• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Existe vida depois da morte?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
No teu ponto de vista, existe vida depois da morte?

Porque?
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
sim para os que ca ficao
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não , não acredito na vida depois da morte.

E aqui vai : o meu falecido padrasto , casou com a minha mãe que era viúva. A minha mãe ficou viúva aos 20 anos , mais mês menos mês...meu pai morreu afogado ao visitar um barco.

O barco nesse dia de visita naufragou e morreram quase todos os tripulantes . Salvaram-se dois tripulantes . Meu pai visitante clandestino morreu com o resto da tripulação.

A minha mãe volta então a casar com o meu padrasto com cerca de 22 anos. Gostavam imenso um do outro...meu padrasto adoece com tuberculose (nesse tempo era fatal ) , e com o

progredir da doença , o meu padrasto ( pressentindo a morte a aproximar-se ) jura à minha mãe que se houvesse vida para além da morte , voltaria de novo para o seio da família !

A minha mãe neste momento tem 90 anos , e o meu padrasto não mais voltou !

Está explicado o porquê ?

Cumps.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Existem estudos cientificos que comprovam que a pessoa quando está em estado de coma, ou a beira da morte, a sua alma sai do corpo e paira por cima do corpo, avistando tudo à sua volta. Certos pacientes sentiram essa experiência, incluindo a luz ao fundo do túnel. Agora se o paciente morrer, é provável que essa experiência seja breve, e depois apaga-se.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Já me aconteceu um desmaio e eu senti a minha alma dentro da minha cabeça...mas deixei de ouvir e não conseguia mexer-me e nem falar, senti paz. Aqui só o meu cérebro e coração ainda trabalhavam. Fiquei sentada no chão como uma boneca. A causa foi há uns anos, tinha fumado quando me levantei de manhã sem nada ter comido.

Acredito na alma depois da morte, agora como é não sei.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Se existe ou não, eu não sei...
Apesar de já ter tido situações estranhas sentidas, presenciadas... Mas como sempre, há sempre tentativas de explicar o inexplicável.

Não fugindo ao tema, e pelo que apurei ao longo dos anos no estudo nesta matéria, há quem diga que existe vida para além da morte, e explicam contando as experiências de "quase-morto" como explicou e bem o mjtc. Mas, esta explicação relata apenas experiências de "quase-morto", ou seja, a pessoa, mesmo com paragem cardíaca não faleceu. O cérebro continuo activo obviamente, daí a possibilidade de "trazer de volta".
Nessas alturas, fala-se da luz branca, de ver familiares que já faleceram, de se sentirem bem e sem dores, etc... Mas, também há quem diga que nada viu ou sentiu.

Agora indo para a parte céptica, há quem explique, principalmente médicos, que dizem que isso acontece porque o nosso cérebro continua a funcionar durante algum tempo depois da paragem cardíaca. Ou seja, continuamos a "pensar" por uns minutos mesmo depois de, por assim dizer, estarmos mortes. Ou seja, tudo o que mencionei em cima, eles explicam, como sendo apenas um sonho, e como é normal, sonhamos com os nossos entes queridos, nomeadamente quando já falecera. Em relação à luz branca, referem que é a falta de oxigenio que provoca perda de lembrança no dito sonho.

Estas são, resumidamente, as explicações que aporei neste tempo a estudar esta matéria para ambos os casos, cépticos e não cépticos.

Cumps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Fugindo um pouco ao tópico, embora indirectamente ligado ao assunto, temos o caso do fenómeno dos fantasmas. Existe uma teoria que afirma que, os fantasmas podem ser o resultado de uma imagem fixada no tempo, uma projecção de algo que desaparecerá com o tempo. Provavelmente, nem o fantasma tem noção da presença da pessoa à sua frente. É como se fosse uma impressão digital.

Esta última observação é a opinião que tenho sobre o assunto, baseado noutras opiniões sobre o fenómeno.:espi28:
 

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
diria que as pessoas tal como qualquer outro ser vivo vão para o sítio de onde vieram quando nasceram. Alguém sabe de onde veio? Pois é para lá que todos vão, digo eu.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
O que me chateia nisto tudo e que anda a morrer gente que nunca tinha morrido, estou lixado sou dos que ainda não morreu .
La vou ter de levar com esse mau abito de morrer. Quanto mais tarde melhor .digo eu

"É como se fosse uma impressão digital" gostei :crazynew3: esta fixe sempre é menos violento.
Há e quero ver para onde vão as minhas "21gramas"
.
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Se a morte fosse o fim de tudo, o propósito da vida seria bem insignificante. Para não alimentar o cepticismo, antes de postar algo sobre o tema que é sério, seria talvez benéfico dar uma vista de olhos sobre a obra “Vida depois da vida” do Dr. Raymond A. Moody , Jr e também recomendar esta obra.
É uma das mais conceituadas investigações independentes de casos “EQMs”
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Se a morte fosse o fim de tudo, o propósito da vida seria bem insignificante. Para não alimentar o cepticismo, antes de postar algo sobre o tema que é sério, seria talvez benéfico dar uma vista de olhos sobre a obra “Vida depois da vida” do Dr. Raymond A. Moody , Jr e também recomendar esta obra.
É uma das mais conceituadas investigações independentes de casos “EQMs”



Excelente ideia amigo, sou plenamente de acordo.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
acredito na vida depois da morte, dia sim dia não. as pessoas que dizem que viram os seus familiares e uma luzinha ao fundo do túnel, não é suficiente para que se acredite que há vida após a morte, porque na realidade, a pessoa não morreu. é preciso morrer e voltar a vir para contar tudo. e isso ainda não se provou.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
Quem não acreditar na vida para alem da morte não pode acreditar em Deus e Jesus Cristo, pois tudo que fez Deus está perfeito , e deu provas que a morte para ele não tem fronteiras pois se assim não fosse o seu filho Jesus Cristo não teria feito os milagres que fez , não teria saido de entre os mortos ao treceiro dia,esta vida é uma passagem pois eu espero é pela vida ETERNA QUE DEUS NOS PROMETEU, abençoados os que acreditam sem VER.
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
acredito na vida depois da morte, dia sim dia não. as pessoas que dizem que viram os seus familiares e uma luzinha ao fundo do túnel, não é suficiente para que se acredite que há vida após a morte, porque na realidade, a pessoa não morreu. é preciso morrer e voltar a vir para contar tudo. e isso ainda não se provou.

Vá lá ... não seja tão cético. Só morre o corpo físico, o resto que não é físico, tem o seu lugar próprio (isto se fizer a transição correcta, pois senão, fica apegado ao plano físico). No comentário do voltar para contar tudo, não é bem assim. Pois é colocado um véu do esquecimento para que não perturbe nem extasie o que encarnou, afi de não entrar em conflito com o seu livre arbítrio e do que ele tem de vir cá para aprender - para evoluir.
Para casos de reencarnação, existe uma meia dúzia de casos comprovados por investigadores independentes, Estou-me a lembrar de casos documentados de criança na Índia.

Cumps
Edgar da Fonseca
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Quem não acreditar na vida para alem da morte não pode acreditar em Deus e Jesus Cristo, pois tudo que fez Deus está perfeito , e deu provas que a morte para ele não tem fronteiras pois se assim não fosse o seu filho Jesus Cristo não teria feito os milagres que fez , não teria saido de entre os mortos ao treceiro dia,esta vida é uma passagem pois eu espero é pela vida ETERNA QUE DEUS NOS PROMETEU, abençoados os que acreditam sem VER.

Desculpe, não tenho nem professo qualquer tipo de religião, nem faço parte de qualquer organização ou seita, sou completamente independente.

Uma parte do meu trabalho também é na área espiritual.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Física Quântica e Vida Após a Morte

[video=youtube;UrOe0Q4LLsw]https://www.youtube.com/watch?v=UrOe0Q4LLsw[/video]
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Interessante video, sob a prespectiva da Fisíca Quântica. Todavia não entra em conflito com a tese Espiritual.

Só para dar uma achega. Situações há, em que sinto haver necessidade por parte do paciente em regressão, obter certos conhecimentos da vida após a transição. Aí, uso técnicas similares ás do Dr. Michael Newton, mas para nisso é necessário obter permissões para que a parte cognitiva do paciente possa entrar nesses estágios. Pode não ser dada permissão se o paciente em vida actual necessitar ainda de ultrapassar certos conhecimentos e que poderiam interferir no seu livre arbítrio pelo êxtase do que iria "ver". Por norma não tento isso se o paciente tiver menos de 45 anos, mas casos há em que o fiz num paciente de 18. Foi maravilhoso para ele.

As permissões são dadas pelo seu próprio Guia, pois ele sabe se isso iria ou não beneficiar, sem afectar no livre arbítrio para o que ainda tem a aprender nesta vida física para que a sua alma possa evoluir.

Edgar da Fonseca (Prof.)
 
Topo