• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Descubra se o seu pc está a ser espiado pelo governo do seu país

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28


Você não tem a certeza se o seu pc está a ser espiado por algum hacker ou mesmo pelo governo do seu país?

O DETEKT promete ajudá-lo a descobrir!

O DETEKT é um software grátis e funciona como um anti-vírus, é só instalar e deixar o software fazer um scan completo ao seu pc. Como resultado, irá saber se o seu pc está ou não a ser espiado.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Funciona?
Em windows 8.1 é preciso corre-lo em modo compatibilidade senão diz que que o sistema operativo não é compatível com o programa...
depois o scan nem 5 segundos demorou... sei que a minha maquina é boa mas... :msnm_com_br007-03:

Tenho sérias duvidas sobre o mesmo...

Abraços
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Aqui com win 7 x64 funcionou correctamente! Se é eficaz?

Pelo menos tem tido alguns feedback positivos em testes internacionais!

Quanto ao ser rápido...

Acredito que a base de dados deles seja direccionada a algo muito específico e é óbvio que não faz scan de ficheiros, possivelmente utiliza um algoritmo para detectar anomalias nas portas e comunicações da máquina.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Mais uma tanga para a malta meter no PC.:Espi41:
 

undo

GF Prata
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Será que não é mais um meio de te vasculhar o pc????? abraço undo
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Mais uma tanga para a malta meter no PC.:Espi41:

Não deve andar muito longe disso não
Vou dizer uma coisa ou melhor uma pequena questão existe algo em informática que seja seguro ou melhor inviolável ?


:crazynew3:
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Vamos lá ver uma coisa!

Está aqui anunciado um software que foi concebido para "essencialmente" detectar muitas das ferramentas utilizadas por instituições governamentais para espiar os utilizadores.

Como é óbvio não estamos a falar de um antivírus ou anti-malware topo de gama.


Dois pontos mencionados no site oficial:

Detekt is released in partnership with Amnesty International, Digitale Gesellschaft, Electronic Frontier Foundation and Privacy International.


Detekt does not remove any infection or delete any file that it considers suspicious. If Detekt indicates signs of infection, you should assume that your computer has been compromised and is no longer safe for use. The attacker will likely have remote-control access of your computer, meaning they can view not only your files and emails but everything you type on your keyboard and could even switch on your webcam and microphone remotely.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2


Você não tem a certeza se o seu pc está a ser espiado por algum hacker ou mesmo pelo governo do seu país?

O DETEKT promete ajudá-lo a descobrir!

O DETEKT é um software grátis e funciona como um anti-vírus, é só instalar e deixar o software fazer um scan completo ao seu pc. Como resultado, irá saber se o seu pc está ou não a ser espiado.
Esqueceste-te de "copiar" uma coisa muito importante acerca deste software:

"Detekt is a free tool that scans your Windows computer for traces of known surveillance spyware used to target and monitor human rights defenders and journalists around the world."

Quantos de vocês se incluem nestas duas categorias de vigiados?


DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois aqui no meu W8.1 nem abre.... nem dá para optar pelo modo de compatibilidade!

Será que estou de tal maneira a ser vigiado que até já fui alvo de contra-medidas?:shy_4_02:

Ehehe, este meu W8.1 é um tratado, acreditem...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Esqueceste-te de "copiar" uma coisa muito importante acerca deste software:

"Detekt is a free tool that scans your Windows computer for traces of known surveillance spyware used to target and monitor human rights defenders and journalists around the world."

Quantos de vocês se incluem nestas duas categorias de vigiados?


DX2

Esses são os principais alvos, mas com certeza que irá servir para os usuários domésticos também.

Esta ferramenta está a ser noticiada em todo o mundo, portanto penso ter algum benefício para a sociedade:

http://money.cnn.com/2014/11/20/technology/security/detekt-spying-tool/
BBC News - Amnesty releases anti-spying program for activists
Amnesty International wants to help you avoid government surveillance
Privacy advocates release free 'Detekt' tool that finds surveillance malware | PCWorld

Entre muitos outros.
A não haver benefício algum em prol da sociedade, não seria notícia nos sites acima mencionados.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Se só detecta spyware específico e, mesmo esse, não o elimina, não vejo a utilidade disto a não ser para os "alvos" já identificados
 

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Se só detecta spyware específico e, mesmo esse, não o elimina, não vejo a utilidade disto a não ser para os "alvos" já identificados

Entao nao tem? Ficas a saber se tens um malware instalado no teu pc... ja nao é bom saber?
 
Última edição:

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Nem sei se detecta malware e eu não tenho disso no meu PC porque não me interessa limpar mas sim evitar que entrem
São opiniões
Quem achar que é útil que o use mas, pelo que percebi, não faz nada de especial que outros não façam de forma mais completa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esses são os principais alvos, mas com certeza que irá servir para os usuários domésticos também.

Esta ferramenta está a ser noticiada em todo o mundo, portanto penso ter algum benefício para a sociedade:

http://money.cnn.com/2014/11/20/technology/security/detekt-spying-tool/
BBC News - Amnesty releases anti-spying program for activists
Amnesty International wants to help you avoid government surveillance
Privacy advocates release free 'Detekt' tool that finds surveillance malware | PCWorld

Entre muitos outros.
A não haver benefício algum em prol da sociedade, não seria notícia nos sites acima mencionados.
Segundo esses sites todos, este software só beneficia os tais defensores dos direitos humanos e jornalistas envolvidos em acções similares. O interesse para o resto da sociedade é muito pouco relevante e até se corre o risco de esta ferramenta poder ser utilizada por alguém com más intenções para aceder a computadores de pessoas não ligadas aos tais alvos, já que aposto que muita gente vai logo correr este software no seu computador sem necessidade, podendo ficar ela própria infectada por um spyware.

DX2
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Segundo esses sites todos, este software só beneficia os tais defensores dos direitos humanos e jornalistas envolvidos em acções similares. O interesse para o resto da sociedade é muito pouco relevante e até se corre o risco de esta ferramenta poder ser utilizada por alguém com más intenções para aceder a computadores de pessoas não ligadas aos tais alvos, já que aposto que muita gente vai logo correr este software no seu computador sem necessidade, podendo ficar ela própria infectada por um spyware.

DX2

DX2 embora não haja previsões que isso aconteça, acredito nessa versão. É muito provável.:espi28:

As pessoas são tão cegas e às vezes pisam riscos desnecessários, para mostrarem aos outros que estão bem protegidos, e sai-lhes o tiro pela culatra.:shy_4_02:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não querendo ser intriguista, hoje em dia as pessoas acreditam com uma "cegueira" preocupante em quase tudo o que lhes aparece na internet - e os mal-intencionados sabem disso muito bem - portanto a probabilidade disso acontecer é muito grande, ainda para mais com toda a publicidade que está a ser feita à volta deste software.

DX2
 
Topo