• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual configurar Optibox Evo Enfinity

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Obrigado tugabit devo receber segunda ou terça a máquina vou testar e depois diogo qualquer coisa para que todos fiquem a saber
 

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
boas já chegou a maquina inseri o novo firme mas não aparece o cccam como faço para o colocar
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
boas já chegou a maquina inseri o novo firme mas não aparece o cccam como faço para o colocar

Usaste openatv? Os ficheiros estão no tópico, é só passar com o dcc para as pastas na box e dar os atributos.
 

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Já coloquei em uma pen mas naõ sei como encontra-los nem onde colocar e como fazer para colocar é que sou novato nisto
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Já coloquei em uma pen mas naõ sei como encontra-los nem onde colocar e como fazer para colocar é que sou novato nisto

Não é por pen. Instalas o dcc no pc e passas para a box por ftp os ficheiros
 

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
dcc é o que será cabo ou disco externo
 

in2duo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Comprei ontem esta máquina (evo enfinity t2/cable) e sou novato nestas andanças, no entanto, com a ajuda deste tópico consegui proceder à instalação e configuração de tudo excepto no passo onde diz para dar 755 nos atributos. Não percebi bem onde poderíamos no DCC realizar essa escolha. Pelo que estive a ver nas propriedades das pastas /etc e /var na opção octal em permissions tem lá o valor de 0755 mas não sei se é isso que dizem para fazer.

Pergunto isto porque depois de reiniciar a box e aceder ao softcampanel para tentar instalar, por exemplo, a cccam, não consigo instalar a mesma porque não tenho nenhuma softcam a instalar. A minha versão do atv é a 5.3. Estou um bocado às "aranhas".

Agradecia toda a ajuda.

Cumprimentos
 

Fredscruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas malta,
deram-me uma Optibox Evo Enfinity usada, que pelo que ja vi, usava oscam...
tem a Open atv 6.0 , agora não percebo muito mais, a não ser o que ja pesquisei, e vi neste post, que ja me deu umas boas luzes.
uso em uma amiko cccam, nesta consigo colocar cccam, como ela está?
entretanto encontrei um programa que convertia cccam para oscam...mas a minha duvida é, onde coloco a pasta oscam...
desde ja agradeço a quem me conseguir ajudar, e bom trabalho pelo desenvolvimento deste post.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, se tem uma imagem openatv, estás a usar o enigma 2.
Além do manual neste tópico, podes ver os manuais para esses sistemas que funciona nesse equipamento de modo a perceberes com funcionam - Dreambox, Gigablue, Amiko Alien,etc, assim como ftp,dcc,etc.

Depois, se o objectivo é configurar o oscam com os dados cccam:
-activar o webif do oscam, se não estiver activo(de modo a ser mais gráfico a edição).

-aceder oscam pelo webif, aceder aos reader e colocar os dados cccam (só o ip/dominio,porta,user e pass).
Precisas de um programa ftp ou o dcc e saber o endereço ip do equipamento.
cumps.
 
Última edição:

gualterm86

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, na Optibox Evo Enfinity precisamos de acesso à internet e o satelite é obrigatorio? Podemos rodar os canais sem o satelite e apenas com a internet ligada ao aparelho?
 

rojer

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
boas amigos eu tenho uma box evo xfinity andorid e estava arrumada algum tempo queria dar vida a box vi aqui no forum algo interessante meti openATV v6.2 como ista no titurial so que ao entar dentro da box por dcc nao consigo entar na box fasso a busca de rede do ip mas nao me deixa entrar outro problema a pass tbm nao e aceite ,sera que tenho que fazer root a box pra ela me deixar entar dentro dos ficheiros,? e que ando aqui as aranhas , se possivel alguem me podia ajudar nesta situaçao obg um abraço
 
Topo