Tópico: Será possível?

Registo
    Aug 2013

Padrão Será possível?

Boas amigo, é o seguinte:

- TEnho uma box com enigma2 a trabalhar com ligação direta ao prato.
    - Tenho uma TV no terraço com apenas ligação À TDT, não há possibilidade de meter o cabo NOS nem sequer outro cabo sat.
    - Pergunto se é possível através de um raspberry pi com XMBC com wireless(pois não há NET tb), e fazer Streaming direto da box, acho que seja possível.

Acham que estou a pensar bem eou acham que tenho outra opção?

Já experimentei com o extensor de sinal video e audio, mas faz muita interferência.

Aguardo respostas.

Obrigado.

Registo
    Feb 2012
    Boas.
    A box com enigma2 tem saída RF?? Em caso afirmativo poderia utilizar/substituir o cabo da TDT por "microcabo" que lhe permitiria colocar digamos um cabo duplo no espaço do cabo que tem actualmente e resolver o problema. Ou substituir directamente o cabo coaxial normal que tem por microcoaxial duplo. Não tendo saída RF poderia utilizar um aparelho destes extensor de cont. remoto.jpg para enviar o sinal de audio e vídeo sem interferencias pelo cabo microcoaxial e tem extensor de comando IR.
    Eu tenho isso e, para mudar de canal uso a parte do IR do extensor de sinal video e audio e assim resolvi. Existe também um extensor de comando que se coloca no cabo coaxial e permite comutar o canal da box à distancia.Controlo remoto via cabo coaxial.jpg
    Das restantes questões não sei responder.
    Espero ter ajudado.
    Cumps
    Última edição por Feraida; 19-10-2014 às 14:54. Razão: adicionar imagens

Registo
    Aug 2013
    Obrigada pela resposta e desculpa a demora...

O amigo não percebeu ou então não expliquei bem.

No terraço não existe qualquer ligação / cabo que se possa ligar. Tenho também 2 extendores de sinal video e audio, trabalha bem, mas maioritariamente faz muita interferência.

Por isso é que me lembrei se via wireless receba o sinal e fazer streaming direto da box para o raspebberry e daí enviava para a TV..

Registo
    Feb 2012
    Por wireless é sempre complicado, ocupa muita largura de banda. Mas, se pudesse experimentar, isso dizem que funciona bem(raspberri pi) por wireless eu, não conheço.
    Existem no mercado aqlguns emissores de vídeo e audio mas a funcionar, em vez dos 2,4 GHz, a 5,8 Ghz.
    Estes funcionam sem essas interferências de que fala mas, são mais caros.
    Veja aqui um exemplo: hxxp://www.castroelectronica.pt/product/emissor-receptor-sinal-avir-58ghz--televes
    Cumps
    Última edição por Feraida; 22-10-2014 às 16:51.

Registo
    Aug 2013
    Yaps, tb já ouvi falar desses extendores de 5Ghz.

se o problema for apenas da largura da banda, não tenho problema, apesar de ter fibra a 30 mb, deve chegar, além disso, não é pra utilizar muitas vezes...

Ainda vou pesquisar mais um pouco e obter mais opiniões..
    Obrigada pela ajuda Feraida.

Registo
    Feb 2012
    Agora quem se explicou mal fui eu, quando digo largura de banda quero dizer que tem de ter um bom aparelho com boa capacidade de funcionamento: qual a capacidade da emissão recepção em Mb?. Isso exige muito do wireless (tenho um portátil cuja placa funciona a, acho eu, 54 Kbs que engasga muito. freezes, paragens, etc, isto a fazer streaming com o Vlc) Também dizer que tenho net a 4 ou cinco mb a sua é bem diferente.
    Cumps
    Última edição por Feraida; 22-10-2014 às 17:17.

Registo
    Mar 2008
    Se usares um par de PLC, a net chega com qualidade suficiente para o stream.

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por SATIG Ver Post
    Se usares um par de PLC, a net chega com qualidade suficiente para o stream.
    Amigo, dizes PLC, quer dizer powerline? distribuição de net pela rede eletrica

Curiosamente tenho isso, da netgear, sei que não é dos melhores mas se calhar tambem funcionaria para o que se pretende.

Vou avançar para este pequeno projeto..

Registo
    Aug 2013
    Agora lembrei-me doutra coisa,

Liga-se na mesma o powerline ao router o emissor, ou então ligo direto À box? e o recetor no raspberry.

Conseguiria iss pq a box recebe net via wireless e tem porta ethernet livre,

Eu penso que seja ligado ao router.

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por Feraida Ver Post
    Agora quem se explicou mal fui eu, quando digo largura de banda quero dizer que tem de ter um bom aparelho com boa capacidade de funcionamento: qual a capacidade da emissão recepção em Mb?. Isso exige muito do wireless (tenho um portátil cuja placa funciona a, acho eu, 54 Kbs que engasga muito. freezes, paragens, etc, isto a fazer streaming com o Vlc) Também dizer que tenho net a 4 ou cinco mb a sua é bem diferente.
    Cumps
    o meu router tb é a 54mb, o que pretendo é fazer stream local dentro da rede, daí penso que deve dar.. mandei vir juntamnente com o raspberry uma placa wireless..

Vou testar quando chegar.

Registo
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por Googla.pt Ver Post
    Agora lembrei-me doutra coisa,

Liga-se na mesma o powerline ao router o emissor, ou então ligo direto À box? e o recetor no raspberry.

Conseguiria iss pq a box recebe net via wireless e tem porta ethernet livre,

Eu penso que seja ligado ao router.
    Liga o PLC emissor ao router

Registo
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por tugabit Ver Post
    Liga o PLC emissor ao router
    Thanks.. Friend

Registo
    Mar 2008
    Boa tarde,

Parece que ninguem lhe respondeu directamente ao que perguntou amigo, sim o stream funciona perfeitamente entre dreambox e raspberry pi.
    Instalando o Openelec no raspberry fica perfeito e consegue inclusivamente controlar a box com o comando da tv usando o openlec, podendo mudar de canais etc.

Tópicos Similares

1. será possivel ?
    Por [email protected] no fórum Arquivos
    Respostas: 6
    Último Post: 27-05-2009, 21:55
  2. Será possivel?
    Por ricardo_jssilva no fórum Dúvidas, Truques & Dicas
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2007, 23:42
  3. sera possivel?
    Por joao8473 no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 1