• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nokia com sistema operativo Windows

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Começo por dizer que em termos de telemóveis sou um zero a esquerda porque a pesar de adorar tecnologia nas suas diversas plataformas nunca fui adapto dos telemóveis e por incrível que pareça até hoje nunca tive nenhum e continuo com a ideia de não vir a ter em breve .

Mas a questão é a seguinte o meu filho quer um Smartphone e como fez anos estava pensar num ,mas tenho visto alguns e vi aqui um Nokia que não parece mau mas a questão é que trabalha em Windows e a pergunta é se alguem tem algum com este sistema e me possa dizer se são fiáveis a nível de funcionamento o telf em questão até é um Quad Core e a memoria Ram se não me engano é 3 GB.

Já algum me disse que aquecem um pouco e a bateria dura menos que nos sistemas Android.para já é a única informação que tenho ,mais ajudas são bem vindas .
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas jchaves

Só para te dar umas dicas:
1. A Nokia tem smartphones em que os botões/interruptores são de plástico e isso é mesmo muito ruim porque em pouco tempo deixam de funcionar. Esses nokias que deram a fama à marca já deixaram praticamente de existir.
2. O OS Windows está muito aquém do rival Android. Sempre tive windows e garanto-te o que estou a dizer (a google não me está a pagar nada pela pub. ;).
Tens as marcas Samsung e LG que conheço por possuir (S4 e G2 mini) e são boas variando no preço e um pouco tb na qualidade. E tens muitas mais marcas como a Sony, a Motorola a emergir novamente em força, etc.
Boa escolha.
Cumps.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas jchaves

Só para te dar umas dicas:
1. A Nokia tem smartphones em que os botões/interruptores são de plástico e isso é mesmo muito ruim porque em pouco tempo deixam de funcionar. Esses nokias que deram a fama à marca já deixaram praticamente de existir.
2. O OS Windows está muito aquém do rival Android. Sempre tive windows e garanto-te o que estou a dizer (a google não me está a pagar nada pela pub. ;).
Tens as marcas Samsung e LG que conheço por possuir (S4 e G2 mini) e são boas variando no preço e um pouco tb na qualidade. E tens muitas mais marcas como a Sony, a Motorola a emergir novamente em força, etc.
Boa escolha.
Cumps.

Obrigado pela l resposta Luis 122

entretanto andei a ver mais alguns e esta aqui um Wiko wax que me parece muito interessante com boas características
Quad Core a 1.7Ghz
ecrã tátil IPS de 4,7 polegadas com resolução HD (1280x720)
Sistema operativo não é o mais atual ,mas mesmo assim é o Android JB 4.3
2 camaras 8MP traseira + 5MP Frontal
Resolução de gravação de vídeo Full HD 1080p (1920x1088 píxeis)
suporta já rede 4G
e dual SIM ,aqui uma boa vantagem já que tem o telm atual belga com respetivo cartão e ainda tem o cartão português que é ativado quando vai a Portugal e neste caso metia os dois cartões no mesmo equipamento .

talvez uma pequena desvantagem é só ter memoria interna 4GB ,que poderá ser extensível até 32GB via cartão micro SD

Este equipamento ainda hoje o devo ver em loja física .
o preço não sendo a tal pechincha neste momento esta me parece a um preço razoável de 177Euros
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela tua resposta :espi28:
Acabei mesmo de ir para este modelo que referi da Wiko ,
o telm estive com ele na mão e não me pareceu mau alem das características que já tinha também referido que pelo menos no papel são razoáveis
e ao comprar em loja física como foi o caso existe sempre a aparente vantagem se for necessário acionar a garantia.

Abraço
 
Topo