• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual configurar Optibox Evo Enfinity

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas,
Deixo aqui alguns passos para configurar correctamente este aparelho.
A imagem que uso é a OpenAtv

Escolham uma das várias imagens que há para esta box (pelos relatos, a openatv é a mais estável mas não há nada como testar várias)

Posto isto, uma vez tendo feito o download da imagem, renomear o ficheiro "noforce" para "force", copiar os ficheiros para a pen, todos dentro de uma pasta com o nome "enfinity", inserir a pen na box e ligar. De imediato deve começar o upgrade do firmware. Aguardar até aparecer uma mensagem no display " Done".
Retirar a pen e reiniciar a box.

Depois do boot concluido, seguir o wizard e configurar a lingua, satelite, rede, etc.

Podem já colocar lista de canais ao vosso gosto, há imensas para enigma2 aqui no forum. Usem o dreamset ou o dreamboxedit

Tendo internet na box, pelo DCC vamos aceder à box por FTP.

Vamos copiar os ficheiros que estão no anexo para as respectivas pastas na box e dar os atributos 755 ao os ficheiros que foram copiados para var/emu.

Reiniciar a box. Depois, no botão azul deve aparecer a indicação softcams. aqui escolhemos softcam panel e activamos cccam ou oscam consoante o que pretendemos.

Configuramos as linhas em cccam ou oscam e está pronto.


Ver anexo Softcam Setup - ATV.rar - softcam files

Abraço
 

ajcosta

GF Bronze
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
bom dia amigo como coloco as linhas optibox evo m7 obrigado
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Tenho esta box mas não consigo entrar com o dcc para meter as lines. A box tem de ter net para se ligar por dcc? Ajudem me por favor
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Agradeço toda e qualquer ajuda
. Mandem pm e não deixo ninguém ficar mal
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Estou as aranhas e tentei tudo mas não sabia k tinha de ter net.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Ligas a box à net e segues o wizard de rede.
Depois vês o ip que é atribuido à box, abres o dcc, metes o ip da box, user e pass e conectas
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Hehehe tu explicas como se desse tudo certo. Bem certo ou não é k eu gostava k me ajudasses e não ficas a perder isso te garanto. Obrigado mas mt Obrigada pelas tuas respostas
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Estou a dar os primeiros passos em enigma. Tenho outras boxs mas em sistema spark penso.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Estou a dar os primeiros passos em enigma. Tenho outras boxs mas em sistema spark penso.

Já ligaste a box ao router por cabo de rede certo? Vais ao menu, rede, wizard e segues até aparecer ligação com sucesso. Depois vais a definições de adaptador e vês o ip que depois metes no dcc
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
boa tuagabit. j CONSEGUI ACEDER A BOX POR DCC. O TEU COLAGA AJUDOU-ME. MUITO OBRIGADO....estes arquivos dao para a imagem 4.2 da openatv?
Boas,
Deixo aqui alguns passos para configurar correctamente este aparelho.
A imagem que uso é a OpenAtv

Escolham uma das várias imagens que há para esta box (pelos relatos, a openatv é a mais estável mas não há nada como testar várias)

Posto isto, uma vez tendo feito o download da imagem, renomear o ficheiro "noforce" para "force", copiar os ficheiros para a pen, todos dentro de uma pasta com o nome "enfinity", inserir a pen na box e ligar. De imediato deve começar o upgrade do firmware. Aguardar até aparecer uma mensagem no display " Done".
Retirar a pen e reiniciar a box.

Depois do boot concluido, seguir o wizard e configurar a lingua, satelite, rede, etc.

Podem já colocar lista de canais ao vosso gosto, há imensas para enigma2 aqui no forum. Usem o dreamset ou o dreamboxedit

Tendo internet na box, pelo DCC vamos aceder à box por FTP.

Vamos copiar os ficheiros que estão no anexo para as respectivas pastas na box e dar os atributos 755 ao os ficheiros que foram copiados para var/emu.

Reiniciar a box. Depois, no botão azul deve aparecer a indicação softcams. aqui escolhemos softcam panel e activamos cccam ou oscam consoante o que pretendemos.

Configuramos as linhas em cccam ou oscam e está pronto.


Ver anexo 135278 - softcam files

Abraço
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Os atributos dou as pastas todas ou so a pasta var?
 
Última edição:
Topo