• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condenado a pena de morte por corrupção

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pena de morte, por corrupção. Uma decisão tomada na China, para um crime normalmente associado a prisão perpétua e não à pena capital.


A história: um tribunal chinês condenou esta sexta-feira o ex-diretor do departamento de transportes do Ministério dos Caminhos de Ferro, Zhang Shuguang, à morte com pena suspensa por dois anos por corrupção.

Zhang Shuguang era «um dos braços direitos» do antigo ministro do sector Liu Zhijun e, tal como ele, foi condenado à pena capital, suspensa por dois anos, uma sentença habitualmente comutada em prisão perpétua, nota a Lusa. Assim, durante dois anos tem a oportunidade de escapar à morte, se não cometer qualquer crime.

O ex-dirigente, que foi um dos principais responsáveis pela rede de alta velocidade, foi considerado culpado por ter encaixado mais de 47 milhões de yuan (5,9 milhões de euros) em subornos de empresas como contrapartida para a adjudicação de contratos públicos, entre 2000 e 2011, informa a agência oficial Xinhua.

550


tvi24
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Ora aí esta um bom exemplo!
Já que os "chinas" já estão em Portugal em grande nas privatizações , porque não também trazerem essa lei para os nossos políticos?
Tenho a certeza que assim, em poucos anos a economia do País disparava para cima !
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ora aí esta um bom exemplo!
Já que os "chinas" já estão em Portugal em grande nas privatizações , porque não também trazerem essa lei para os nossos políticos?
Tenho a certeza que assim, em poucos anos a economia do País disparava para cima !
Era bom, era, mas a pena de morte já foi abolida da nossa lei e não me parece que uma sentença do tipo 25 anos com pena suspensa por 5 anos tivesse o mesmo efeito dissuasor.

DX2
 
Topo