• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido lista de canais cabo tv samsung

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Alguém me pode disponibilizar uma lista de canais zon porto, Paredes para uma smart tv samsung ( formato ficheiro .scm)

Abraços
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pq n mandas a tv fazer uma busca completa, tanto analógico como digital?


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Pq n mandas a tv fazer uma busca completa, tanto analógico como digital?


Sent from my X10i using Tapatalk 2



Boas amigo, isso foi o que eu fiz, problema é os canais ficam todos misturados, tipo o primeiro canal da tv é a eurosport
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas amigo, isso foi o que eu fiz, problema é os canais ficam todos misturados, tipo o primeiro canal da tv é a eurosport
Não sei se sabes mas os televisores Samsung têm uma função chamada Gestor de Canais...

DX2
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, eu vi lá essa função mas isso penso que seja para por os canais por ordem para cima ou para baixo.

Eu queria uma lista já feita de acordo com a grelha NOS.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas amigo, eu vi lá essa função mas isso penso que seja para por os canais por ordem para cima ou para baixo.

Eu queria uma lista já feita de acordo com a grelha NOS.
Eu também queria muita coisa mas nem sempre as coisas são como queremos. As grelhas organizadas dessa maneira só existem nos equipamentos do operador.
Só por curiosidade, para que queres tu uma lista de canais codificados para meter na televisão, se não tens como descodificá-los?

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Já ouvi dizer que é possível abrir canais codificados em determinados modelos de TV LED samsung.
Agora como fazer isso não sei.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu também queria muita coisa mas nem sempre as coisas são como queremos. As grelhas organizadas dessa maneira só existem nos equipamentos do operador.
Só por curiosidade, para que queres tu uma lista de canais codificados para meter na televisão, se não tens como descodificá-los?

DX2

Se calhar até pode...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Repare-se no minha resposta em duplicado, que é fruto do problema de acesso aqui ao Fórum... peço ao moderador o favor de apagar.

Sim, existem televisores desta marca capazes de suportar emuladores, para além de ser possível colocar o card a ser lido, sabendo os respectivos dados...

Não sei como editar a lista de canais... se não é possível, então terá que apagar todos e, com a lista que pede, ir colocando um a um conforme deseja.

Enviado pelo Tapatalk do PC.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, existem televisores desta marca capazes de suportar emuladores, para além de ser possível colocar o card a ser lido, sabendo os respectivos dados...
O cartão a ser lido directamente no televisor, sem CAM? Como?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O dono da TV aqui em assunto ao que parece não domina mto o equipamento, não é de todo recomendado ele inventar com alterações de firmwares da TV para colocar um EMU a funcionar. Ainda corre o risco de fazer asneira e ficar sem TV.

Eu tb tenho um Sony com menos de um ano e por acaso tem tuner Satelite, não considerando firmwares modificados (q nem encontrei para a minha tv) q nem ia inventar, a unica solução para usar o tuner satelite dela é com uma CAM e cartão Meo ou Nercard. Pelo q pesquisei o custo de uma CAM é quase tanto como uma box, depois ficava com o card limitado apenas a usar na tv sendo a alternativa um netcard q sao mais umas coroas valentes.
Estes extras nas tvs sao mto interessantes mas infelizmente sem qq tipo de utilidade pratica no nosso país q temos q estar sempre dependentes de equipamentos externos. Se tivessemos um TDT mais completo, os nossos generalistas em FTA, tecnologias como HBTV entao aí sim ja começavamos a tirar partido das novas tvs.

Em relação à organização dos canais procura lá melhor, acho mto estranho uma tv actual n ter um simples editor de canais, para renomear, criar favoritos, mover individualmente canais, remover, etc. Os meus pais têm uma CRT Grundig e têm essa função, pois a cabovisao no analogico tb está tudo à mistura, depois de uma busca completa é so ir aos menus e na parte dos canais começar a move-los para as possiveis correctas (a que nos agrada).
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
Não sei se sabes mas os televisores Samsung têm uma função chamada Gestor de Canais...

DX2

engraçado que tenho aqui uma samsung leds e nao encontro essa opeçao gestor de canais mas é natural tambem ja vejo mal
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
meus caros amigos se fosse algo fácil eu não pedia a lista, fazia eu isso directamente na tv. Eu graças a Deus ou não ainda percebo algo do assunto, a questão aqui é mesmo que tenho 44 canais e queria por pela ordem da operadora, para mais não consigo estar a ver o canal e move-lo tenho de o decorar. Para vossa informação existe um programa para trabalhar os canais exportados da tv, no pc, o problema é que o canal não está com o nome devido apenas por códigos C1, C44 etc...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bem segundo o google parece existir alguns editores para os equipamentos da Samsung ja testas-te?
aqui
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
engraçado que tenho aqui uma samsung leds e nao encontro essa opeçao gestor de canais mas é natural tambem ja vejo mal
O problema das Samsung é que de série para série o gestor de canais mudou de sítio e deixou de estar onde estava nos primeiros, que era no menu de sintonização. Há uns em que está no último menu, numa função chamada Conteúdo da Página Principal, noutros tem que se entrar no e-manual e a partir de lá é que se acede a ele e nos Smart TV está no smart menu.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
meus caros amigos se fosse algo fácil eu não pedia a lista, fazia eu isso directamente na tv. Eu graças a Deus ou não ainda percebo algo do assunto, a questão aqui é mesmo que tenho 44 canais e queria por pela ordem da operadora, para mais não consigo estar a ver o canal e move-lo tenho de o decorar. Para vossa informação existe um programa para trabalhar os canais exportados da tv, no pc, o problema é que o canal não está com o nome devido apenas por códigos C1, C44 etc...
Podias ter dito logo no princípio que era para ordenar os canais analógicos e evitávamos ter estado para aqui com conversas "paralelas"!

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ora aí é que "a porca torce o rabo"...

DX2

Pois mas poder, pode... eu também sou de opinião que é melhor uma box.

Tenho aqui uma Samsung no quarto do puto que se a desligar da corrente perde sempre a entrada definida (HDMI)... isto tem solução?
 
Topo