O Benfica conquistou hoje o Troféu António Pratas de basquetebol, ao vencer o Barcelos por 98-82, na final disputada em São Pedro do Sul.


Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         17766703.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	134606

No primeiro troféu oficial da temporada, o Barcelos chegou ao fim da primeira parte em vantagem, por 47-46, depois de ter dominado o primeiro quarto e ter conseguido uma vantagem de 12 pontos (31-19).
Os campeões portugueses reagiram e conseguiram dar a volta ao marcador, sobretudo pela influência de Jobey Thomas e da sua longa distância, com cinco lançamentos de três pontos (24 pontos na primeira parte).

Ainda assim, seria o Barcelos, nos minutos finais da primeira parte, a voltar à vantagem no marcador, terminando a primeira parte com um ponto de vantagem.

Na segunda parte, o Benfica continuou a ser mais forte, mesmo ficando sem Doliboa e Jobey Thomas, que se lesionaram.

Em desvantagem no marcador, o Barcelos procurou nos lançamentos dos três pontos a fórmula para se aproximar dos encarnados, mas a eficácia não foi a desejada pelos comandados de José Rodrigues.

Apesar de não ter jogado os últimos minutos do encontro, Jobey Thomas, do Benfica, foi o melhor marcador do encontro com 27 pontos.




N.M