• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: abertura de um bar numa associação

cdrmaster

GF Bronze
Entrou
Jan 6, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos...
Pertenço a uma associação que está interessada em abrir um bar (para já pontualmente) a todos os sócios e comunidade em geral...
Gostaríamos que tivesse algumas diversões (matraquilhos, snooker, etc)...

Contudo, penso que deverá ser necessário obter algum tipo de licença, correto???
Alguém me poderia ajudar o que mais é necessário tratar para poder tudo legal???

Desde já obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Antes de tudo deve passar por aqui e ver onde se enquadra o negócio: Portal da Empresa CVE » pt
Depois já com alguma ideia formada deve se dirigir à autarquia do concelho dessa colectividade (associação) e expor o que pretende.
Sei que é obrigatório licenças para isso mas a forma de o fazer só na câmara municipal obterá essa informação.
 

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos...
Pertenço a uma associação que está interessada em abrir um bar (para já pontualmente) a todos os sócios e comunidade em geral...
Gostaríamos que tivesse algumas diversões (matraquilhos, snooker, etc)...

Contudo, penso que deverá ser necessário obter algum tipo de licença, correto???
Alguém me poderia ajudar o que mais é necessário tratar para poder tudo legal???

Desde já obrigado

Se o edifício onde pretende instalar o bar estiver autorizado/licenciado para "Comércio" ou "Serviços" é meio caminho andado.
Basta, na Câmara Municipal da sua área ou no portal do "licenciamento zero" fazer uma comunicação de instalação de estabelecimento ao abrigo do DL nº 48/2011 e comunicar também o horário que pretende fazer e pode começar a laborar.
Mas atenção que este tipo de comunicação/instalação de estabelecimentos deixa toda a responsabilidade dos vários requisitos legais de funcionamento sobre o explorador, mas é o que temos agora.
Cumprimentos
 
Topo