• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Idioma Hyperion V4

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Amigos

Tenho uma amiko 8900 SHD e pretendo colocar uma nova imagem (Hyperion V4, pelo que pesquisei parece boa) para ver se me resolve o problema de gravação no disco externo.
Pretendia saber se funciona bem em amiko 8900 e se tem a opção de idioma em português,

Cumprimentos
Asrtroslb
 

xpto9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Faz um backup e depois testas o que queres, se não for o que esperas restauras e fica tudo igual. ;) abraço
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Noite xpto9

Obrigado pela dica, pois já instalei a hyperion 4 e estou fascinado com esta imagem.
Na outra (Avensat) tinha problemas a gravar em canais HD e nesta rola 5 estrelas.

Cumprimentos

Astroslb
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Gravação HD

Boa Tarde pessoal

Após vários testes na gravação (em canais HD) numa box amiko 8900 Alien HD com imagem e2 Hyperion V4, eis que me surge um problema que não estou a conseguir resolver.

Formatei o disco WD 500 Gb em fat 32
Coloquei-o na box onde a mesma o reconheceu através da montagem HDD.
Faz muito boa gravação em canais HD e timshift.
Acontece que na gravação de um jogo de futebol em HD só grava +/- até ao minuto +- 75 dando um mensagem "Erro ao Gravar. Disco Cheio".
Verifico na box que o disco só tem usados 13,8 GB e qua tem espaço livre de 450GB.Depreende-se que o disco não está cheio e se eu agendar uma nova gravação, não há problema nenhum pois continua a gravar novos programas.
Pelo que li através de pesquisas, conclui que será por estar formatado em fat32 e que não aguenta vídeos com muita capacidade e que a melhor solução seria formatar o mesmo em NTSF.
Foi o que fiz de seguida, a box reconhece o mesmo só que eu não consigo fazer gravação e timshift.

Não sei se tenho alguma configuração errada e mais uma vez apelo ao vosso conhecimento para poder ultrapassar este problema.

Um abraço enorme pelo empenho e dedicação que vocês têm.

Astroslb
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A melhor solução é usar o sistema de ficheiros Linux, ext3

O FAT32 apenas suporta ficheiros até 4GB logo n consegues gravar mto tempo, principalmente em HD.

O NTFS tb pode ser usado em Linux mas exige mto do hardware pois tem q emular esse sistema, em equipamentos q o hardware n é assim tão potente o NTFS n é recomendado pois vai colocar o CPU a taxas de processamento quase a 100% e dessa forma falhas diversas no uso normal da máquina.

Usa ext3, o bluepanel da imagem deve ter uma opção para formatar o disco.
No indice dos manuais tb explica como preparar o disco por telnet.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Psonic

Desde já agradeço a tua disponibilidade e de todos os outros colaboradores do forum.

Não consegui formatar a pen através do bluepanel mas formatei a partir de uma ferramenta (mini tool patizion) em ext3.

Coloquei-a na box e já consegui gravar e fazer timshift, coisa que não consigo no formato NTSF.

Pelos vários testes que realizei, posso concluir que o disco em fat32 funciona extremamente bem quer na gravação quer no timshif, pois eu consigo gravar em HD ver outro canal em simultâneo (com o mesmo TP) e ainda fazer timshif. que funciona tudo 5***** sem bloquear imagem. O único problema que eu encontro é o facto de dar o tal erro pois não consegue gravar acima dos 4 GB.

No formato ext3 realizei vários testes e conclui que a amiko 8900 HD fica muito lenta e quando gravo e começo a ver a gravação a imagem bloqueia(trava) constantemente, ou seja, não dá para ver em condições. Na questão do timshift acontece a mesma coisa.

Depois de tudo isto fico com um dilema. Por um lado gosto do fat32 mas tenho o problema da capacidade do disco. Por outro o disco em ext3 não funciona bem.

Não sei se há mais alguma coisa que eu possa fazer. Para concluir apelo à sabedoria de todas para ver se há solução para este imbróglio.

Um Abraço
Astrslb
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenho a minha DM800 a funcionar em ext3, assim como uma 8900 e uma Alien2 q uns amigos me pediram para lhes configurar os discos.

Nenhum se queixou do funcionamento, antes pelo contrário.

Tens outra alternativa q é um mount de rede, teres um disco/partilha na rede e usares essa partilha como disco da box.


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Formatar o disco em EXT3.
Ligar na ficha USB traseira da Alien.
Ligar por telnet e digitar estes comandos um de cada vez.
1º fdisk -l (para confirmar que o disco esta montado em /dev/sda1)
2º mkfs.ext3 -L hdd /dev/sda1
3º cd /autofs/sda1
4º mkdir movie
De seguida reiniciar a Amiko e esta feito.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Amigo Serpa

Inicialmente tinha formatado uma pen 8 Gb em ext3 e a mesma fazia com que a imagem travasse constantemente.
Entretanto formatei um disco em ext3 500 GB 3.0 WD e o problema ficou resolvido, pois faço gravação e timshift em HD 5 ***** sem necessidade de montar o disco pois a box reconheceu-o.
Quero desde já agradecer a vossa colaboração (Psonic, Serpa e outros) e o interesse demonstrado em ajudar-me.
Uma vez que o meu assunto do disco ficou resolvido podem encerrar o tópico.

Resta-me desejar um bom fim de semana a todos.

Abraços

Astrslb
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se as pens n forem rápidas tens vários problemas com o E2.

Uma pen em média tem escrita de 5MB/s enquanto q um disco facilmente debita médias de 60MB/s.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

jorge v

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Amigo Serpa

Inicialmente tinha formatado uma pen 8 Gb em ext3 e a mesma fazia com que a imagem travasse constantemente.
Entretanto formatei um disco em ext3 500 GB 3.0 WD e o problema ficou resolvido, pois faço gravação e timshift em HD 5 ***** sem necessidade de montar o disco pois a box reconheceu-o.
Quero desde já agradecer a vossa colaboração (Psonic, Serpa e outros) e o interesse demonstrado em ajudar-me.
Uma vez que o meu assunto do disco ficou resolvido podem encerrar o tópico.

Resta-me desejar um bom fim de semana a todos.

Abraços

Astrslb

Tenho uma duvida, esta box amiko dá para tirar café?
Desde de já obrigado.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
O titulo fala em ajuda para idioma, presumo que conseguiu resoilver ;)

é uma simples box que tira café e também finos...
Boa máquina esta Amiko.....
 
Topo