realizada uma mini-peladinha.
O selecionador manteve-se à parte, ora como espetador atento ora por estar a conversar com elementos do staff. Antes do treino, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, acompanhou o treinador, à frente do extenso grupo. O líder quis passar uma imagem de união e de confiança.
Amanhã, a seleção treina às 17 horas, novamente em Óbidos.



jn