• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas e ajuda

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
Ajudita

Eu tenho a pouco tempo uma pequena merciaria. Como nao sei, vim aqui perguntar. Eu preciso de um programa ou como se faz no office 7 para ter la os meu produtos e o preco de compra e o de venda e a margem de lucro. Porque e uma canseira sempre que vem mais produtos. Muito obrigado
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Caro amigo

vamos ver o que se pode arranjar e pode ser que também surjam aqui algumas ideias brilhantes.
 

rui_luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Quero acabar com a conta água e vou mandar fazer um furo de água, quem já fez o mesmo?

Já estou farto da conta da água aqui na zona oeste é taxas e mais taxinhas, um gajo tenta poupar e a conta sempre a subir.

Alguém aqui do fórum que tenha já acabado com a conta da água e mandado fazer um furo de água?
Cá em casa somos 4 a tomar banho todos os dias, será que podemos utilizar a água do furo para tomar banho, lavar o carro, lavar o jipe que vem sempre cheio de lama, encher a piscina, lavar o pátio, lavar o canil e para fazer uma pequena horta .
Será que um furo de água dá para isto tudo?

Estive a ver este site Sondagens Batalha, tem bastante informação, pelo que pesquisei na net são bastante credíveis na Execução de furos de água / artesianos , e vou pedir um orçamento.

para quem tenha dúvidas sobre furos tem aqui algumas respostas


Alguém aqui do fórum que me possa dar umas luzes de quanto poderei gastar para uma situação deste género?

Aqui os colegas do fórum que possuem furo podem me dizer que tipo de furo tem?

Agradeço os v/ comentários ou sugestões.


Atenção aos links para fora do forum e para casas comerciais.


Ler as regras da casa: Regras do Gforum
 
Última edição por um moderador:

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

nao sabendo de que zona do país és, e correndo o risco de estar a falar errado, falo pela experiencia que tenho pois trabalho numa empresa de aguas.
nao será possivel eliminares de vez a conta da agua, pois se na tua zona tiveres saneamento teras sempre que continuar a paga-lo.
no melhor nos casos, consegues reduzir, mas sera feita uma estimativa do consumo de agua que tens no momento e atraves dessa estimativa terás o custo de saneamento.
esta estimativa é feita por cima e o valor a pagar será agravado pelo facto de depois nao poderem comprovar a quantidade de agua que envias para tratamento.
de notar tamqbem que por norma na conta da agua costuma vir tambem a conta do tratamento dos residuos solidos urbanos, é mais um dos custos que nao conseguiras eliminar.
a zonas em que alem desses custos ainda bem mais algumas coisas a pagar na factura da agua, dai as taxas e taxinhas como dizes e bem.

o poço é sempre uma boa alternativa, principalmente para que tem uma moradia com horta, piscina e todas essas coisas.
é de notar que a agua dos poços ou furos de captaçao deve ser analisada pelo menos duas vezes por ano para garantir que esta em condiçoes para o consumo humano.
ao contrario do que muita gente pensa, o consumo de agua de poços nao controlados pode mesmo levar a morte pois essas aguas podem possuir arsênio, flúor, nitratos ou sulfatos.

caso decidas avançar, e se o estudo de todas as condiçoes necessarias (lençol freático, analises fisicas, quimicas e bactereologicas entre outras) for positivo nao te aconselho a cancelares o contrato com as aguas. existem outros "truques" que te poderao ser mais compensatorios.

nao o vou dizer aqui pois nao sei se o posso fazer, mas se quiseres envia-meuma mp que envio-te um esquema simples da melhor forma de o fazeres.

espero ter ajudado.

Abaço.
 

rui_luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimento, eu estou na zona Oeste , a minha ideia é mandar em abrir um furo e não um poço, penso que a qualidade da água dos furos é melhor do que dos poços
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0



Dúvidas e ajuda


Coloque neste espaço as suas dúvidas.


:espi28:

Obrigado
 

lourenco2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2014
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tenho uma PS3 e queria saber se dá para desbloquear, a versão da minha é 4.60.
Agradeço a vossa informação.
 
Topo