• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NOS são uns vigarista enganaram-me

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Viva pessoal,

O meu nome é Márcio Rodrigues, portador do NIF: 237330580 e passo a contar a minha infeliz história com a NOS - Comunicações, S.A.

Sou cliente NOS à 2 anos, mantive um período de fidelização por 24 meses que terminaria este próximo mês de novembro. Na semana passada entrei em contacto com a NOS para perceber se tinham algum plano de internet fixo e ilimitado que pudessem prestar na minha zona, fui informado que na minha zona tinha cobertura 4G e velocidades de acesso até 100MB, informaram-me ainda que tinha 15 dias para testar e cancelar o serviço em caso de insatisfação. Perante os factos apresentados e pelo telefone, decidi aceitar a proposta de experimentar o serviço nos 15 dias de testes propostos pela operadora.
Passado 3 dias o router e tefone, chegaram a casa, qual não foi o meu espanto que ao testar a velocidade de acesso à internet só debitava perto de 300kb, liguei imediatamente para a NOS e o suporte técnico da NOS fez um teste remoto à minha ligação e a conclusão foi que as velocidades de acesso eram inaceitáveis, que o serviço na minha localidade não reunia as condições e que teria todo o direito a cancelar o serviço.

Visto que não posso ter internet pela NOS, e, pensava eu que o prazo terminaria no próximo mês de novembro, decidi cancelar todos os serviços, o de satélite que terminava agora em novembro e o da internet por não ter condições algumas e por pretender mudar para um operador que me pudesse fornecer todos esses serviços.

Coloquei todo o processo de rescisão (visto estar nos 15 dias de teste) em andamento e qual o meu espanto quando me informam por email do seguinte:

Caro(a) Cliente,

A ZON mudou. Agora é NOS.

Informamos que para desativar os seus serviços é necessário enviar-nos um pedido escrito especificando os serviços que pretende desligar e uma fotocópia do seu documento de identificação. Os documentos que nos enviou anteriormente não estavam em conformidade.
Adicionalmente, informamos que se encontra dentro do período de fidelização até 20/10/2015 e que o desligamento implicará o pagamento da penalidade de €402.38.

Ficou com alguma dúvida?

Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16990, disponível todos os dias.

Obrigada,

Então enganaram-se quanto à possibilidade de me prestarem o serviço de internet e quero cancelar o serviço completo porque fui enganado e fico a saber que não posso cancelar, porque o período de fidelização aumentou mais um ano?
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, comigo passou-se o mesmo e consegui rescindir porque foi feito contrato com o vendedor porta a porta.
Queriam que eu pagasse por 2 anos 800 e tal euros, liguei para a Deco que sou assinante e tinha visto no site da anacom que podia rescindir, passado 2 dias ligaram-me da zon a dizer que não tinha que pagar nada.
Vai aqui http://anacom.inbenta.com/consumido...8,000&content_id=675&match_type=CATEGORY#cont
Mas acho que devias ligar para a Deco ou outra para te aconselharem o que deves fazer.
Abraço
 
Última edição:

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Tava tao bem na Optimus Clix... esta mudança so trouxe problemas
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Cá estou para assumir as responsabilidade, mas o débito directo para esses senhores está cancelado na minha conta.

Ser por telefone ou fisicamente, é pouco relevante, o pior importante é que fui enganado e tenho 15 dias para testar o serviço, ainda estou dentro desses 15 dias, não estou satisfeito, sinto-me no direito de poder cancelar.
 

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0
Cá estou para assumir as responsabilidade, mas o débito directo para esses senhores está cancelado na minha conta.

Ser por telefone ou fisicamente, é pouco relevante, o pior importante é que fui enganado e tenho 15 dias para testar o serviço, ainda estou dentro desses 15 dias, não estou satisfeito, sinto-me no direito de poder cancelar.


Vai ao Facebook da nós...e fala com eles... Grita-Reclama
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Cancela o débito direto, e não pagues nada mesmo, eles vão te ameaçar mas não tenhas medo, fizeram comigo e não tiveram hipotese.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O débito directo está cancelado, segunda-feira vou enviar para lá uma carta registada com aviso de recepção e está feito, nem me chateio mais com o assunto.
Quanto ao router e telefone, estão aqui na caixa conforme me enviaram, visto que não recolhem equipamentos em loja, aguardo que entrem em cantacto comigo para procederem à recolha dos mesmos.
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos lá ver para a frente
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos l
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos lá ver para a frente

cunha se me prestassem o serviço em condições, também estaria satisfeito, o problema é que a antena mais próxima de mim (segundo eles) está a cerca de 6km e as velocidades em 3g ou 4g não ultrapassam os míseros 300kb.
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
sim eu percebo-te... posso estar enganado. mas li em algum lugar que se tivermos menos de +-30 % da velocidade contratada podiamos rescindir sem muitos problemas. claro que isso para ele é impenssavel. mas nao te cales...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
cunha se me prestassem o serviço em condições, também estaria satisfeito, o problema é que a antena mais próxima de mim (segundo eles) está a cerca de 6km e as velocidades em 3g ou 4g não ultrapassam os míseros 300kb.
Desculpa que te diga mas se aparece 4G no visor do modem, mesmo que só tenha um traço de sinal, tens que ter a velocidade pré-contratada. Eu já usei o meu num sítio onde só aparecia o 3.5G e, via WiFi, deu-me 12Mb no speedtest, para um contrato de 20Mb. Onde capto 4G, mesmo só com um traço, tenho sempre os 20Mb.


Sent from my Optiplex 960 using Firefox

DX2
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Aqui aparece 4G e a velocidade não ultrapassa os 300kb. Pode é o router simular ter 4G e na verdade não ter nada.

O próprio técnico da NOS quando fez o teste remoto, confirmou que não poderiam prestar melhor serviço na minha localização (pelo menos por enquanto).
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
eu liguei o modem a antena da tv, apanhei 2 traços de 4g e digo-te que ainda fiquei pior do que o 3.5g. tambem a antena pelo google eart esta a 9km de minha casa
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Desculpa que te diga mas se aparece 4G no visor do modem, mesmo que só tenha um traço de sinal, tens que ter a velocidade pré-contratada. Eu já usei o meu num sítio onde só aparecia o 3.5G e, via WiFi, deu-me 12Mb no speedtest, para um contrato de 20Mb. Onde capto 4G, mesmo só com um traço, tenho sempre os 20Mb.


Nem que tenha a velocidade contratada pode rescindir sem dizer o motivo, visitem o site que deixei.
Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
O débito directo está cancelado, segunda-feira vou enviar para lá uma carta registada com aviso de recepção e está feito, nem me chateio mais com o assunto.
Quanto ao router e telefone, estão aqui na caixa conforme me enviaram, visto que não recolhem equipamentos em loja, aguardo que entrem em cantacto comigo para procederem à recolha dos mesmos.
Márcio,
O mais importante foi o cancelamento do debito directo.
E como dizes, deves enviar uma carta registada com aviso de recepção a pedir a rescisão para prova e especificar o motivo do descontentamento, afirmando também que estás dentro do prazo de teste (15 dias) afirmado por eles, focando o que eles disseram (neste momento é o melhor que temos).
A partir daí ninguém te pega nem te saca o dinheiro.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Esse assunto é resolvido pessoalmente com eles, no balcão mais próximo. Entrar em contacto com a Deco, também é uma boa opção. Quando rescendi com a Kanguru, resolvi pessoalmente no balcão e paguei apenas o restante antes dos 2 meses terminar do contrato de 24 meses. Depois foi só mudar de operador.

O problema é viver em regiões rurais do interior, onde a net é mais fraca em termos de velocidade e vai-se abaixo com frequência. Márcio tens que vir para a cidade.:Hee:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Zona de Chaves com dificuldade em aceder à internet e telemóveis

Moradores tiveram de regressar ao telefone fixo

As aldeias de fronteira, no concelho de Chaves, debatem-se há anos, com um problema antigo, mas fruto do progresso dos tempos: falta de rede de telemóvel e de um serviço de Internet de qualidade. Actualmente, o uso do telemóvel, tal como a utilização da internet, tornou-se obrigatório no dia-a-dia das pessoas, e apesar de ser um processo simples e rápido, para muitos é uma dor de cabeça. Vilarelho da Raia, a 14 km da cidade flaviense e a 1 km de Rabal, em Espanha, é uma aldeia onde tudo é "Made in Portugal", menos a rede móvel. À entrada da povoação transfronteiriça, o telemóvel dá sempre sinal de mensagem avisando que as comunicações efectuadas serão em roaming, como se estivesse fora do país.

Os habitantes de Vilarelho da Raia, sede de freguesia à qual pertencem as aldeias de Cambedo, Vila Meã e Vilarinho da Raia, aldeias raianas de Chaves, já se habituaram às dificuldades do uso do telemóvel e ao difícil e lento acesso à Internet quer através das placas USB quer através de ligação telefónica.

Liliana Pereira, de 17 anos, afirmou que efectuar chamadas é extremamente complicado, por a cobertura móvel ser muito fraca, e por isso, está sempre em roaming - o que se reflecte no saldo do telemóvel. Além disso, frisou, "só na cozinha e em cima de um armário é que consigo receber e enviar mensagens ou realizar chamadas pela rede portuguesa". Se o telemóvel tem de estar sempre na cozinha, o acesso à Internet só pode ser feito a partir do quarto, único compartimento da casa onde, segundo a jovem, consegue aceder à rede, mas com muita paciência. "A velocidade é tão lenta que, muitas vezes, nem as páginas consigo abrir", salientou. Por seu lado, João Valença confessou-se um utilizador não assíduo das novas tecnologias daí não o incomodar o fraco acesso à Internet, ao contrário da cobertura móvel. "Na aldeia, as pessoas são obrigadas a ter telefone fixo porque senão ficam incontactáveis, e além disso, gastam um balúrdio em telemóvel", explicou.

A proprietária de um dos cafés da aldeia, Ilda Almeida, revelou que, tal como o resto da população, teve de encontrar o melhor sítio para colocar o telemóvel para apanhar rede, e após várias tentativas, descobriu: em cima de uma das prateleiras, onde estão expostas as bebidas alcoólicas. "Se não estiver em cima da prateleira, o telemóvel nem sinal tem. A rede espanhola é muito mais forte do que a nossa, pelo que estamos sempre em roaming, comentou. Ilda Almeida realçou que já se queixou várias vezes às operadoras móveis, mas sem sucesso. "O problema continua e continuará por resolver", acredita a moradora.

O regresso ao telefone fixo

Segundo o presidente da junta de freguesia, António Reis, esta situação é muito complicada, sobretudo para os mais jovens, mas estes já se acostumaram. Do outro lado da fronteira, em Rabal, a rede móvel é portuguesa. Uma das habitantes, Maria López, afirmou que "anda tudo trocado: em Portugal apanha-se rede espanhola e aqui em Espanha, rede portuguesa. Não entendo". Tal como os habitantes de Vilarelho da Raia, já se habituaram à situação e tomaram medidas: regressaram ao telefone fixo. O uso das novas tecnologias é sinónimo de progresso, mas para muitos é uma tarefa complicada.

Fonte: Ciência Hoje.

Zona de Chaves com dificuldade em aceder à internet e telemóveis
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Esse assunto é resolvido pessoalmente com eles, no balcão mais próximo. Entrar em contacto com a Deco, também é uma boa opção. Quando rescendi com a Kanguru, resolvi pessoalmente no balcão e paguei apenas o restante antes dos 2 meses terminar do contrato de 24 meses. Depois foi só mudar de operador.

O problema é viver em regiões rurais do interior, onde a net é mais fraca em termos de velocidade e vai-se abaixo com frequência. Márcio tens que vir para a cidade.:Hee:

mjtc, por acaso vodafone e meo em net mobile estamos bem servidos. Já fui ciente Vodafone de internet mobile e facilmente ultrapassava os 20mbps
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ontem enviei para lá um fax com o pedido de rescisão do contrato.

Hoje já recebi uma chamada a confirmar e informar que o processo de desligamento dos serviços já está agendado para o final do mês.

Assim que houver novidades coloco aqui
 
Topo