• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Xanana Gusmão é o dono do cofre e a ministra Emília Pires o guardião do cofre"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3696379.jpg


DN entrevistou o polícia expulso de Timor-Leste juntamente com seis magistrados portugueses.
José Fernando Brito, que trabalhou na Comissão Anti-Corrupção, em Díli, ameaça publicar tudo o que sabe num livro sobre negócios supostamente ilícitos envolvendo ministros timorense



Já está fora de Timor, com a sua família, na Tailândia. Mas vai sendo informado da situação em Díli. O que lhe dizem os seus contactos?
Dizem-me que há um clima de medo entre juízes, procuradores e até nos investigadores da Comissão Anti- Corrupção (CAC), órgão a que eu pertencia. A milícia Brigada Negra, ligada a Xanana, está a avisar todos os funcionários judiciários para se manterem calados.
Abriu vários processos na CAC por alegada corrupção de membros do governo. Quem são os ministros visados nesses inquéritos?
Não posso falar em concreto dos casos que estão em investigação. O que lhe posso dizer é que um número considerável de inquéritos estão abertos e que os mesmos visam vários ministros e membros deste e do anterior governo, bem como altas figuras da administração pública.



dn
 
Topo