• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formuler F1 tripple tuner HD receiver

bananiman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
formuler_f1_top-350x155.jpg


The Formuler F1 is a tripple tuner receiver, the third one optionally for satellite, cable or terrestrial.

Common features of this DVB receiver

- CPU: 1300 MHz
- 2 x SAT Tuners Fixed and 1 more optional tuner slot for SAT, or Terrestrial / Cable Reception

- Powerful Compatibility through Embedded Linux OS

- Recording & Playback with External HDD (E-SATA or USB 2.0 Devices)

- Recording and Time Shifting Simultaneously
- Three USB 2.0 host ports and SD card slot (for Video file Playback & MP3 Player & JPEG Viewer)



Optional 3rd Feature



For the use of Satellite tuner only

- Supports MPEG4 /MPEG2 - HD/SD and Fully DVB-S2 /DVB-S Compliant

- Intelligent Blind Scan for both SD and HD TV & Multi-Satellite Search

- Multi-LNB Controlled by DiSEqC Control Version 1.0, 1.1, 1.2 and USALS



For the use of Terrestrial & Cable only

- Supports MPEG4 /MPEG2 - HD/SD and Fully DVB-T2/T/C Compliant


[video=youtube;0UqNekl-gpA]http://www.youtube.com/watch?v=0UqNekl-gpA[/video]
 

pdnpx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2011
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas. Alguém sabe se funca com cccam e se tem suporte de firmware? Obrigado
 

JOJERO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
boas amigos pelas perguntas que aqui estão eu respondo

funca em cccam e atualiza via usb
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Alguém com este equipamento e que o tenha a funcionar com gravaçoes e Time Shifting (Simultaneamente)?
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
E em relação às gravações como é que conseguem selecionar o disco externo? Eu já fui as definições das gravações selecionar e depois de fazer uma​ gravação nao encontro em lado nenhum para reproduzir a mesma..

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,

O HDD está formatado em que sistema??
pode variar de imagem para imagem, mas já verificaste na pasta "media", costuma ter um botão no comando...
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas,

O HDD está formatado em que sistema??
pode variar de imagem para imagem, mas já verificaste na pasta "media", costuma ter um botão no comando...
Tenho um pen formatada em ntsc para testes e e quando coloco a gravar nas informações ate aparece rec a piscar mas depois de terminar a gravação vou a playlist que supostamente é o sítio onde devia de estar e nada.. será por causa desse formato? Estou com openatv

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Em principio sim, formata em Fat32 e testa!!
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Com a restrição de serem canais no mesmo transponder a DM800 grava e faz timeshift em simultâneo

Pensei que o que ele pretendia era mudar para um canal qualquer e poder "andar para tras" e por no inicio, como se faz na Noz Cabo, Vodafone ou Meo se isso é possivel nunca vi.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Tenho um pen formatada em ntsc para testes e e quando coloco a gravar nas informações ate aparece rec a piscar mas depois de terminar a gravação vou a playlist que supostamente é o sítio onde devia de estar e nada.. será por causa desse formato? Estou com openatv

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

No meu caso uso disco interno na box formatado em ext4
Claro que as funcionalidades das box cabo/iptv não existem nestas boxs mas isso, por sat, nem as oficiais fazem.
Já testei estar a gravar duas series em 2 canais diferentes e fazer pausa noutro canal.
Ainda existe o "permanent timeshift" mas isso não é nada prático.
Não conhecendo o comando dessa box, acho que para aceder às gravações deve ser a tecla PVR - na DM800 é a tecla video
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No meu caso uso disco interno na box formatado em ext4
Claro que as funcionalidades das box cabo/iptv não existem nestas boxs mas isso, por sat, nem as oficiais fazem.
Já testei estar a gravar duas series em 2 canais diferentes e fazer pausa noutro canal.
Ainda existe o "permanent timeshift" mas isso não é nada prático.
Não conhecendo o comando dessa box, acho que para aceder às gravações deve ser a tecla PVR - na DM800 é a tecla video
A minha F1 tem 3 tuners sat. Trabalha nas horas, com esta as marias metem a gravar montes de coisas e até hoje nunca limitou. Por várias vezes tenho os 3 tuners a uso e impecável.

Tb está a ler dois cartões.

Qd abri para meter o tuner n vi sitio para hdd interno, tenho por usb. Tb dava por cartão msd

Esta box está a um grande preço agora numa casa da especialidade, ao preço da Zero.


Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Última edição:

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
A minha F1 tem 3 tuners sat. Trabalha nas horas, com esta as marias metem a gravar montes de coisas e até hoje nunca limitou. Por várias vezes tenho os 3 tuners a uso e impecável.

Tb está a ler dois cartões.

Qd abri para meter o tuner n vi sitio para hdd interno, tenho por usb. Tb dava por cartão msd

Esta box está a um grande preço agora numa casa da especialidade, ao preço da Zero.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Boas amigo, pois é por estar a bom preço é que a comprei para experimentar, é bom saber que isso funciona ;) ja agora que imagem esta a utilizar?



Em principio sim, formata em Fat32 e testa!!


Vou aproveitar que a mulher ja viu a novela para experimentar isso agora.

No meu caso uso disco interno na box formatado em ext4
Claro que as funcionalidades das box cabo/iptv não existem nestas boxs mas isso, por sat, nem as oficiais fazem.
Já testei estar a gravar duas series em 2 canais diferentes e fazer pausa noutro canal.
Ainda existe o "permanent timeshift" mas isso não é nada prático.
Não conhecendo o comando dessa box, acho que para aceder às gravações deve ser a tecla PVR - na DM800 é a tecla video

Neste comando para aceder as gravações é o botão playlist. O timeshift não é a minha principal preocupação mas sim as gravações enquanto estou a ver outro canal e o agendamento das mesmas.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigo, pois é por estar a bom preço é que a comprei para experimentar, é bom saber que isso funciona ;) ja agora que imagem esta a utilizar?






Vou aproveitar que a mulher ja viu a novela para experimentar isso agora.



Neste comando para aceder as gravações é o botão playlist. O timeshift não é a minha principal preocupação mas sim as gravações enquanto estou a ver outro canal e o agendamento das mesmas.
Estou com openatv5.0 com os feeds da 5.1.
Foi a única da atv q me usava os 2 leitores ao mm tempo.

Podes ir à opção Hotkey e meter a tecla "Content" para abrir o PVR, é como tenho e mais prático. O F3 meti o PIP, util para controlar qd o outro programa está no intervalo ou qd ca tenho gente e querem ver outro jogo q dê ao mm tempo de outro, nesses dias meto 50/50 na imagem do PIP.

Se vais manter algum HDD/Pen/mSD sempre na box formata na box em EXT.
Linux n gosta de escrever em ntfs e em fat32 so grava 4GB por file. Tb podes usar um disco de rede, tenho a minha DM800 e a Zero a gravar no disco q tenho na F1. Assim todas as boxes gravam e reproduzem as coisas umas das outras no mm disco, gravo na F1 e posso ver depois em qq uma das boxes ou estar a ver algo em outra e grava para a F1.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Pois bem, depois de no outro dia ter testado com uma pen em Fat32 sem sucesso, hoje foi dia de dedicar mais tempo a box e lá consegui por as gravações a rolar assim como os picons (coloquei por ftp em vez de enviar pelo dreamboxEDIT).

Em relação às gravações o problema ficou resolvido quando formatei com o miniTool Partition Wizard para EXT3 e depois na Box converti para EXT4 como o amigo Psonic disse.

Agora estou com dois problemas que penso serem má configuração dos tuners.

1º- Enquanto estou a gravar um determinado canal há canais que nao funcionam mas isso possivelmente é por nao ter os tuners devidamente configurados suponho, nem ter ainda a puxada de um segundo ponto do lnb ate ao tuner B (Neste momento tenho o Tuner A ligado em modo simples e o B a copiar o A).

2º - Ao fazer zaping tenho canais que só abrem som e o próximo só abre imagem por exemplo e se voltar para trás já abre as duas coisa...... e assim sucessivamente. Este problema estou a desconfiar de duas coisas ou de problemas da Imagem (estou com OpenAtv 6.0) ou entao novamente com má configuração dos tuners.



Desde ja um muito obrigado pela ajuda prestada pessoal
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pois bem, depois de no outro dia ter testado com uma pen em Fat32 sem sucesso, hoje foi dia de dedicar mais tempo a box e lá consegui por as gravações a rolar assim como os picons (coloquei por ftp em vez de enviar pelo dreamboxEDIT).

Em relação às gravações o problema ficou resolvido quando formatei com o miniTool Partition Wizard para EXT3 e depois na Box converti para EXT4 como o amigo Psonic disse.

Agora estou com dois problemas que penso serem má configuração dos tuners.

1º- Enquanto estou a gravar um determinado canal há canais que nao funcionam mas isso possivelmente é por nao ter os tuners devidamente configurados suponho, nem ter ainda a puxada de um segundo ponto do lnb ate ao tuner B (Neste momento tenho o Tuner A ligado em modo simples e o B a copiar o A).

2º - Ao fazer zaping tenho canais que só abrem som e o próximo só abre imagem por exemplo e se voltar para trás já abre as duas coisa...... e assim sucessivamente. Este problema estou a desconfiar de duas coisas ou de problemas da Imagem (estou com OpenAtv 6.0) ou entao novamente com má configuração dos tuners.



Desde ja um muito obrigado pela ajuda prestada pessoal

N era necessario formatar o disco fora da box, tinhas la opçao directa para isso.

Qt aos tuners configura ambos como unico, hispasat/hispasat. Usas splitter ou cada tuner tem a sua propria saida do lnb?
Eu tenho 3 tuners sat nela fornecidos por um splitter, ou seja, uma saida de lnb para 3 tuners e funciona impecavel.

Se continuar a n funcionar bem é da imagem, ainda n vi nenhuma openatv6.0 sem problemas.
 
Topo