• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será possível?

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, é o seguinte:

- TEnho uma box com enigma2 a trabalhar com ligação direta ao prato.
- Tenho uma TV no terraço com apenas ligação À TDT, não há possibilidade de meter o cabo NOS nem sequer outro cabo sat.
- Pergunto se é possível através de um raspberry pi com XMBC com wireless(pois não há NET tb), e fazer Streaming direto da box, acho que seja possível.

Acham que estou a pensar bem eou acham que tenho outra opção?

Já experimentei com o extensor de sinal video e audio, mas faz muita interferência.

Aguardo respostas.

Obrigado.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
A box com enigma2 tem saída RF?? Em caso afirmativo poderia utilizar/substituir o cabo da TDT por "microcabo" que lhe permitiria colocar digamos um cabo duplo no espaço do cabo que tem actualmente e resolver o problema. Ou substituir directamente o cabo coaxial normal que tem por microcoaxial duplo. Não tendo saída RF poderia utilizar um aparelho destes extensor de cont. remoto.jpg para enviar o sinal de audio e vídeo sem interferencias pelo cabo microcoaxial e tem extensor de comando IR.
Eu tenho isso e, para mudar de canal uso a parte do IR do extensor de sinal video e audio e assim resolvi. Existe também um extensor de comando que se coloca no cabo coaxial e permite comutar o canal da box à distancia.Controlo remoto via cabo coaxial.jpg
Das restantes questões não sei responder.
Espero ter ajudado.
Cumps
 
Última edição:

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela resposta e desculpa a demora...

O amigo não percebeu ou então não expliquei bem.

No terraço não existe qualquer ligação / cabo que se possa ligar. Tenho também 2 extendores de sinal video e audio, trabalha bem, mas maioritariamente faz muita interferência.

Por isso é que me lembrei se via wireless receba o sinal e fazer streaming direto da box para o raspebberry e daí enviava para a TV..
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Por wireless é sempre complicado, ocupa muita largura de banda. Mas, se pudesse experimentar, isso dizem que funciona bem(raspberri pi) por wireless eu, não conheço.
Existem no mercado aqlguns emissores de vídeo e audio mas a funcionar, em vez dos 2,4 GHz, a 5,8 Ghz.
Estes funcionam sem essas interferências de que fala mas, são mais caros.
Veja aqui um exemplo: hxxp://www.castroelectronica.pt/product/emissor-receptor-sinal-avir-58ghz--televes
Cumps
 
Última edição:

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Yaps, tb já ouvi falar desses extendores de 5Ghz.

se o problema for apenas da largura da banda, não tenho problema, apesar de ter fibra a 30 mb, deve chegar, além disso, não é pra utilizar muitas vezes...

Ainda vou pesquisar mais um pouco e obter mais opiniões..
Obrigada pela ajuda Feraida.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Agora quem se explicou mal fui eu, quando digo largura de banda quero dizer que tem de ter um bom aparelho com boa capacidade de funcionamento: qual a capacidade da emissão recepção em Mb?. Isso exige muito do wireless (tenho um portátil cuja placa funciona a, acho eu, 54 Kbs que engasga muito. freezes, paragens, etc, isto a fazer streaming com o Vlc) Também dizer que tenho net a 4 ou cinco mb a sua é bem diferente.
Cumps
 
Última edição:

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Se usares um par de PLC, a net chega com qualidade suficiente para o stream.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Se usares um par de PLC, a net chega com qualidade suficiente para o stream.

Amigo, dizes PLC, quer dizer powerline? distribuição de net pela rede eletrica

Curiosamente tenho isso, da netgear, sei que não é dos melhores mas se calhar tambem funcionaria para o que se pretende.

Vou avançar para este pequeno projeto..
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Agora lembrei-me doutra coisa,

Liga-se na mesma o powerline ao router o emissor, ou então ligo direto À box? e o recetor no raspberry.

Conseguiria iss pq a box recebe net via wireless e tem porta ethernet livre,

Eu penso que seja ligado ao router.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Agora quem se explicou mal fui eu, quando digo largura de banda quero dizer que tem de ter um bom aparelho com boa capacidade de funcionamento: qual a capacidade da emissão recepção em Mb?. Isso exige muito do wireless (tenho um portátil cuja placa funciona a, acho eu, 54 Kbs que engasga muito. freezes, paragens, etc, isto a fazer streaming com o Vlc) Também dizer que tenho net a 4 ou cinco mb a sua é bem diferente.
Cumps

o meu router tb é a 54mb, o que pretendo é fazer stream local dentro da rede, daí penso que deve dar.. mandei vir juntamnente com o raspberry uma placa wireless..

Vou testar quando chegar.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Agora lembrei-me doutra coisa,

Liga-se na mesma o powerline ao router o emissor, ou então ligo direto À box? e o recetor no raspberry.

Conseguiria iss pq a box recebe net via wireless e tem porta ethernet livre,

Eu penso que seja ligado ao router.

Liga o PLC emissor ao router
 

sh1nta

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Parece que ninguem lhe respondeu directamente ao que perguntou amigo, sim o stream funciona perfeitamente entre dreambox e raspberry pi.
Instalando o Openelec no raspberry fica perfeito e consegue inclusivamente controlar a box com o comando da tv usando o openlec, podendo mudar de canais etc.
 
Topo