Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão Existe vida depois da morte?

No teu ponto de vista, existe vida depois da morte?

Porque?

Registo
    Sep 2006
    existe sim! Para os que cá ficam

Registo
    Oct 2006
    sim para os que ca ficao

Registo
    Sep 2006
    Não , não acredito na vida depois da morte.

E aqui vai : o meu falecido padrasto , casou com a minha mãe que era viúva. A minha mãe ficou viúva aos 20 anos , mais mês menos mês...meu pai morreu afogado ao visitar um barco.

O barco nesse dia de visita naufragou e morreram quase todos os tripulantes . Salvaram-se dois tripulantes . Meu pai visitante clandestino morreu com o resto da tripulação.

A minha mãe volta então a casar com o meu padrasto com cerca de 22 anos. Gostavam imenso um do outro...meu padrasto adoece com tuberculose (nesse tempo era fatal ) , e com o

progredir da doença , o meu padrasto ( pressentindo a morte a aproximar-se ) jura à minha mãe que se houvesse vida para além da morte , voltaria de novo para o seio da família !

A minha mãe neste momento tem 90 anos , e o meu padrasto não mais voltou !

Está explicado o porquê ?

Cumps.

Registo
    Feb 2010
    Existem estudos cientificos que comprovam que a pessoa quando está em estado de coma, ou a beira da morte, a sua alma sai do corpo e paira por cima do corpo, avistando tudo à sua volta. Certos pacientes sentiram essa experiência, incluindo a luz ao fundo do túnel. Agora se o paciente morrer, é provável que essa experiência seja breve, e depois apaga-se.

Registo
    Feb 2013
    Já me aconteceu um desmaio e eu senti a minha alma dentro da minha cabeça...mas deixei de ouvir e não conseguia mexer-me e nem falar, senti paz. Aqui só o meu cérebro e coração ainda trabalhavam. Fiquei sentada no chão como uma boneca. A causa foi há uns anos, tinha fumado quando me levantei de manhã sem nada ter comido.

Acredito na alma depois da morte, agora como é não sei.

Registo
    Feb 2008
    Se existe ou não, eu não sei...
    Apesar de já ter tido situações estranhas sentidas, presenciadas... Mas como sempre, há sempre tentativas de explicar o inexplicável.

Não fugindo ao tema, e pelo que apurei ao longo dos anos no estudo nesta matéria, há quem diga que existe vida para além da morte, e explicam contando as experiências de "quase-morto" como explicou e bem o mjtc. Mas, esta explicação relata apenas experiências de "quase-morto", ou seja, a pessoa, mesmo com paragem cardíaca não faleceu. O cérebro continuo activo obviamente, daí a possibilidade de "trazer de volta".
    Nessas alturas, fala-se da luz branca, de ver familiares que já faleceram, de se sentirem bem e sem dores, etc... Mas, também há quem diga que nada viu ou sentiu.

Agora indo para a parte céptica, há quem explique, principalmente médicos, que dizem que isso acontece porque o nosso cérebro continua a funcionar durante algum tempo depois da paragem cardíaca. Ou seja, continuamos a "pensar" por uns minutos mesmo depois de, por assim dizer, estarmos mortes. Ou seja, tudo o que mencionei em cima, eles explicam, como sendo apenas um sonho, e como é normal, sonhamos com os nossos entes queridos, nomeadamente quando já falecera. Em relação à luz branca, referem que é a falta de oxigenio que provoca perda de lembrança no dito sonho.

Estas são, resumidamente, as explicações que aporei neste tempo a estudar esta matéria para ambos os casos, cépticos e não cépticos.

Cumps

Registo
    Feb 2010
    Fugindo um pouco ao tópico, embora indirectamente ligado ao assunto, temos o caso do fenómeno dos fantasmas. Existe uma teoria que afirma que, os fantasmas podem ser o resultado de uma imagem fixada no tempo, uma projecção de algo que desaparecerá com o tempo. Provavelmente, nem o fantasma tem noção da presença da pessoa à sua frente. É como se fosse uma impressão digital.

Esta última observação é a opinião que tenho sobre o assunto, baseado noutras opiniões sobre o fenómeno.

Registo
    Sep 2006
    eu acredito que sim

Registo
    Sep 2006
    diria que as pessoas tal como qualquer outro ser vivo vão para o sítio de onde vieram quando nasceram. Alguém sabe de onde veio? Pois é para lá que todos vão, digo eu.

Registo
    May 2007
    Boas a todos.
    O que me chateia nisto tudo e que anda a morrer gente que nunca tinha morrido, estou lixado sou dos que ainda não morreu .
    La vou ter de levar com esse mau abito de morrer. Quanto mais tarde melhor .digo eu

"É como se fosse uma impressão digital" gostei esta fixe sempre é menos violento.
    Há e quero ver para onde vão as minhas "21gramas"
    .

fumava essa partícula de deus parece boa

Registo
    Apr 2015
    Se a morte fosse o fim de tudo, o propósito da vida seria bem insignificante. Para não alimentar o cepticismo, antes de postar algo sobre o tema que é sério, seria talvez benéfico dar uma vista de olhos sobre a obra “Vida depois da vida” do Dr. Raymond A. Moody , Jr e também recomendar esta obra.
    É uma das mais conceituadas investigações independentes de casos “EQMs”
    Última edição por Edgar da Fonseca; 19-04-2015 às 22:54.

Registo
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Edgar da Fonseca Ver Post
    Se a morte fosse o fim de tudo, o propósito da vida seria bem insignificante. Para não alimentar o cepticismo, antes de postar algo sobre o tema que é sério, seria talvez benéfico dar uma vista de olhos sobre a obra “Vida depois da vida” do Dr. Raymond A. Moody , Jr e também recomendar esta obra.
    É uma das mais conceituadas investigações independentes de casos “EQMs”

Excelente ideia amigo, sou plenamente de acordo.

Registo
    Sep 2013
    acredito na vida depois da morte, dia sim dia não. as pessoas que dizem que viram os seus familiares e uma luzinha ao fundo do túnel, não é suficiente para que se acredite que há vida após a morte, porque na realidade, a pessoa não morreu. é preciso morrer e voltar a vir para contar tudo. e isso ainda não se provou.

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. O que acontece à vida digital depois da morte?
    Por florindo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 31-10-2013, 20:34
  2. Existe Vida depois da Morte?
    Por mjtc no fórum Arquivos
    Respostas: 4
    Último Post: 03-06-2013, 21:13
  3. Vida Depois da Vida
    Por edu_fmc no fórum Espiritismo e Ocultismo
    Respostas: 0
    Último Post: 29-07-2008, 13:55

Tags para este Tópico